resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] Na estrada com o ex


Olá, leitores!

Páginas: 416 | Autora: Beth O´Leary | Editora: Intrínseca | Ano: 2021 | Gênero: romance, drama | Tradução: Ana Rodrigues | Classificação indicativa: +16

Addie e Dylan terminaram o relacionamento há quase dois anos e não mantiveram contato desde o acontecido. Quando uma amiga em comum dos dois anuncia o casamento, algo inesperado acontece e ambos se veem no mesmo carro a caminho da cerimônia. A reação dos dois é de puro espanto e algo fica ainda mais evidente: nenhum deles esqueceu o outro.

A viagem vai durar um tempo e nesse período algumas pontas soltas entre eles fica ainda mais frágil. É então que assuntos mal resolvidos voltam à tona. Os presentes na viagem não são apenas Addie e Dylan, o que torna a tensão entre eles mais tangível.

Minha reação diante da situação foi de empolgação porque imaginei que teríamos momentos de desembaraço em meio às interações. Foi então que percebi que, quanto mais interagiam, esses momentos seriam mais tensos de um modo mais sério. Addie e Dylan tiveram uma relação que ficou nebulosa para o leitor a princípio, e o motivo para o término deles é o ponto chave que tentei formular teorias ao longo da leitura.

A leitura é então dividida em duas perspectivas: Antes e Agora, com narrativas alternadas entre Addie e Dylan. O Antes abrange desde o momento em que se conheceram e algo também fica claro com isso: o amigo de Dylan, que também está no carro, tem uma forte ligação com ambos desde o início, o que pode ser uma chave importante.

O tal amigo, Marcus, é um personagem que detestei desde a primeira aparição. Como odiar alguém que não existe? Também não faço ideia, mas foi esse sentimento mesmo que senti toda vez que ele era mencionado. Marcus é zombeteiro, tem condutas ridículas, falas piores e uma condescendência que dá nos nervos. Ele também tem uma forma de tratar Addie que pode ser dita como menosprezo e raiva.


Minha grande dúvida era como Dylan, que aparentava ser tão tranquilo e centrado, poderia ser amigo e dar crédito às falas de um cara como Marcus. Bom, minha raiva por ele foi aumentando conforme alguns fatos de Antes ficaram mais claros, incluindo menções das ações de Marcus no relacionamento dos protagonistas.

Esse não foi um romance levinho como eu esperava. Ele foi bem mais denso e me trouxe gatilhos. Addie e Dylan tem uma relação bonita no início, mas dói ver como ela se deteriora com os aparecimentos de Marcus, e como o Dylan se mostra influenciável na mão do amigo.

Ainda é pior saber como Addie tenta sustentar uma relação que soa como um cabo de guerra entre ela e Marcus, enquanto um tenta colocar juízo em Dylan, o outro tenta colocar o personagem contra a namorada. É algo simplesmente ridículo e tão odioso que minha raiva foi aumentando por essas ações.

Assim, acompanhando a relação no passado, fica claro o motivo da tensão entre eles no presente ser tanta. Depois de tudo, os personagens tiveram uma certa mudança e ainda parece haver algo grande para resolver, então resta saber o que foi o ápice para o relacionamento acabar. A construção desses personagens mesclando-se em dois períodos de tempos foi bastante convincente e precisa.

O livro tem um clima mais divertido no presente, com toda a aventura da viagem de casamento, mas ainda há uma certa densidade pelo que a história retrata. O rumo dos acontecimentos é esperado e o plot me deu boas doses de raiva com certos personagens. De toda a história, quem mais me conquistou foram Addie e sua irmã, e os demais me fizeram perder a paciência na maioria das vezes.

Quanto à resolução, com os esclarecimentos consegui entender os pontos dos personagens e o desfecho, apesar de eu não ter perdoado alguns deles. Certas coisas me deixaram pensando em quanto uma relação pode ser afetada quando um deles pode estar cego e tão influenciável a ponto de deixar tudo ruir. É um ponto doloroso que até então eu não tinha lido e, assim como foi tenso para mim, pode gerar gatilhos em outras pessoas.

A história tem outras menções a assuntos mais pesados, e a escrita continua magnífica. Embora eu tenha gostado muito da história e devorado em um dia, prefiro leituras mais leves e sem tanto drama. Mas isso é uma opinião puramente pessoal e pode funcionar perfeitamente para quem já prefere o tema. As histórias da autora tem uma certa maneira de nos conquistar e sempre vejo pontos positivos nelas.



Leia a resenha de outras histórias da autora:


ADQUIRA SEU EXEMPLAR NA AMAZON:

14 comentários:

  1. Oie Ley!!!
    Por enquant só li teto para dois e a autora é muito boa mesmo!!!
    Eu vi que ia lançar, mas não tinha visto que já tinha o ebook ddo livro disponível!! Fiquei interessada também rsrsrs
    Eu gosto de uma boa dose de drama, mas dependendo do gatilho eu passo mal, sabe? Então preciso ver se estarei no momento também rsrsrsrsr
    E que fotos lindassssssssssss, amei todas

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Quero conhecer algo da autora esse ano, sempre leio tantos elogios.
    Li um livro nesses início de ano com um personagem parecido com Marcus, quebrou o clima. Uma pena.

    um feliz 2022 tardio e cheio de realizações ;D
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  3. Olá, Leyanne.
    Eu estava bem empolgada para essa leitura já que A Troca foi minha melhor leitura no ano passado. Mas comecei a ler as resenhas e desanimei. Acho que não vou ler por agora para não passar raiva.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Leyanne! Eu estou vendo que este novo livro da autora não agradou tanto como os anteriores e estou com certo receio de ler, mas pela curiosidade e por gostar do que já li dela, vou conferir. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi Leyanne, tudo bem?
    Minhas experiências anteriores com a autora foram ótimas, então eu daria uma chance ao livro mesmo com as ressalvas. =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Não sei se é um livro que eu leria, mas interessante...

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. fiquei curiosa com o livro não conheço
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Puxa comecei a resenha toda empolgada e terminei não quero ler não, não faz meu tipo. ótima resenha por sinal

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Leyanne! Tudo bom?
    Nossa eu ODIEI tanto o Dylan e o Marcus, não sei como que não empurraram os dois pra fora do carro no meio da autoestrada. E quando as coisas são reveladas e o motivo do término veio à tona eu só conseguia pensar, de novo, por que não jogaram os dois pra fora do carro.
    Não esperava um livro tão RUIM da Beth, me decepcionou horrores.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Leyanne. Como vai? Parece uma obra de excelência, não é mesmo? Fiquei curioso. Abraço!




    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda estou para ler os livros anteriores da autora, mas vou deixar esse para depois apesar de ter uma sinopse que me interessa hahaha quero ler os que foram lançados antes aqui.

    beijos

    ttps://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Poxa, que pena que a história não te foi tão agradável quanto esperava. Eu não li nenhum dos livros da autora, pois estou esperando o hype baixar, para ler sem muitas expectativas. E já fiquei desconfiada com alguns gatilhos que você encontrou, não sei se ficaria confortável lendo ele. Sobre ficar com raiva de um personagem que não existe? Bem, eu já fiquei algumas vezes, então super te entendo! haha
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  13. Oi Ley,
    é realmente impressionante o quanto nós começamos a ler algo da autora esperando por uma coisa leve, mas que nos presenteia com um belíssimo tapa no meio da cara hahaha
    entre os maiores sucessos, gostei mais de Teto Para Dois, apesar de gostar de conhecer o ponto de vista de mais de um personagem.
    Beijos, Fantasma Literário

    ResponderExcluir
  14. Oi Ley,

    Estou curiosa para ler esse livro, pois os outros 2 da autora foram muito bons. Apesar de ver algumas ressalvas nele, ainda assim estou curiosa.
    Espero que valha a pena.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]