resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] HQ Family Tree vol. 1


Olá, leitores!

Páginas: 96 | Autores: Jeff Lemire, Phil Hester, Eric Gapstur, Ryan Cody  | Editora: Intrínseca | Ano: 2021 | Gênero: Ficção, Terror | Tradução: Fernando Scheibe | Classificação indicativa: +16

Era um dia aparentemente normal quando Loretta é chamada na escola de seu filho por advertência ao comportamento dele. Logo depois sua filha aparece com algo estranho na pele, mas poderia ser uma alergia. Quando a suposta alergia não tem regresso e a pele está começando a piorar, Loretta começa a se preocupar.

Algumas coisas estranhas acontecem a partir daí: a criança tem galhos saindo de seu corpo como se ele estivesse sofrendo uma transformação. Quando vão buscar ajuda, eles são interceptados e a vida da criança corre perigo. Se torna ainda mais urgente tratar do estranho caso, enquanto mãe, filho e filha correm para se salvar de uma perseguição.

Esse era um dia aparentemente normal, e a família em questão também parecia bastante normal. Loretta é uma mãe batalhadora que, após o sumiço do pai das crianças, aprendeu a se virar para sustentá-las. Logo quando a narrativa se torna urgente, algo do passado deles aparece: o avô das crianças. Como não há paradeiro do pai, é bem estranho que o avô surja bem nesse momento de perseguição para ajudar a família.


O andamento da história é bastante intenso, então não há tanto tempo para conversar, embora alguns pontos ficam claros para o leitor por meio de conversas rápidas e flashbacks. É esclarecido logo aqui o destino do pai das crianças, mas surgem algumas pontas que podem ser amarradas mais para frente.

A história é surpreendentemente curta. Quando eu pensava que teria mais respostas, a hq acabou abruptamente. Não dá para descobrir muita coisa sobre os perseguidores, então a sensação é de algo interrompido.

Embora eu tenha ficado desesperada para saber mais, os acontecimentos neste volume foram cheios de ação, de modo que a leitura fica mais rápida, com uma dinâmica ótima. Algumas explicações ainda não fizeram sentido para mim, como o sentido da criança começar a virar uma árvore. Minha esperança é que o próximo volume seja bem mais explicativo e consideravelmente maior.

A arte da hq é mais sombria, com tons escuros, dando uma sensação caótica na história. Os traços são, como sempre, incríveis. A história pode agradar quem gosta de leituras rápidas e com ação. Também achei algumas semelhanças com a hq The Walking Dead, o que pode ser um indicativo para fãs da série gostar da obra. Queria ter gostado mais, embora a falta de respostas tenha me incomodado e deixado curiosa para saber o que acontecerá mais a frente.

Leia a resenha de outras obras do autor Jeff Lemire:

ADQUIRA SEU EXEMPLAR NA AMAZON:

4 comentários:

  1. Oie, que premissa incrível. Já tenho interesse em ler, mesmo sabendo que a história não tem muitas respostas.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Oi, Leyanne. Como vai? Me parece interesssnte esta HQ. As fotos ficaram ótimas, aliás suas fotos sempre ficam maravilhosas. Adorei. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Leyanne! Eu nunca li nenhuma HQ deste autor, mas tenho curiosidade para conhecer seu trabalho. Eu não começaria por este, tenho mais interesse em Black Hammer. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Olá, Leyanne.
    Não sou muito de ler HQ. E apesar de ter ficado curiosa para saber o que realmente está acontecendo com a criança, acho que é uma obra que eu não leria.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]