resenhas

[Resenhas][slideshow]

Melhores fantasias que li em 2021


Olá, leitores!

2021 me surpreendeu no quesito leituras. Consegui ler bem mais do que imaginava e tentei cumprir aquela listinha de leituras que queria realizar no ano. Também não foi um ano como eu esperava, e as leituras me salvaram e me distraíram do pior. Tive ótimas leituras em diversos gêneros logo no início do ano, mas este é um post em que quero destacar as melhores fantasias de 2021, já que conheci histórias incríveis que preciso panfletar ainda mais:


A CIDADE DE BRONZE



Leia a resenha AQUI.
Compre AQUI.
Sinopse:

Cuidado com o que você deseja...

Nahri nunca acreditou em magia. Golpista de talento inigualável, sabe que a leitura de mãos, zars e curas são apenas truques, habilidades aprendidas para entreter nobres Otomanos e sobreviver nas ruas do Cairo. Mas quando acidentalmente convoca Dara, um poderoso guerreiro djinn, durante um de seus esquemas, precisa lidar com um mundo mágico que acreditava existir apenas em histórias: para além das areias quentes e rios repletos de criaturas de fogo e água, de ruínas de uma magnífica civilização e de montanhas onde os falcões não são o que parecem, esconde-se a lendária Cidade de Bronze, à qual Nahri está misteriosamente ligada.

Atrás de seus muros imponentes e dos seis portões das tribos djinns, fervilham ressentimentos antigos. E quando Nahri decide adentrar este mundo, sua chegada ameaça recomeçar uma antiga guerra. Ignorando advertências sobre pessoas traiçoeiras que a cercam, Nahri embarca em uma amizade hesitante com Alizayd, um príncipe idealista que sonha em revolucionar o regime corrupto de seu pai.

Cedo demais, ela aprende que o verdadeiro poder é feroz e brutal, que nem a magia poderá protegê-la da perigosa teia de intrigas da corte e que mesmo os esquemas mais inteligentes podem ter consequências mortais.


O REINO DE COBRE



Leia a resenha AQUI.
Compre AQUI.
Sinopse:

A vida de Nahri se transformou para sempre quando acidentalmente invocou Dara, um guerreiro djinn dividido entre um dever violento do qual nunca poderá escapar e uma paz que teme nunca merecer.

Retirada de sua casa no Cairo e inserida na deslumbrante e traiçoeira corte de Daevabad, ela precisou de seus instintos mais primitivos para sobreviver. Agora, com a cidade impregnada com as consequências de uma devastadora batalha, Nahri deve aceitar os próprios poderes e a herança milenar que jamais sonhou possuir.

Enquanto isso, Ali foi exilado por ousar desafiar seu pai. Caçado por assassinos e à deriva nas implacáveis areias de cobre de sua terra ancestral, ele é forçado a confiar em suas novas habilidades. Mas, ao fazer isso, ameaça descobrir um terrível segredo que sua família há muito mantém enterrado.

Uma nova era se aproxima. Os djinns se reúnem dentro das paredes de bronze de Daevabad para comemorar, mas um poder invisível do desolado norte trará uma tempestade de fogo direto para os portões da cidade. Conseguirão sobreviver a esta ameaça sem precedentes?



CONDADO MALDITO


Leia a resenha AQUI.
Compre AQUI.
Sinopse:

Emmy sempre soube que a floresta ao redor de sua casa estava cheia de fantasmas e monstros. No entanto, na véspera de seu aniversário de dezoito anos ela descobre que está conectada a essas criaturas ― e à própria terra ― de uma maneira que não imaginava ser possível. Aguarde na sombra do carvalho retorcido e ouça o balido das cabras. Condado Maldito: Bruxas & Assombrações é o primeiro de uma série de oito volumes a ser publicada pela DarkSide Books em parceria com a Macabra Filmes ao longo dos próximos meses, e chega para os leitores em uma edição assombrosa e com um tratamento especial de tirar o fôlego. Você está pronto para ver os cordeiros virarem lobos?

UMA CONJURAÇÃO DE LUZ




Leia a resenha AQUI.
Compre AQUI.
Sinopse:

Acompanhe o destino de grandes heróis e terríveis vilões em Uma conjuração de luz, o desfecho épico da série Tons de Magia, de V. E. Schwab. A balança do poder enfim pendeu para um lado... O equilíbrio precário entre as quatro Londres atingiu um ponto sem volta. Outrora transbordando a vivacidade vermelha da magia, o império Maresh é invadido por uma sombra lançada pela escuridão, o que deixa espaço para outra Londres surgir. Quem vai cair?Kell, que já foi considerado o último Antari vivo, começa a questionar a quem deve sua lealdade. E, na esteira da tragédia que se abate sobre a Londres Vermelha, será que Arnes vai resistir? Quem vai ascender?Lila Bard, que já foi uma reles ladra – mas nunca uma ladra qualquer –, sobreviveu e progrediu por meio de uma série de provações mágicas. Mas agora ela precisa aprender a controlar a magia antes que esta seja drenada por seus próprios poderes. Enquanto isso, o desacreditado capitão do Night Spire, Alucard Emery, reúne sua tripulação para correr contra o tempo em busca do impossível. Quem vai assumir o controle?Um antigo inimigo retorna para reivindicar a coroa enquanto heróis tentam salvar um mundo em decadência. Uma conjuração de luz é a conclusão épica da série Tons de Magia, de V. E. Schwab. É um acerto de contas com o passado e uma luta por um futuro incerto que sela o destino de Lila, Alucard, Kell, e até mesmo Holland, num livro de tirar o fôlego.

LENDÁRIOS



Leia a resenha AQUI.
Compre AQUI.
Sinopse:

Partir parecia a fuga perfeita para Bree Matthews. Na verdade, a única fuga possível. Após perder a mãe, tudo que a menina de dezesseis anos quer é se manter longe das lembranças e das palavras carregadas de ressentimento na última discussão que tiveram. Por isso, Bree decide entrar em um programa da Universidade da Carolina do Norte para estudantes de excelência acadêmica. Um novo começo, distante da pessoa que ela era antes de tudo desmoronar.

Mas então, em seu primeiro dia no novo lar, Bree vê um demônio, e essa descoberta aterrorizante a conduzirá até os Lendários, membros de uma ordem secreta formada por descendentes dos cavaleiros da Távola Redonda do rei Arthur, jovens responsáveis por caçar e destruir essas criaturas demoníacas e proteger a humanidade.

Aos poucos, entre memórias enevoadas, ela percebe que não é a primeira vez que se depara com os Lendários, e que esse reencontro pode não ser mera coincidência. Com a ajuda de Nick, um ex-membro que quer distância da Ordem, Bree se infiltra nesse mundo de magia, privilégios e segredos para descobrir o que realmente aconteceu em seu passado. Ela só não contava que precisaria lidar com a desconfiança de um feiticeiro misterioso e com uma verdade avassaladora: os Lendários não são os únicos com o dom da magia. Dentro de Bree há uma força ancestral que ela ainda não consegue entender, mas que pode ser decisiva quando Camlann, a guerra final entre magos e demônios, chegar. Resta a Bree decidir se usará essa força para se unir à luta da Ordem ou para destruí-la de vez.


UM ESTRANHO SONHADOR



Compre AQUI.
Sinopse:

O sonho escolhe o sonhador, e não o contrário e Lazlo Estranho, órfão de guerra e bibliotecário júnior, sempre temeu que seu sonho tivesse escolhido mal.

Desde os cinco anos, ele era obcecado pelos mistérios de Lamento, uma cidade mítica perdida. O que aconteceu lá duzentos anos atrás que a separou do restante do mundo? Que tipo de deuses existiam lá e foram mortos pelo Matador de Deuses? Essas respostas o aguardam em Lamento, mas também mais mistérios incluindo a deusa de pele azul que aparece nos sonhos de Lazlo.

Neste romance de tirar o fôlego indicado para sonhadores dispostos a se aventurar em mundos mágicos, repletos de personagens marcantes e seus conflitos emocionais , a sombra do passado é tão real quanto os fantasmas que assombram a cidadela de divindades assassinadas.

Aventure-se em um mundo mítico de horror e maravilha, mariposas e pesadelos, amor e massacre.


A VIDA INVISÍVEL DE ADDIE LARUE



Leia a resenha AQUI.
Compre AQUI.
Sinopse:

Uma vida que ninguém lembra. Um livro que ninguém esquece.Em A vida invisível de Addie LaRue, o aguardado best-seller de V.E. Schwab, conheça Addie e se perca em sua vida invisível ― porém memorável. França: 1714. Addie LaRue não queria pertercer a ninguém ou a lugar nenhum. Em um momento de desespero, a jovem faz um pacto: a vida eterna, sob a condição de ser esquecida por quem a conhecer. Um piscar de olhos, e, como um sopro, Addie se vai. Uma virada de costas, e sua existência se dissipa na memória de todos.Após tanto tempo vivendo uma existência deslumbrante, aproveitando a vida de todas as formas, fazendo uso de tantos artifícios quanto fosse possível e viajando pelo tempo e espaço, através dos séculos e continentes, da história e da arte, Addie entende seus limites e descobre ― apesar de fadada ao esquecimento ― até onde é capaz de ir para deixar sua marca no mundo.Trezentos anos depois, em uma livraria, um acontecimento inesperado: Addie LaRue esbarra com um rapaz.Ele enuncia cinco palavras.Cinco palavras capazes de colocar a vida que conhecia abaixo:Eu me lembro de você. Uma jornada inspirada no mito faustiano sobre busca e perda, eternidade e finitude e, acima de tudo, uma questão: até onde se vai para alcançar a liberdade? Best-seller do The New York Times e recomendado pelo Entertainment Weekly, A vida invisível de Addie LaRue é um livro inesquecível e que colocou V.E. Schwab entre as principais autoras de fantasia da atualidade.

UMA TOCHA NA ESCURIDÃO



Leia a resenha AQUI.
Compre AQUI.
Sinopse:

Uma chama entre as cinzas contou a história de Laia, uma escrava lutando por sua família, e Elias, um soldado lutando pela liberdade. Agora, em Uma tocha na escuridão, ambos estão em fuga, lutando pela vida.

Após os eventos da quarta Eliminatória, os soldados marciais saem à caça de Laia e Elias enquanto eles escapam de Serra e partem numa jornada arriscada pelo coração do Império.

Laia está determinada a invadir Kauf, a prisão mais segura e perigosa do Império, para salvar seu irmão, cujo conhecimento do aço sérrico é a chave para o futuro dos Eruditos. E Elias está determinado a ficar ao lado dela - mesmo que isso signifique abrir mão da própria liberdade.

Mas forças sombrias, tanto humanas quanto sobrenaturais, estão trabalhando contra eles. Elias e Laia terão de lutar a cada passo do caminho se quiserem derrotar seus inimigos: o sanguinário imperador Marcus, a cruel comandante Keris Veturia, o sádico diretor de Kauf e, o mais doloroso de todos, Helene - a ex-melhor amiga de Elias e nova Águia de Sangue do Império.

A missão de Helene é terrível, porém clara: encontrar o traidor Elias Veturius e a escrava erudita que o ajudou a escapar... e acabar com os dois. Mas como matar alguém que você ama desesperadamente?


__

E você, teve alguma leitura em comum comigo em 2021? Quais suas melhores leituras do ano?

12 comentários:

  1. Oi
    eu gosto de fantasia, mas ando lendo poucos desse gênero preciso finalizar essa série da V.E Schwab de Tons de Mágia já que só li o primeiro livro até agora, agora desses eu estou bem curiosa com Lendários, li várias resenhas positivas.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Leyanne.
    Eu me surpreendi com a quantidade de livros que li esse ano porque tive bem menos tempo de leitura hehe. E fantasia não foi um dos gêneros que mais li. Dos citados só li Um Estranho Sonhador e Uma Conjuração de Luz que gostei bastante de ambos. Lendários e A vida invisível de Addie LaRue eu pretendo ler no ano que vem.
    Feliz ano novo e boas festas para você e sua família.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi Leyanne, tudo bom?
    FELIZ ANO NOVO, desejo um ano repleto de saúde e livros maravilhosos, rs.
    E eu NECESSITO ler Addie LaRue. É minha meta de janeiro, TEM QUE SER! rs
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Leyannne! Já li muita fantasia, mas nos últimos anos meu ritmo neste gênero diminui bastante. Eu quero ler mais este ano, até mesmo por ser meu gênero favorito. Lendários está na lista. Que 2022 seja de ótimas leituras para você. Feliz 2022!
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oii, adorei as listinhas dos melhores.
    Feliz ano novo Leyanne muita saúde em primeiro lugar e segundo que todos seus sonhe se realizem❤
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Leyanne! Tudo bom?
    Eita quanta fantasia maravilhosa!
    A Cidade de Bronze realmente um SURTO, eu não esperava amar tanto quanto amei. Tô ansiosa pra ler o 2!
    Quero muito ler Lendários KJNAOUBABGO tô com o e-book em inglês aqui, mas queria a versão BR.
    Um Estranho Sonhador meu favorito da Laini, amo tanto <3

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amei demais as suas fotos incríveis e o post.
    Gostei de saber das suas fantasias favoritas do ano. Confesso que não sou uma leitora de fantasia (quando aborda muito o sobrenatural ou mundo mágico) mas to sempre de olho nas resenhas.

    Beijos,
    www.nandadoria.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Leyanne, tudo bem?
    Ainda não li nenhum dos títulos, mas A Vida Invisível de Addie LaRue está na lista!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. Que coisa boa fazer essa retrospectiva. Não conheço quase nenhuma dessas, mas já anotei algumas aqui :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Apaixonada demais por esses livros. Eu sou fissurada em livros de fantasias. Espero que minha próxima leitura seja ''Um Estranho Sonhador'', faz tempo que ele está na minha lista! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Leyanne,

    Adorei Lendários, foi um dos meus favoritados do ano tambem.
    A cidade de Bronze eu estou com o livro aqui para ler, mas queria que saísse o próximo para ler de uma vez.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. oi, tudo bem?
    Que bom que suas leituras foram boas e que você encontrou histórias maravilhosas ano passado. Espero que esse ano também seja assim. Eu ainda não li lendários, mas adorei a sinopse e fiquei com bastante vontade de ler.

    beijos
    https://duquesaazarada.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]