resenhas

[Resenhas][slideshow]

Livros de fantasia para ler no kindleunlimited parte 2


Olá, leitores!


O kindleunlimited é uma assinatura que faço há bastante tempo e tento sempre ler por lá. Acho bastante vantajoso pelo valor e pela quantidade de ebooks disponíveis para empréstimos. Há um tempo fiz um post com dicas de leituras que podem ser encontradas por lá e nessa segunda parte, vou indicar outros livros incríveis que conheci através do kindleunlimited e super recomendo.


O CANTO MAIS ESCURO DA FLORESTA (+14)



Da mesma autora da trilogia O Povo do Ar, esse é um livro único de fantasia que se passa no mesmo universo da trilogia, apesar de não terem relação. Em A Rainha do Nada, há uma breve aparição dos personagens de O Canto Mais Escuro da Floresta, mas é apenas isso. A história deste livro é sensacional e ótima para quem gosta da escrita da autora ou quiser ter um primeiro contato com alguma de suas obras.
Veja a resenha AQUI.

DECAÍDO (+16)



Decaído é uma obra nacional de pouco mais de 100 páginas. A história se passa em um curto período de tempo, em um ambiente só. Ela se expande mais do meio para o final e é a relação entre os personagens que cativa o leitor. Não é um livro repleto de ação, mas a tensão política está em peso.
Veja a resenha AQUI.

A CANÇÃO DO SANGUE (+16)



Essa é uma das minhas histórias de fantasia favoritas. Ela acompanha o crescimento do personagem e esse primeiro volume faz o leitor se apegar bastante a ele. O livro é bem extenso e apenas o primeiro volume está disponível no kindleunlimited, mas vale muito a pena conhecer a história.

A SAGA DO BRUXO GERALT DE RÍVIA (+16)



Essa é uma das únicas sagas que pude encontrar completa por lá. Os livros são:
O Último Desejo;
A Espada do Destino;
O Sangue dos Elfos;
Tempo do Desprezo;
Batismo de Fogo;
A Torre da Andorinha;
A Senhora do Lago;
Tempo de Tempestade

Os livros contam a história do bruxo Geralt de Rívia. Os dois primeiros são livros de contos que se conectam e alguns acontecimentos começam a se tornar mais sérios. A partir do terceiro livro, a história se torna mais linear e decisiva.
Veja a resenha AQUI.

CINDER (+12)



Esse é o primeiro volume de As Crônicas Lunares e uma ótima oportunidade para conhecer esses livros. A história é uma ficção científica juvenil com releituras de contos de fadas. Ao todo são quatro volumes, e mais alguns contos e spin off.
Veja a resenha AQUI.

A CORRIDA DE ESCORPIÃO (+14)



Da mesma autora de Os Gatoros Corvos, A Corrida de Escorpião é um livro mais melancólico e uma fantasia em livro único. A fantasia é sutil, assim como o romance. Nele, há cavalos d'água e uma corrida que os personagens necessitam vencer. Existe uma tensão pela iminência da corrida e pelo quão mortal ela pode ser, mas é emocionante acompanhar.
Veja a resenha AQUI.

OS INSTRUMENTOS MORTAIS: CIDADE DOS OSSOS (+14)



Existem outros livros livros desse universo disponíveis no kindleunlimited, como As Peças Infernais. Da série principal, há apenas Cidade dos Ossos disponível, mas é um ótimo início. A leitura é rápida e se trata de uma fantasia juvenil. Recomendo para quem também gosta de fantasia com romance.


UM TOM MAIS ESCURO DE MAGIA (+14)


Essa foi a primeira obra que li da autora e acho mais do que maravilhoso que ela esteja disponível para assinantes. É ótimo para conhecer a escrita, e também a história. A fantasia tem um pouco de física e magia na medida certa.
Veja a resenha AQUI.


UMA CHAMA ENTRE AS CINZAS (+14)



Uma das histórias de fantasias mais intensas que já conheci. Os personagens são sujeitos a acontecimentos repetidamente trágicos, então aconselho a preparar o coração. Esse primeiro volume já carrega uma boa dose de desespero, mas com certeza vale a pena conhecer.
Veja a resenha AQUI.

__
E você, conhece alguma das obras? Também gosta de ler livros pelo Kindleunlimited?

8 comentários:

  1. Oi Leyanne,

    Já li algumas séries da lista, são muito amorzinhos.
    Eu não assino o K.U., mas estou pensando seriamente em assinar, tem muitas vantagens.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  2. Oi, Leyanne! Tudo bom?
    Tem uns livros da LeYa que eu queria TANTO ler e cheio de séries abandonadas/da época que eles começaram a parar de publicar tudo, e eles tinham um catálogo de alta fantasia TÃO BOM D: a dor.
    Cinder é tudo pra mim, saudades dessa história! Tem muita coisa boa no KU, né? (risos de quinta série).

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Leyanne.
    Eu leio mais livros de romances no KU hehe. Mas amei suas dicas. O legal é que o Grupo Record disponibiliza quase todos seus livros no KU, pena que é só os primeiros das séries hehe. Eu peguei esses de Witcher pelo Prime Reading, mas ainda não li nenhum deles.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi, Leyanne!
    Faz MUITO TEMPO que não leio um livro de fantasia haha, acredita? Recentemente renovei minha assinatura do KU e estou precisando mesmo de algumas indicações por lá! Da sua lista só li Cinder e Uma Chama Entre as Cinzas, e confesso que não gostei de nenhum dos dois ;P Mas vou salvar as outras indicações!

    Estante Bibliográfica - Vem conferir o Especial de Natal #FimDeAnoBibliográico

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho assinatura do KU desde a black friday de 2020 e foi um ótimo negócio mesmo, viu? Eu já fiz vários achados incríveis por lá, desde os mais clássicos até os nacionais mesmo, que eu gosto de conhecer. Não sabia que Tons mais escuros de magia estava no catálogo, já quero ler! ^^

    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  6. Oi, Leyanne. Como vai? Já li alguns dos citados por você. Outros estão na minha lista. Abraço!





    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Aviso a quem for ler A canção do sangue, que faz parte da trilogia A sommes e do corvo, não vai resistir e vai comprar os outros dois, pois o desejo de continuar a saga vai vencer qualquer tentativa de parar no primeiro volume.
    Excelente livro.

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]