resenhas

[Resenhas][slideshow]

[Lidos do mês] novembro/2021


Olá, leitores!

Novembro foi um mês intrigante. Li uma pequena quantidade de páginas diárias, e encontrei excelentes leituras, algumas delas já se tornando favoritas. Os livros que li em novembro foram:

O Clube do Crime das Quintas-Feiras


Sinopse:

Toda quinta, em um retiro para aposentados no sudeste da Inglaterra, quatro idosos se reúnem para ― segundo consta na agenda da sala de reunião ― discutir ópera japonesa. Mas não é bem isso que acontece ali dentro. Elizabeth, Ibrahim, Joyce e Ron usam o horário para debater casos policiais antigos sem solução, confiantes de que podem trazer justiça às vítimas e encontrar os responsáveis por algumas daquelas atrocidades do passado.

Com todos os integrantes acima dos setenta anos, o Clube do Crime das Quintas-Feiras não é a equipe de detetives mais convencional em que se conseguiria pensar, mas com certeza está mais do que acostumada a fortes emoções. Afinal, Joyce foi enfermeira por décadas, Ibrahim ajudou pacientes psiquiátricos em situações dificílimas, Ron era um reconhecido líder sindical e Elizabeth... bom, digamos que assassinatos e redes de contatos sigilosas não eram nenhuma novidade para ela.

Quando um empreiteiro local com projetos bastante questionáveis na cidade aparece morto, o grupo tem a oportunidade de seguir as pistas de um caso atual. Apostando em seus semblantes inocentes e habilidades investigativas estranhamente eficazes ― além de trocas de favores clandestinas com a polícia, que, apesar de todos os esforços, parece estar sempre um passo atrás de seus colegas amadores ―, os quatro amigos embarcam em uma aventura na qual as mortes do presente se entrelaçam com antigos segredos, e em que saber demais pode trazer consequências perigosas.


Um Estranho Sonhador



Sinopse:

Apaixone-se pela literatura fantástica de Laini Taylor, autora best-seller do The New York Times e finalista do National Book Award.

O sonho escolhe o sonhador, e não o contrário e Lazlo Estranho, órfão de guerra e bibliotecário júnior, sempre temeu que seu sonho tivesse escolhido mal.

Desde os cinco anos, ele era obcecado pelos mistérios de Lamento, uma cidade mítica perdida. O que aconteceu lá duzentos anos atrás que a separou do restante do mundo? Que tipo de deuses existiam lá e foram mortos pelo Matador de Deuses? Essas respostas o aguardam em Lamento, mas também mais mistérios incluindo a deusa de pele azul que aparece nos sonhos de Lazlo.

Neste romance de tirar o fôlego indicado para sonhadores dispostos a se aventurar em mundos mágicos, repletos de personagens marcantes e seus conflitos emocionais , a sombra do passado é tão real quanto os fantasmas que assombram a cidadela de divindades assassinadas.


Cress



Sinopse:

Quando ela era criança, a bruxa a trancou em uma torre que não tinha portas nem escadas. Contos de fadas revisitados Neste terceiro livro da série Crônicas Lunares, Cinder e o capitão Thorne estão foragidos e agora levam Scarlet e Lobo a reboque. Juntos, eles planejam derrubar a rainha Levana e seu exército. Cress talvez possa ajudá-los. A garota vive aprisionada em um satélite desde a infância, com a companhia apenas de telas, o que fez dela uma excelente hacker. Coincidência ou não, infelizmente ela também acabou de receber ordens de Levana para rastrear Cinder e seu bonito cúmplice. Quando um ousado plano de resgatar Cress dá errado, o grupo se separa. Cress enfim conquista a liberdade, mas o preço a se pagar é alto. Enquanto isso, Levana não vai deixar que nada impeça seu casamento com o imperador Kai. Cress, Scarlet e Cinder talvez não tenham a intenção de salvar o mundo, mas muito possivelmente são a última esperança do planeta.

Winter



Sinopse:

A jovem princesa era linda como a luz do dia. Era mais bonita até do que a própria rainha. Contos de fadas revisitados A princesa Winter é admirada pelo povo de Luna por sua graça e bondade, e, apesar das cicatrizes que marcam seu rosto, sua beleza é considerada ainda mais impressionante do que a da madrasta, a rainha Levana. Winter despreza a madrasta e sabe que Levana não aprova seus sentimentos pelo amigo de infância, o belo guarda real Jacin. Mas a princesa não é tão fraca quanto Levana pensa, e vem sabotando os desejos da madrasta há anos. Junto com a mecânica ciborgue Cinder e seus aliados, Winter pode até ser capaz de iniciar uma revolução e vencer uma guerra que já está em andamento há muito tempo. Será que Cinder, Scarlet, Cress e Winter podem derrotar Levana e encontrar seus finais felizes? Os fãs não vão querer perder essa emocionante conclusão de Crônicas Lunares, a série bestseller de Marissa Meyer.


Conto de Enóin



Sinopse:

Prepare-se para embarcar pelas agitadas ruas de Sindor, ruas estas que se tornam ainda mais inquietas em época de Enóin. Bom, vamos por partes. Contos de Enóin se passa em uma civilização antiga onde a cada dez anos acontece um torneio chamado Enóin que decide qual tribo irá comandar tudo pelos próximos anos. Este método sempre foi muito bem-vindo e acordado entre todos que seria a melhor solução para escolher novos líderes.No entanto, tudo muda quando uma terrível maldição passa a assombrar a vida de todos, principalmente dos líderes da tribo vencedora do Enóin, que passam a agir de forma misteriosa e assustadora. Diante o medo e insegurança, um dos poderosos deuses, Deus Garuna, resolve convocar o jovem Polax - um rapaz desacreditado por todos e até por si mesmo, para uma missão muito importante que poderá mudar a vida de todos em Sindor.Durante sua busca pela verdade e resolução da missão que lhe foi dada por Deus Garuna, o jovem Polax enfrenta grandes perigos em seu caminho, vivendo aventuras que jamais imaginou e conhecendo pessoas e fazendo aliados que o auxiliará na sua difícil missão. Conto de Enóin é uma história que mostra a importância da autoconfiança, da amizade, do amor e das adversidades da vida.

DESTAQUES DO MÊS


Um Estranho Sonhador, que eu já imaginava que iria gostar e a narrativa se superou. O livro todo me conquistou, incluindo os protagonistas. Sofrer com ele fez parte do pacote e imagino que por isso já entrou nos meus favoritos.

Cress e Winter, os dois últimos volumes de As Crônicas Lunares. Comecei e finalizei essa série este ano, e ela me surpreendeu a todo momento. Com alguns aspectos mais clichês, não me incomodei nenhum pouco e não pude deixar de destacar como essas leituras foram maravilhosas.

__
E você, fez boas leituras em novembro? Qual mais se destacou?

12 comentários:

  1. Oi Leyanne, tudo bem?

    Estou tão lentas nas minhas leituras que minha nossa... rs Mas uma dia ainda lerei Crônicas Lunares porque todo mundo fala bem!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Olá, Leyanne.
    Quase que a fantasia reinou absoluta por aqui hehe. E eu não consegui ler o gênero o mês passado. Um estranho sonhador foi um das melhores leituras desse ano. Já O clube do crime eu acabei me decepcionando um pouco.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Olá, Leyanne.

    Puxa, você lê muito e ainda diz que leu pouco? Com essa quantidade de livros, novembro teria sido um mês intenso pra mim! rs.
    Eu queria muito ler esses livros. Principalmente esse sobre os sonhos.

    Abraço!

    www.oguardiaodehistorias.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi
    desses só o último que não conhecia, tenho curiosidade com as Crônicas lunares pela história e porque as capas são lindas, um estranho sonhador também parece ser bom.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. fiquei curiosa com o livro um sonho estranho :)
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Leyanne, tudo bem?
    Tenho curiosidade com Um Estranho Sonhador! Já vi ótimas resenhas a respeito dele. A série da Marissa também, mas fico com um pouco de preguiça por ser longa.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Dos que você leu, Winter despertou bastante minha curiosidade.
    Até que em novembro consegui ler bastante. Adorei ver suas leituras também.

    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eba, que bom ver que você amou Crônicas Lunares, eu também amo!!!
    Um estranho sonhador é ótimo mesmo!!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Menina, Cinder sempre fiquei na duvida, depois vi algumas resenhas não tao positivas e saber que vale a pena me deu curiosidade de novo rsrsrsrs
    Um Estranho Sonhador é outro da listinha de curiosidades, sabe

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  10. Oi, Leyanne. Como vai? Quero muito ler O CONTO DE ENOIN. Não li nenhum dos lidos por você. Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Oi Leyanne,
    Eu quero ler Um Estranho Sonhador, vi que está no KU e isso é uma ótima oportunidade!
    Aliás, tenho Cinder aqui para começar a ler e nunca tomo coragem, preciso me arriscar logo.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá Leyanne,
    Parabéns pelas leituras! Eu quero ler O clube do crime das quintas-feiras, mesmo sem esperar muito da leitura. As outras acabam não sendo muito do meus estilo mas espero que tenha sido realmente boas leituras.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]