resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] Crimes Vitorianos Macabros


Olá, leitores!

Páginas: 400 | Autores: Neil R. A. Bell, Trevor Bond, Kate Clarke, M. W. Oldridge | Editora: DarksideBooks | Ano: 2021 | Gênero: Não ficção, Crimes reais | Tradução: Stefano Volp | Classificação indicativa: +18

Uma das épocas mais fascinantes da história, é a Era Vitoriana. Agregando um conjunto de elementos que fascinam quem gosta de procurar mais sobre a época, ela pode ser tanto incrível como macabra. Em Crimes Vitorianos Macabros, há relatos de crimes cometidos especificamente neste período, e o leitor pode ficar surpreso com o que pode encontrar nas páginas.

O livro se divide em nove capítulos, com um tema específico para cada um. Também há vários outros relatos dentro dessas divisões. Os capítulos podem parecer longos, mas os subcapítulos são extremamente curtos, desenvolvendo cada história de acordo com a temática proposta.

A viagem direto a Era Vitoriana inicia-se assim que abrimos o livro. Desde a capa é possível apreciar a beleza da edição que condiz perfeitamente ao tema retratado. As imagens iniciais trazem traços comuns da época, com certos traços macabros. Após essa primeira impressão, os primeiros relatos giram em torno de Jack, o Estripador, que marcou a época, trazendo um tipo de tragédia desumana e ainda hoje sem descobertas sobre quem ele era.


O primeiro capítulo, onde mostra possíveis suspeitos e outras histórias que rondam Jack, o Estripador, é um pouco longo e demorei para pegar o ritmo ali. Por mais que seja algo instigante, em um primeiro momento houveram tantos nomes que foi fácil me perder, portanto nem tudo descrito ficou gravado na minha memória.

A partir do segundo capítulo, senti uma certa mudança quanto ao meu interesse, e enfim o livro fisgou minha total atenção. O conteúdo não abrange somente fatalidades e vítimas, mas também acerca daqueles que foram algoz, assim como os carrascos da época. É tão chocante como inacreditável que há alguns séculos atrás houveram tantos acontecimentos como os mencionados.

O aspecto sombrio na obra, em conjunto com as ilustrações da edição, dão uma fonte de imaginação para o leitor aproveitar. Os nomes são muitos e outros detalhes podem ser demais em alguns momentos, mas com certeza as descrições ficam gravadas na memória por serem tão cruéis.

É impressionante a quantidade de informações presentes, e elas são descritas de maneira rápida. Cada subcapítulo contém no máximo três páginas, mescladas em texto e ilustrações. Os autores criaram um livro excelente, que me prendeu bastante. Além de chocante, alguns trechos podem ser repulsivos, principalmente por descrever histórias reais.


Um ponto negativo é que por haver tantas histórias, elas não possuem tantos detalhes. Por um lado é bom, já que não se estende ao ponto de cansar, e por outro lado é ruim porque inevitavelmente algumas histórias despertam o interesse de quem está lendo para saber mais.

De qualquer forma, a experiência com a leitura transmite exatamente aquilo que promete. Nela, você pode encontrar um dos lados da Era Vitoriana e várias histórias macabras e reais dessa uma época tão marcante da história. Crimes Vitorianos Macabros pode ser uma ótima leitura para quem está interessado no assunto, especialmente para quem gosta da série Rastros de Sangue e Sweeney Todd.


ADQUIRA SEU EXEMPLAR NA AMAZON:

6 comentários:

  1. Oi, Leyanne. Como vai? Parece uma obra de excelência, não é mesmo? Que bom que gostou. Fiquei tentado a lê-lo. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente adorei a edição. Gente, que capa linda! E com a resenha, a vontade de ler fica ainda maior. Valeu pela dica!

    Abraço,
    www.oguardiaodehistorias.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Ley,
    Eu sou apaixonada por investigação criminal, ou seja, este livro já está na minha lista juntamente com Vitorianas Macabras, e seu post só me deixou ainda mais ansiosa para conferir o livro, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Ley,

    Para quem gosta de temática parece ser uma obra maravilhosa.
    Eu não sei se leria rs, mas eu gostei da edição do livro.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Fiquei bastante curiosa. Parece ser um livro ótimo sobre os crimes ocorridos nessa era, além dessa edição que parece belíssima. Mas eu fico um pouco apavorada se a descrição for muito detalhada.
    Adorei a resenha e conhecer um pouco da obra

    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia esse livro ainda, mas achei interessante a abordagem que tiveram. Talvez eu sentisse falta de mais detalhes, mas já serviria para me deixar mais curiosa.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]