resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] Antes que você diga sim


Olá, leitores!

Páginas: 320 | Autora: Clare Lydon | Editora: Bookmarks | Ano: 2021 | Gênero: Romance | Tradução: Laura Pohl | Classificação indicativa: +16

Conheci Antes que você diga sim por acaso, mas acabei lendo por parecer um romance fofo, com protagonismo LGBTQ+. A proposta é realmente intrigante, e me lembrou aquelas comédias românticas em que lemos/assistimos, e são boas para curar ressaca literária ou ler entre leituras mais pesadas.

Jordan é uma madrinha de casamento falsa que trabalha para fazer um casamento sair sem incidentes e que tudo dê certo. Ela prepara detalhes e ajuda de várias formas a noiva. A personagem já trabalha no ramo há um tempo e até o momento tudo está dando certo, até que a noiva com quem irá começar a trabalhar não é como ela esperava.

Abby está noiva de um cara incrível, mas ela está tendo alguns problemas com organização etc. Seu noivo então decide entrar em contato com Jordan para que ajude Abby  nas últimas semanas antes do casamento e tudo ocorra como o esperado. Apesar dos protestos de Abby, as duas começam logo a trabalhar juntas. A interação precisa ser frequente, por faltar pouco tempo antes que o grande dia chegue. O que surpreende ambas, é que logo se sentem atraídas uma à outra.

Essa atração inicia rápido, e vai sendo mais intensa conforme ambas interagem mais. Para Jordan, que é lésbica e fiel ao seu trabalho, ela começa a sufocar tal sentimento, também por imaginar não ser correspondido. Já Abby se sente na dúvida tanto pelo casamento, quanto pelas novas emoções que está sentindo. A dúvida da personagem sobre seu casamento começa antes de suas interações com Jordan, o que me fez imaginar que não é possível manter uma relação com base na dúvida.

Tais questionamentos sobre seu relacionamento aumentam na medida que o grande dia chega. Jordan e Abby tem uma interação onde as duas não imaginam o que a outra sente, e tentam ignorar seus sentimentos. Jordan para mim foi uma personagem que gostei de início, enquanto Abby começou me conquistando, mas algumas de suas atitudes do meio para o final não me cativaram nenhum pouco.

Boa parte do livro é sobre a tensão entre as protagonistas, e a narrativa é intercalada entre elas. Os pensamentos das duas são incrivelmente sincronizados, mas resta um impasse de ambos os lados. O leitor também pode ficar dividido, como eu fiquei, por torcer que as duas se resolvam, mas também esperar que Abby tome algumas atitudes sobre seu casamento iminente.

A leitura é super rápida de fazer, com um gostinho maravilhoso de filmes de comédia romântica que assistimos para relaxar. A autora tem uma escrita ótima, e avançar na leitura se torna fácil. Foi uma obra que tirou de mim os restos de ressaca literária que eu estava, me fazendo devorar o livro em poucas horas.

O livro também tem cenas mais adultas entre as personagens. Com certeza foi um romance que adorei conhecer, contudo alguns personagens deixaram a desejar, um deles sendo a amiga de Jordan, que foi gordofóbica e tem algumas falas bem ruins. Também acabei desgostando bastante da Abby por ter atitudes que prejudicam Jordan.

A obra me chamou atenção pelo tema e acabei lendo em ebook por estar disponível no kindleunlimited. A capa me agradou bastante, e a edição é confortável de ler. Apesar disso, possui erros ortográficos frequentes, mas que não atrapalharam meu progresso. O livro é leve, e assim como me ajudou a recuperar de uma ressaca literária, já recomendo para quem também procura algo do gênero para ler.


ADQUIRA SEU EXEMPLAR NA AMAZON:

17 comentários:

  1. fiquei super curiosa com o livro
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Leyanne. Como vai? Que bom que a obra tenha lhe ajudado a sair da ressaca literária. Parece um livro bastante leve de ser lido. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Interessante. Fico pensando se talvez as editoras não estejam mais investindo tanto em revisão e por isso os erros ortográficos apareçam com mais frequência hoje em dia.
    Faz tempos que não leio um livro que me faz devorá-lo rapidamente. Por conta de depressão, minha leitura costuma ser beeem devagar...

    Abraço!

    www.oguardiaodehistorias.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Leyanne.
    Achei a capa muito fofa. Eu li um romance com um enredo bem parecido com esse mas era um casal hetero. Não sei se leria por conta dessa sua desaprovação com as atitudes de uma das protagonistas. Acho que não irei gostar dela também hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Jordan parece ser uma personagem incrível! Sem falar de que adoro comédias românticas e histórias de amor fofas. Que bom que você se recuperou de sua ressaca literária.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Ley,
    Achei interessante que apesar do livro apresentar alguns clichês de chick lit, ele ainda é diferente do que costumamos ver por que a atração entre o casal principal acontece com duas mulheres. Não sei se eu leria por que ando bem perdida com as minhas leituras, mas fico feliz que o livro tenha te tirado de um ressaca literária.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi Leyanne, tudo bem?
    Já tinha visto a capa e sinopse no Twitter e achei a premissa super fofa. Mas achei importante suas ressalvas, especialmente sobre a Abby.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Parece ser uma história bem gostosa de ler e bem que podia virar filme.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir
  9. Oi Leyanne,
    Desde que eu vi esse lançamento, fiquei curiosa, já que romance é comigo mesmo!
    Parece uma história bem rapidinha e delicinha, mesmo com algumas observações.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que não estou na época de romances, porque o último que li, não me prendeu muito... mas esse parece ter uma narrativa divertida, apesar de alguns personagens não tão interessantes...

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu não conhecia essa história, mas se tem no KU, vou procurar depois no catálogo. Eu acho que me incomodaria pelas mesmas coisas que você, e os erros ortográficos também iriam me dar nos nervos, hehe.
    Mas ainda assim, daria uma chance, por ser uma leitura mais rapidinha.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  12. Oi, Leyanne! Tudo bom?
    Acho difícil acompanhar histórias onde todos os personagens têm que ser perfeitos e sem defeitos, as vezes as pessoas são bem fdp mesmo. Acho que aproxima mais da realidade, apesar de causar desconforto na gente (até porque atitudes assim são pra causar desconforto mesmo). Contanto que a narrativa não trate aquilo como uma atitude bonita, tá servindo como crítica.
    Infelizmente não tô conseguindo ler contemporâneos, então esse vai ficar pra quando surgir a vontade UHSAUHSAUHSAUHSAUH

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi! Faz tempo que não leio um romance assim, mas as ressalvas sobre as atitudes da personagem me deixaram com receio de não curtir a história. Não leria no momento. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Oie Ley!!

    Acho que essa capa já me ganhou e saber que é o tipo de leitura perfeita pra uma ressaca, ja me fez anotar aqui justamente porque sempre acabo passando por uma KKKKKKKK

    beijos!!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  15. Olá Leyanne,
    Não conhecia o livro mas achei bem interessante a premissa. Uma pena uma leitura tão leve estilo sessão da tarde ter caracteristicas tão preconceituosas, o que acaba tirando um pouco do encanto.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Ley,

    Não conhecia o livro, a capa é bem bonita e a premissa parece ser legal. Uma pena que as atitudes de uma das protagonistas deixa a desejar na história, mas olhando parece ser um bom livro para curar ressaca mesmo.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Amei a resenha e essa foto linda (aliás, a capa do livro é linda também)
    Não conhecia o livro e nem a autora.

    beijos,
    www.nandadoria.com.br

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]