resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] A Cidade dos Fantasmas [livro #1]


Olá, leitores!

Páginas: 225 | Autora: Victória Schwab | Editora: Galera Record | Ano: 2021 | Gênero: Young Adult, Ficção sobrenatural | Tradução: Marcela Filizola | Classificação indicativa: +12

As pessoas acham que fantasmas só aparecem à noite, ou no Halloween, quando o mundo está escuro e as paredes estão mais finas. Mas, a verdade é que fantasmas estão por toda parte. Na seção de pães do supermercado, no jardim da sua avó, no assento da frente do ônibus.

Cassidy aparenta ser uma adolescente normal, mas guarda um segredo: ela consegue ver fantasmas, inclusive seu melhor amigo é um deles. A informação é dada ao leitor logo de início, então a trama tem um foco enorme na relação deles, e também nas habilidades sobrenaturais de Cassidy.

Os pais da protagonista são convidados para apresentar um programa de TV mais sobrenatural, então eles acabam viajando para a Escócia. A viagem ocorre sem problemas, mas é propriamente no lugar, que Cassidy começa a descobrir mais sobre si mesma. O livro não é para deixar o leitor com medo do que ela irá encontrar, mas é para dar um certo arrepio e instigar a curiosidade de quem está lendo.

O trabalho dos pais da protagonista é bastante inusitado, já que mexe com ocorrências sobrenaturais, mesmo que eles não saibam sobre a situação da filha. A natureza do dom sobrenatural de Cassidy é um mistério até certo ponto, mas mesmo assim ainda resta algumas dúvidas sobre  os motivos. O fato mais curioso sobre toda a situação é como o melhor amigo de Cassidy, Jacob, acabou sendo ligado com ela.

Jacob é um personagem sempre presente, já que ele convive junto com Cassidy desde que ela ganhou suas habilidades. Eles também possuem um início que os liga mais profundamente, mas não é claro o motivo dessa ligação. A princípio, Cassidy chega a se perguntar bastante sobre isso, o que faz o leitor ter suas próprias dúvidas, ainda mais porque aparentemente Jacob não sabe muito sobre as habilidades da protagonista, assim como essa ligação entre eles.


Um novo mundo esperando do outro lado. Um mundo cheio de segredos, mistérios e fantasmas.

Na ida para a Escócia, além de novas dúvidas aparecerem, Cassidy conhece uma personagem que a instiga a saber mais sobre si mesma. A viagem também é permeada de lugares históricos que fazem ligação com possíveis aparições fantasmas, e para a protagonista a visita se torna mais intensa. O leitor, assim como ela, é transportado para momentos históricos, fantasmas raivosos, e acontecimentos decisivos.

O livro é muito curto, então os acontecimentos passam a ser rápidos. Essa foi a obra mais juvenil que li da autora, e apesar de abranger um assunto mais denso, e talvez alguns momentos mais assustadores,  nem por isso dá medo. Confesso que a leitura me deixou mais curiosa do que qualquer outra coisa.

Como em livros que mesclam vários assuntos para deixá-los mais suaves, é possível encontrar diversas referências geeks, especialmente sobre Harry Potter, que há bastante. O clima juvenil mescla com a ambientação mais gótica e histórica, mas sem deixar a trama complicada e densa. O livro é surpreendentemente rápido, mas deixa muitas perguntas que espero serem respondidas na sequência.

Além de todos os elementos que citei e que me cativaram, o livro conta com um mapa lindo e ótimo para se situar. Como esse volume dá uma estimativa do que esperar do próximo, estou torcendo para encontrar mais respostas e, sobretudo, viagens em cidades fantasmas.


ADQUIRA SEU EXEMPLAR NA AMAZON:

18 comentários:

  1. Primeiramente, a capa dele é linda. Gostei da mescla de assuntos para deixar a narrativa mais leve. Ótima indicação :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Leyanne, tudo bem?
    Achei o tema instigante e a capa linda. Certamente leria e seria uma forma legal de entrar em contato com a escrita da autora (não li nada dela ainda).
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Olá, esse livro conquistou meu coraçãozinho❤
    Bjs
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leyanne! Como vai? A obra me parece incrível, não é mesmo? Que bom que gostou. Adorei a resenha. Abraço!


      https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

      Excluir
  4. Oi, Leyanne!
    Acredita que eu nunca li nada dela, apesar de todo mundo amaaaaaaaae?
    Fiquei curiosa com Cidade dos Fantasmas, apesar de ser meio medrosa. Mas como você disse que não dá medo vou confiar em você, haha.
    Dica anotada!

    Beijoooos

    Teca Machado
    Casos, Acasos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi Leyanne,
    Minhas experiências com a Schwab nunca foram extremamente positivas e esse plot paranormal, não me anima tantooooo, mas preciso dar mais uma chance a autora. Vou ver aqui se essa será a obra escolhida!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu sou bem curiosa para conferir essa história, exatamente por ela ser mais leve e rapidinha, bem o que estou procurando no momento. Que bom que a leitura te agradou. E tomara que o próximoo seja tão bom quanto. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  7. Oi! Eu amei esse livro e estou ansiosa para ler o segundo. A autora me fisgou com esta história, a boa ambientação e uma protagonista cativante. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oi, Leyanne! Tudo bom?
    Eu amo a Schwab e tô com essa trilogia aqui faz tempo, só falta criar vergonha na cara pra ler. De tudo que você comentou, eu tenho certeza que vou adorar; tem uma vibe Scooby-Doo/Supernatural que eu amo em histórias.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie Ley!
    Ainda não li nada da autora, mas acho que esse pode ser um bom pra começar por ser mais curtinho e por ter esses plots
    faz tempo que não leio algo paranormal , não sei dizer se gosto ou nao da ideia rsrsrsrs
    Mas arriscaria sim!

    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Parece ser uma leitura bem rápida, a capa desse livro é bonita, apesar do enredo interessante não é uma obra da autora que tenho vontade de ler, mas que bom que gostou dessa sua leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ley,

    Esse livro está na minha listinha, gosto dos livros da autora e pela premissa desse já vi que vou curtir bastante.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem
    Ainda não conhecia, mas gostei da dica, já fiquei curioso com a leitura
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  13. Oi Leyanne.

    Gostei muito da sua resenha e pelo que eu li a personagem principal me lembrou muito a Mackenzie de The Archived (também da Schwab)o que significa que também foi adorar ela. Também achei bem peculiar o fato da garota ver fantasmas e os pais dela trabalharem com coisas sobrenaturais e mal posso esperar como vai ser a relação disso.

    Abraços
    http://www.auniversitaria.com


    Abraços
    http://www.auniversitaria.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Leayanne, tudo bem? Eu confesso que ando afastada do gênero, mas eu sempre tive experiências muito positivas com a autora, então tenho boas expectativas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  15. Oi Ley,
    Confesso que o livro não me chamou a atenção por que não sou fã de temas sobrenaturais, mas achei muito bacana que o livro traga uma boa ambientação, fundo histórico e gótico.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  16. Que capa linda! Eu tinha vista uma foto do livro, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre ele. Adorei conhecer mais um pouco. Apesar de morrer de medo de fantasmas, pela resenha acho que seria uma obra que conseguiria ler sem problemas.

    beijos
    https://aquelasemsorte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho vontade de comprar esse livro desde a sua pré venda.... Comprei logo o box com 3 livros rs

    https://expressoliterarios.blogspot.com

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]