resenhas

[Resenhas][slideshow]

5 livros para quem tem medo de fantasmas


Olá, leitores!

Gosto bastante de livros de ficção sobrenatural porque têm criaturas que me dão certo medo e também fazem minha imaginação correr solta. Como não gosto de ler livros tão pesados, percebi que já li e gostei de outras tantas histórias que tinham elementos sobrenaturais, mas que não me deram medo. Resolvi trazer um pouco delas aqui e indicar para quem também gosta de ler algo sobre fantasmas, mas procura livros que não sejam tão pesados:

AS CRÔNICAS DAS SOMBRAS



Não é segredo que As Crônicas das Sombras foi uma das melhores leituras que fiz em 2021, mas uma pergunta que sempre recebo é se o livro é assustador. A resposta é não. A leitura, apesar de ter fantasmas de um modo que nunca vi, é bastante exploratória, com aventuras e drama, mas não é nenhum pouco assustadora. O leitor pode ficar com o coração apertado em alguns momentos, mas garanto que é uma história linda sobre amor aos animais, força e amizade.

A CIDADE DOS FANTASMAS


Esse foi um dos livros mais juvenis que a autora escreveu e a fluidez dele é incrível. Cassidy é uma protagonista que vê fantasmas e seu melhor amigo é um deles. O livro é curtinho, com aventura e uma certa apreensão sobre novas revelações. Por mais que possa parecer algo como terror, o livro é tranquilo, com boas doses de humor e referências a Harry Potter.

OS GAROTOS CORVOS


A quantidade de fantasmas em Os Garotos Corvos é bem menor do que nos demais livros que estou indicando, mas não deixa de ser inesquecível. Nesse primeiro volume, os elementos sobrenaturais não são tão claros, mas isso muda conforme a história prossegue. Aliás, os personagens são muito cativantes, inclusive os sobrenaturais.

O LIVRO DO CEMITÉRIO


A história de O Livro do Cemitério acompanha um garoto chamado Nin que foi criado em um cemitério. A trama parece bastante mórbida, mas o leitor passa a se afeiçoar bastante ao protagonista e a todos aqueles com quem ele convive. O enredo segue o crescimento do protagonista, algo bem bacana de acompanhar. A história é tão divertida quanto cheia de aventuras. Também é impossível não se emocionar.

OS GAROTOS DO CEMITÉRIO


A última indicação é de um livro mais juvenil, com protagonismo gay e trans. Yadriel é um bruxo e devido alguns acontecimentos iniciais, ele invoca o fantasma de Julian e passa a conviver com ele. A relação dos dois se estreita em um curto período de tempo. Nem preciso dizer como é doloroso shippar os dois e saber que um deles está morto, não é? O livro é super rápido, com temas importantes, romance improvável e fantasia leve.

__
E você, tem algum livro com fantasma favorito? Qual? Já leu ou conhece algum dos que mencionei?

4 comentários:

  1. Oi Leyanne,

    O único livro que não está na minha lista é o Livro do Cemitério, o resto já está aguardando uma promoção para eu ler rs.
    Como eu sou meio medrosa, prefiro ler livros nesse estilo que não assustam o leitor e dá para viajar bastante.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu vou tentar ler Os garotos do cemitério esse mês. Eu até curto fantasma, mas não é meu sobrenatural favorito.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Esse post foi feito pra mim, haha. Eu gosto bastante de livros com temas mais sobrenaturais, mas morro de medo de fantasmas. Fiquei curiosa com o do Neil Gaiman, vou procurar para ler também.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  4. Esse último aprece ser bem interessante, fiquei com vontade de ler.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]