resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] Jogador Número Dois [Livro #2]


Olá, leitores!


Páginas: 416 | Autor: Ernest Cline | Editora: Intrínseca | Ano: 2021 | Gênero: Ficção científica, Young Adult | Tradução: Giu Alonso e Flora Pinheiro | Classificação indicativa: +14


Esta resenha pode conter spoilers do volume anterior
Leia a resenha de Jogador Número Um AQUI.

Jogador Número Dois é uma sequência lançada quase dez anos depois de Jogador Número Um. Minha experiência com o primeiro não foi como eu gostaria. Acabei gostando da história, mas não do protagonista. Nesta sequência, a história começa dias depois do final da caçada do Easter Egg de Halliday, e enfim conhecemos um pouco mais desse "depois" que tudo aconteceu.


A história tem um início bem frenético, com descobertas que podem mudar o mundo. Wade e seus amigos dividiram o prêmio e responsabilidades da fortuna de Halliday, mas Wade ainda tem funções maiores, por ter ele mesmo chegado ao fim da busca.


É de se imaginar que a história tenha tido um fim fechado no livro anterior, e foi assim que aconteceu, até que descobrimos que Halliday escondeu ainda mais surpresas para seu herdeiro. Se eu já tinha me acostumado a novas tecnologias nessa narrativa, pude me surpreender ainda mais. A obra proporciona mais um elemento superior que pode dar um salto para a humanidade, mesclando a vida virtual com a real, e possibilitando que possam adentrar ainda mais no OASIS.



As primeiras páginas dessa sequência são como um salto, dando explicações necessárias sobre essas novas descobertas e um relato da experiência. O mundo, que depois do OASIS foi modificado, se torna ainda mais diferente. A leitura tem uma boa premissa e é inegável que fiquei instigada sobre as novas descobertas.


Contudo, não são apenas essas novidades que permeiam a história. Surgem também novos desafios que principalmente Wade fica intrigado e segue uma busca para achar respostas. O legado de Halliday é mais extenso do que imaginei, e é intrigante como ele planejou tanto para que seus mistérios fossem além de sua morte.


Eu gosto de como a leitura é fácil de se envolver, mas tive dificuldades neste livro. Como o primeiro volume não conseguiu me conquistar por completo, tinha esperança de que a continuação fosse bem melhor, mas não foi o que aconteceu. Jogador Número Dois é uma sequência que tem novos rumos, mas é incrivelmente semelhante ao primeiro em alguns quesitos.


Aqui também acontece uma corrida e uma busca desenfreada por mais um mistério de Halliday. O protagonista tem seus altos e baixos, e mais uma vez não consegui me apegar. Enquanto os demais personagens tiveram suas participações e foram ganhando espaço aos poucos no livro.


A leitura tem reflexões bastante relevantes, levantadas a partir das invenções e pensamentos de Halliday. O livro contém poucos diálogos, e dessa vez o ritmo de leitura se manteve mais lento que o primeiro, dificultando meu progresso. Essa pode ser uma leitura agradável para quem sente saudades do primeiro volume, ou pode mudar a experiência daqueles que leram apenas o anterior. De todo modo, o livro se manteve morno, e apesar de levantar questões interessantes, não conseguiu me cativar.


ADQUIRA OS LIVROS NA AMAZON:

5 comentários:

  1. Oi, Leyanne! Tudo bom?
    Eita que pena que a sequência não conseguiu ser tão positiva assim. Eu vi muita gente criticando esse segundo volume também. Então, se for ler o primeiro, vou evitar o segundo UHSAHUASUHASUH

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Leyanne. Como vai? É tão frustante quando uma obra não cativa, não é mesmo? Que pena que este segundo volume tenha sido ainda pior para você. Uma pena! Adorei a resenha. Abraço!


    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Leyanne.
    Eu não sei se lerei esse segundo. Eu gostei bastante do primeiro mas confesso que lembro nada dele. Quando penso na história só lembro de Warcross hehe. Se as opiniões do segundo fossem muito boas até pensava em ler mas até agora não vi muitas não hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Poxa, que droga! Quando vi que tinha a resenha dos dois aqui, fiquei até com esperança de que a sequência viesse para "salvar" o primeiro volume. Mas se conseguiu ficar ainda pior... já nem sei mais se quero ler... =/
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  5. Olá! Nossa, meu hype foi nas alturas quando li o título da resenha, já que não sabia que haviam lançado uma sequência. Uma pena saber do desapontamento, acho que vou ficar só no primeiro, mesmo, para não me frustrar. Sucesso!

    www.miloambrus.com

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]