resenhas

[Resenhas][slideshow]

Lançamentos literários | Setembro 2021



Olá, leitores!

Setembro chegou com poucos, mas ótimos lançamentos. Destaquei os que mais me chamaram atenção, e alguns desses já estão na minha lista de leituras futuras. Espero que gostem dos próximos livros lançados e os que selecionei foram:

AMOR & AZEITONAS
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 448
  • Gênero: Young Adult
  • Lançamento: 13/09/2021
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:

O que a lenda de uma cidade submersa tem a ver com a vida de uma adolescente? No caso da greco-americana Liv Varanakis, a resposta é tudo. Quando era pequena, Liv e seu pai passavam horas tentando descobrir a localização de Atlântida, mas, desde que ele foi embora sem explicação, ela evita pensar na cidade perdida a todo custo. Com dezessete anos, Liv tem uma nova vida, um novo namorado e está muito bem, obrigada.

Até que um cartão-postal amassado chega de Santorini e faz seus planos irem por água abaixo. Nele, seu pai explica que está gravando um documentário a respeito de Atlântida e que mandou uma passagem de avião para Liv ir até a Grécia ajudá-lo. Agora, ela terá que deixar para trás tudo que construiu e embarcar rumo ao desconhecido.

O reencontro dos dois traz à tona milhares de perguntas e emoções, e, para piorar, Theo, o assistente charmoso de seu pai, insiste em filmar esses momentos constrangedores. Pelo menos Liv pode aproveitar a ilha paradisíaca, com seu pôr do sol magnífico, a água turquesa, as casinhas brancas e a culinária deliciosa. Porém, com o passar dos dias, a garota começa a desconfiar de que não foi Atlântida que a trouxe até ali, e sim algo muito mais importante.


O HOMEM QUE MORREU DUAS VEZES

  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 400
  • Gênero: Policial, suspense, mistério
  • Lançamento: 16/09/2021
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:

A quinta-feira agora é o melhor dia da semana. Com os crimes mais recentes solucionados, o Clube do Crime das Quintas-Feiras encontra-se em uma maré de tediosa normalidade. Mas não por muito tempo.

Quando Elizabeth recebe a carta de um velho conhecido, sabe que está diante de um belo mistério. O agente do serviço secreto sessentão, com quem a ex-espiã tem uma longa história, acaba de cometer um erro terrível e precisa da ajuda dela.

Joyce, Ibrahim e Ron são então convocados para acompanhá-la em uma aventura repleta de segredos e conspirações, que envolve diamantes roubados e a máfia. Logo os quatro amigos se deparam com mortes em circunstâncias suspeitas, e a missão se transforma em uma busca por um assassino implacável. E se eles encontrarem os diamantes… Bem, aí seria um bônus. A vida de septuagenários aposentados realmente não é moleza.

Envolvido em mais um mistério, o grupo de detetives amadores vai lidar com assaltos, reuniões regadas a vinho e bolo, arrependimentos antigos e decisões cruciais, como adotar ou não um cachorro. Mas será que encontrarão o culpado antes que se tornem vítimas?


BOX AMOR & LIVROS

  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 1040
  • Gênero: Young Adult
  • Lançamento: 21/09/2021
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Box exclusivo reúne os romances divertidos e emocionantes da autora de Amor & gelato Preparem os corações, porque os deliciosos romances Amor & gelato, Amor & sorte e Amor & azeitonas agora estão reunidos em um box exclusivo! As histórias de Jenna Evans Welch trazem garotas que desbravam o mundo em uma jornada de amadurecimento, com direito a segredos de família, decepções amorosas e paixões inesquecíveis. Seja nas gelaterias da Itália, nas estradas da Irlanda ou nos mares da Grécia, o amor está sempre à espera. 

AS DESOLAÇÕES DO RECANTO DO DEMÔNIO
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 480
  • Gênero: Fantasia, Young Adult
  • Lançamento: 30/09/2021
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Na conclusão épica de uma das séries mais bem-sucedidas dos últimos tempos, Jacob e os peculiares unem forças na batalha final contra seu maior inimigo Com uma combinação encantadora de mistério, romance, aventura, viagem no tempo e uma sombria seleção de fotografias antigas, a série O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares tornou-se um sucesso absoluto e conquistou milhões de leitores, com mais de 600 mil exemplares vendidos no Brasil. Agora, chegou o momento de conhecer o que o destino reservou para Jacob Portman e seus amigos peculiares. No sexto e último livro da série, As desolações do Recanto do Demônio, Jacob e Noor estão de volta ao lugar onde tudo começou: a casa de seu avô. Os dois não fazem ideia de como escaparam da fenda de V. e foram parar na Flórida, mas de uma coisa têm certeza: Caul ressuscitou do mundo dos mortos. Após fugirem de um etéreo sedento por sangue, eles vão ao encontro da srta. Peregrine e dos amigos no Recanto do Demônio. O lugar tem sido assolado por pragas inimagináveis, desolações na forma de chuvas de cinzas, sangue e ossos, uma demonstração assustadora da força do exército maldito que Caul, mais perigoso do que nunca, vem reunindo para destruir de vez os peculiares. O apocalipse se aproxima, e só os sete peculiares citados na profecia podem impedi-lo. O problema é que, além de Noor, não se sabe quem são os outros seis e muito menos onde encontrá-los. Agora, os peculiares e as ymbrynes precisam correr contra o tempo, decifrar pistas enigmáticas e garantir que a menina chegue em segurança a um lugar misterioso, onde se reunirá com os outros escolhidos. Na conclusão épica e emocionante da série O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares, o futuro está em risco, e Jacob e seus amigos precisarão se unir para atravessar uma das fendas temporais mais sombrias da história e enfrentar o poder avassalador de seu maior inimigo.

UMA ROSA NO CONCRETO



  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 308
  • Gênero: Young Adult
  • Lançamento: 20/09/2021
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:

Maverick Carter sabe que um homem de verdade cuida da própria família. Como filho de uma ex-lenda da gangue King Lords, Mav faz isso da única maneira que conhece: vendendo drogas. O dinheiro serve para ajudar a mãe, que trabalha em dois empregos para sustentar a casa enquanto o pai está na prisão.

Com apenas 17 anos, sabe que sua vida não é perfeita, mas com uma namorada de tirar o fôlego e um primo superprotetor, Mav tem tudo sob controle.

Ou melhor, tinha... até descobrir que é pai de um bebê de três meses.

Conciliar a vida nas ruas, os estudos e ainda ser um bom pai não é tarefa fácil. Ainda mais com Iesha, a mãe do bebê, deixando todo o trabalho em suas mãos. Por isso, quando tem a chance de dar um rumo diferente a sua vida, Maverick aproveita. Em um mundo que espera sua derrota, Mav quer provar que é diferente. Afinal, até rosas conseguem florescer nas situações mais adversas.

Mas com o sangue dos King Lords correndo em suas veias, deixar tudo para trás pode ser um verdadeiro desafio. A lealdade, a vingança e a responsabilidade de Mav são postas à prova, especialmente depois do brutal assassinato de um ente querido. Ele terá que descobrir por si mesmo o que realmente significa ser um homem.


INDOMADA (Vol. 6 PERDIDA)



  • Editora: Verus
  • Páginas: 616
  • Gênero: Ficção histórica, Romance
  • Lançamento: 20/09/2021
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Acompanhe a trajetória de Marina e Ana Laura, filhas de Ian e Sofia, conforme elas lutam para tomar as rédeas do próprio destino em um mundo ― e um tempo ― de mulheres belas e recatadas. Indomada é o arrebatador volume final da série Perdida, que conquistou corações pelo Brasil inteiro. Duas décadas se passaram e Sofia ainda vive seu “felizes para sempre” no século XIX. Ela e Ian seguem loucamente apaixonados, para o constrangimento das filhas, duas jovens mulheres opiniosas e obstinadas. A vida não poderia ser melhor! Ou assim ela pensava.Um problema na fábrica ameaça enviar Sofia para a prisão, distraindo-a das ações do marido. Ela jamais desconfiou de que Ian fosse capaz de esconder algo tão grave. Se tivesse percebido antes...Marina aprendeu a ocultar seus sentimentos até de si mesma. As exceções são seus amados cavalos, o melhor amigo (que a trocou pela estúpida Europa!) e a irmã caçula. Não há o que ela não faça por Ana Laura, e estava certa de que a dedicação era recíproca. Então por que Ana ficou tão horrorizada ao saber de seu noivado?Como Ana Laura poderia não estar aos pedaços, se o noivo da irmã permeia todas as suas fantasias românticas? Desesperada para manter seus sentimentos em segredo, a saída que ela encontra é se afastar do casal. Sua resolução evapora quando um homem misterioso a procura e alerta que Marina corre perigo. A única capaz de ajudá-la é Ana. Mas quem vai salvar seu coração?Entre segredos do presente e do passado, novas e antigas paixões, traições e lealdade, mãe e filhas farão o impossível umas pelas outras ― e acabarão descobrindo que, algumas vezes, os laços inquebráveis do amor podem, sim, se partir... Carina Rissi também é autora de Procura-se um marido, Mentira perfeita, No mundo da Luna, Quando a noite cai, Amor sob encomenda, Menina veneno e coautora de O livro dos vilões. Juntos, seus livros ultrapassam a marca de 600 mil exemplares vendidos.Suas histórias românticas e envolventes, com protagonistas inesquecíveis e contadas em uma linguagem ágil e bem-humorada, fazem de Carina uma das autoras mais lidas e apreciadas por quem adora um bom romance.

THE KILLING


  • Editora: Record
  • Páginas: 770
  • Gênero: Ficção policial
  • Lançamento: 13/09/2021
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
O primeiro volume da adaptação da premiada série The Killing. “Para aqueles que perderam a série policial mais comentada dos últimos anos, este livro será diversão garantida.”- The Times É o último dia de Sarah Lund como investigadora da polícia de Copenhague. Além de aproximá-la do namorado, a mudança para a Suécia pretende acabar com a rotina estressante no trabalho e, quem sabe, melhorar um pouco o relacionamento da investigadora com Mark, seu filho do primeiro casamento. Contudo, quando o corpo da estudante de 19 anos Nanna Birk Larsen, brutalmente estuprada e assassinada, é encontrado em uma floresta nos arredores da cidade, Sarah precisa mudar seus planos e adiar sua viagem para comandar a investigação ao lado do recém-chegado Jan Meyer.Enquanto a família da estudante tenta superar os últimos acontecimentos, o político Troels Hartmann está em campanha para a prefeitura de Copenhague. A batalha torna-se mais vil a cada dia, já que Poul Bremer, homem que ocupa o cargo atualmente, não medirá esforços para continuar no poder. Quando conexões entre os candidatos e o assassinato de Nanna subitamente vêm à tona, o caso toma novas direções.Os Birk Larsen lutam para sobreviver à terrível perda. Quem poderia ter cometido um crime tão cruel? Nanna era uma jovem bonita, popular e inteligente. Porém, nada é perfeito, e segredos da vida da menina, assim como da de seus pais, acabam sendo revelados.Num período de vinte dias, uma sucessão de suspeitos é investigada enquanto a violência e as intrigas políticas desviam o foco da busca pelo culpado. A determinada Sarah Lund, com o apoio do relutante Jan Meyer, deverá lutar para descobrir novas pistas, muitas vezes esbarrando em problemas hierárquicos e jogos de poder. Apenas uma coisa é certa: um assassino está à solta.


THE KILLING II


  • Editora: Record
  • Páginas: 630
  • Gênero: Ficção policial
  • Lançamento: 13/09/2021
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
O segundo volume da adaptação da premiada série The Killing. “The Killing II prova que um raio pode de fato cair no mesmo lugar duas vezes. Este livro foi brilhantemente escrito e se mostra tão envolvente e emocionante quanto a série de televisão que o inspirou.” - Alternative Magazine Online. Dois anos desde o notório caso Nanna Birk Larsen. Dois anos desde que a detetive Sarah Lund deixou seu cargo de investigadora na polícia de Copenhague por um posto avançado no norte da Dinamarca, onde leva uma vida pacata. Até que o corpo de uma advogada é encontrado em circunstâncias macabras em um cemitério militar. Elementos da cena do crime levam o chefe do Departamento de Homicídios, Lennart Brix, de volta a uma Dinamarca ocupada durante a guerra ― uma época que seus conterrâneos gostariam de esquecer.Brix sabe que Lund é a única pessoa em quem pode confiar para descobrir a verdade. Relutante, a investigadora retorna a Copenhague e fica intrigada com os fatos que cercam o caso. À medida que mais corpos são encontrados, Lund percebe um padrão e conclui que a identidade do assassino será revelada assim que a verdade por trás de uma missão de guerra vier à tona.


ASAS PARTIDAS


  • Editora: Record
  • Páginas: 112
  • Gênero: Ficção histórica, Romance
  • Lançamento: 13/09/2021
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Aclamado romance do autor de O profeta, Asas partidas é um clássico que marcou a literatura árabe com os sentimentos mais profundos do primeiro amor e sua forte crítica social. Em Asas partidas, de Khalil Gibran – aclamado autor de O profeta –, o jovem Khalil é apresentado a Faris Karama, um comerciante rico e de bom coração de Beirute, e à sua filha, Salma. Khalil e Salma se atraem profundamente um pelo outro e passam a se encontrar, com a bênção do pai da moça. Mas o poderoso padre Ghalib, para ter acesso à fortuna de Karama, exige que seu filho se case com Salma. Presa a antigas tradições, a jovem se vê obrigada a abrir mão de sua felicidade e se casar com um outro homem.A obra, publicada originalmente em 1912, revela, além dos aspectos emocionais do primeiro amor, forte crítica social diante do regime de opressão então existente no Líbano. Selma, a protagonista, é o retrato da condição de submissão em que as mulheres viviam nessa sociedade. A difícil situação socioeconômica do país também fica evidente ao longo da narrativa.Khalil Gibran é conhecido pela reverência à sua terra natal e também pelo estilo primoroso e melancólico com que explora tanto o exuberante cenário natural quanto os aspectos espirituais dos personagens, acertando em cheio o coração de seus leitores e leitoras.


AS MUSAS


  • Editora: Record
  • Páginas: 350
  • Gênero: Ficção Thriller
  • Lançamento: 06/09/2021
  • Adquira seu exemplar AQUI

Sinopse:
Mariana Andros é uma brilhante terapeuta de grupo assombrada por tragédias pessoais. Ela fica obcecada pelas Musas quando uma de suas integrantes, Tara, é encontrada morta a facadas.Mariana, como ex-aluna de Cambridge, logo suspeita que, por trás da beleza do prédio medieval que abriga a instituição secular e suas antigas tradições, repousa algo sinistro. E acaba se convencendo de que, apesar de ter um álibi, Edward Fosca é o responsável pelo assassinato. Mas por que o professor teria como alvo uma de suas alunas? E por que ele continua retornando aos ritos de Perséfone e sua jornada ao Submundo?Quando outro cadáver é encontrado, a obsessão de Mariana em provar a culpa de Fosca sai do controle, ameaçando destruir sua credibilidade, além de seus relacionamentos mais próximos. Mesmo assim, ela está determinada a deter esse assassino, ainda que lhe custe tudo, inclusive a própria vida.

9 comentários:

  1. Amei o box amor e livros, já quero muito :)
    Adorei os lançamentos.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Leyanne, tudo bem?
    A Intrínseca arrasa, né? Eu gostei das premissas de The Killing, ainda que não tenha assistido à série.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Oi queridaa,
    eu soube desses lançamentos mas o único que estou ansiosa para ler é As Musas. Os outros deixaram de ser meu gênero favorito, aí só leio eles quando estou querendo algo leve. Amei o post!

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  4. QUE CAPA LINDA é essa de Asas partidas? AMEI!
    Na minha listinha está amor & azeitonas, mas eu preciso ler os anteriores primeiro rsrsrs

    Uma rosa no concreto é outro que tenho curiosidade!

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  5. Olá, Leyanne.
    Esse mês prometi que não vou comprar nada porque gastei muito o mês passado hehe. Mas dos citados me interesso por As Musas e Uma rosa no concreto que gosto muito dos livros da autora. E O homem que morreu duas vezes me interessa porque o primeiro ficou faltando muitas respostas.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito esse box amor & livros, mas tô tentando que me controlar porque comprei vários ebooks e livros físicos e não tô dando conta da leitura por causa do trabalho hahahah mas quero muito esse boooox
    sos

    post muito tentador esse
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Essa editoras querem mesmo que eu estoure meu cartão de crédito, né? hahaha
    Eu estou de olho no box que tem Amor e gelato e Amor e azeitonas. E estou de olho há um tempo em As musas.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  8. Oiê! Uma rosa no concreto está no topo da wishlist, amo os livros desta autora. Há outros aí que chamam minha atenção, mas este é minha prioridade. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Ai meu xenhor que finalmente teremos um finale para as crianças peculiares!!! Uma das minhas coleções preferidas!
    Nos ultimos meses tenho tentado ler livros YA, em maioria romances mas não estou conseguindo gostar tanto da experiência. Não sei se é a fase de vida que estou ou se realmente virei uma adulta chata e não consigo gostar dos dramas Ya hahah
    Adorei conhecer seu cantinho :D
    Beijão,
    Bela
    A Bela, não a Fera - Bookinstagram - Instagram pessoal

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]