resenhas

[Resenhas][slideshow]

Dicas de livros de fantasia sombria para o Halloween


Olá, leitores!

Halloween é uma época que adoro, tanto pelo clima quanto pelas indicações mais trevosas que passo a acompanhar. Resolvi indicar algumas fantasias mais sombrias que adorei e que recomendo para ler na época, principalmente se você for fã de livros do gênero. Essas também são indicações especiais para o #creepytober2021, uma maratona literária de Halloween. As fantasias que selecionei são mais pesadas, portanto recomendo para +18. Agora vamos as indicações:

A SOMBRA DO CORVO


Essa é uma fantasia sombria que pode começar conquistando o leitor pelo mistério inicial criado pelo próprio protagonista, mas digo de certeza que a trajetória do mesmo é o que fisga o leitor permanentemente na leitura. Acompanhamos o protagonista desde quando era criança, suas amizades, treinamento e a realidade que o cerca. Ele é um personagem que cresce em meio a uma criação dura, transformando-o em um guerreiro formidável. É uma obra que indico sem sombra de dúvidas para quem também gosta de livros extensos, boas reviravoltas e um universo sombrio.

AS CRÔNICAS DA QUASINOITE



Mia é uma adolescente em busca de vingança quando começa sua trajetória para tentar entrar na igreja da Nossa Senhora do Bendito Assassinato, para tornar-se uma assassina e enfim consolidar sua vingança. A protagonista nos apresenta um universo sombrio e pesado, com muito sangue e boas revelações. Os livros são marcados também pelo inesquecível gato de sombras sarcástico, e um narrador que deixa o leitor curioso sobre quem ele realmente é.

TRILOGIA DOS ESPINHOS



Esse foi um dos primeiros livros do gênero que tive contato, e pude perceber que ele também tem uma boa dose de elementos que compõem bem uma fantasia sombria. O mundo medieval e caótico criado é um mistério que aos poucos sabemos mais sobre ele. A história é uma das mais sangrentas, com um protagonista nem um pouco bonzinho.

A SAGA DO BRUXO GERALT DE RÍVIA



Também conhecida como The Witcher, essa é uma fantasia que mescla alguns elementos de contos de fadas e os transformam em histórias dentro do mesmo universo, tendo como protagonista o bruxo Geralt de Rívia. As histórias se assemelham pouco com contos de fadas convencionais e apenas um ou outro elemento é identificável. Os primeiros livros são compostos por contos avulsos que se conectam em alguns pontos, e aos poucos essa narrativa ganha algo mais linear. São histórias bastante carregadas de batalhas, e os personagens com certeza são um dos melhores pontos do livro.

CICLO DAS TREVAS



Essa é uma série de livros que infelizmente não foi concluída por aqui, mas acabei bem viciada nos livros. Ele acompanha a história de três personagens principais, desde a infância de cada um até a vida adulta. Eles em algum momento se conectam e é muito interessante acompanhar cada história. O universo também é bastante intrigante, por ter um perigo iminente de demônios aparecerem no momento em que o sol se põe. A história é sobre a luta para sobreviverem e lutar tanto com outros povos que aparecem, quanto com os demônios, que são um perigo iminente.


ADQUIRA OS LIVROS NA AMAZON:

5 comentários:

  1. Gostei bastante das suas indicações. Desses, eu sou bem curiosa para ler Nevernight.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  2. Adorei as indicações. Eu sou do clima do halloween mais light hehehe, mas adoro ver o pessoal comentando os livros que querem ler ou indicam com o tema mais dark :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Amo a época do Halloween e as diquinhas maravilhosas que ele traz, apesar de preferir uma pegada 100% terror
    Eu ainda tenho muito interesse de conhecer Quasinoite, sempre leio elogios.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  4. Oi! Eu adoro dicas de livros para o Halloween, este ano estava sem ideias do que ler em outubro para ficar neste clima. Já anotei as dicas. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi
    desses eu tenho curiosidade de ler Nevernight, a trilogia dos espinhos só li os dois primeiros, preciso reler para ler o último, mas é muito bom é pesado só que bom.
    Já que você gosta de Halloween tem um canal chamado chegamos de marte, que é de um casal que mora na Califórnia e eles adoram Halloween e está tendo muitos videos especiais dessa época do ano, de decorações no canal deles.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]