resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] Uma bruxa no tempo


Olá, leitores!

Páginas: 416 | Autora: Constance Sayers | Editora: Trama | Ano: 2021 | Gênero: Ficção histórica, Fantasia, Romance | Tradução: Carolina Selvatici | Classificação indicativa: +18

Esta leitura contém gatilhos de: suicídio, drogas, estupro, abuso psicológico, aborto.

Helen é uma mulher recentemente divorciada quando vai em um encontro às cegas e conhece Luke Varner, um homem misterioso, que diz saber muito sobre ela, mas são fatos que soam bastante estranhos. O encontro não é como ela esperava, mas depois disso, sonhos ainda mais bizarros começam a fazer parte de sua rotina. Primeiro, ela sonha com uma menina no final do século XIX, e esses relatos são bem vívidos.

O livro tem um enredo chamativo, que também choca logo nas  primeiras páginas. Os sonhos de Helen passam a ser um grande apreço ao leitor, conforme novas descobertas são feitas. As constantes perguntas que fiz durante a leitura foram: como tudo isso se conecta? Como tudo chegou a este ponto? 

Eu realmente acredito em maldições. Acho que estão por toda parte.

Além do mistério totalmente cativante, resta saber mais sobre Luke Varner, que começa a ser familiar para Helen, trazer mais perguntas para ela, e às vezes até mesmo respostas. A frequência dos sonhos tornam-se cada vez mais instigantes, com novas pessoas envolvidas, de forma que ficar curioso é inevitável para a protagonista e para quem está lendo.

Os sonhos com Juliet foram o início de uma conexão, mas também recordações dolorosas. Alguns relatos são difíceis de ler, por serem na visão de uma adolescente vivenciando acontecimentos absurdos. Sua crença em determinados pontos não é fácil, e se torna ainda mais difícil com o progresso da história. Por vezes, a personagem rege algumas ações de maneira normal, quando tais coisas são terrivelmente erradas.


Você ficaria surpresa com as mentiras que vendemos a nós mesmos.

Mas é com esse progresso que tudo vai fazendo sentido. A escrita da autora é maravilhosa, tocando em pontos sensíveis. Ela conta várias histórias em apenas um livro relativamente grande, deixando o leitor perplexo com o que irá encontrar a seguir. A leitura é difícil por trazer diversos gatilhos, então por vezes tive que parar para tomar uma água e refletir com cuidado o que estava lendo.

A proposta da leitura não prepara o leitor para o que ele pode encontrar quando ele finalmente ler a obra. Essa é uma história que traz uma intensidade incrível, sensibilidade e personagens marcantes. A protagonista é um dos pontos que mais gostei na obra, mas nem todas suas atitudes me fizeram concordar com ela.

São histórias e atitudes que nos deixam com raiva, mas não tiram o desejo de ler. Acompanhar a leitura também é como atravessar épocas, deixando um toque de nostalgia por cada história registrada. Assim como vemos menções de cada época retratada, o livro é recheado de referências ao cinema, arte, música e fotografia. Foi uma delícia ler sobre épocas que não vivi, mas que pude compreender melhor durante a leitura.

Com a leitura viciante, chegar ao ponto ápice da história também é rápido. O objetivo dos personagens se torna claro depois de entendermos melhor a história. Fiquei bem surpresa como me apeguei rápido aos personagens, eles possuem histórias que foram fáceis de me conectar.

Os gêneros mesclados também me proporcionaram uma experiência maravilhosa. A fantasia é leve, com elementos sobrenaturais e sombrios. A adição da ficção histórica resgata épocas através das páginas. Quanto ao romance, é um dos principais pontos da história, que envolve o leitor em uma narrativa fascinante. A obra completa é uma leitura formidável para quem adora os três gêneros.
[Este é um publipost. Contém publicidade]

ADQUIRA SEU EXEMPLAR NA AMAZON:

14 comentários:

  1. Nossa, eu não conhecia esse livro, mas fiquei bem curiosa para ler. Amei essa edição que, aliás, está maravilhosa, viu?
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  2. Oi Leyanne, tudo bem? Eu achei bem interessante a premissa e a capa também. Gosto quando mesclam gêneros, acho que é uma leitura que iria curtir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oii, não conhecia esse livro, mas confesso que a edição e sua resenha me chamou atenção com certeza eu gostaria de ler.
    Beijo
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  4. Hi, i don't know that book but it looks intersting, so i'm going to look it up.

    I loved your pics and your blog that I'm already following.

    Have a good weeked http://laspaginasdeerick.blogspot.com

    xo

    ResponderExcluir
  5. Olá, Leyanne.
    Eu sempre espero que tenha um bom romance no livro, mesmo que o gênero não seja esse hehe. Não conhecia esse livro ainda, aliás não lembro de ter visto essa editora antes mas achei a edição muito bonita. E a história me chama a atenção.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Leyanne! Eu vi a Trama anunciando o livro e fiquei bem interessada, mas pensei que focasse apenas em fantasia, fiquei surpresa por ter outros gêneros juntos. Não imaginei ser uma história pesada e agora estou bem mais curiosa. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oie ! A capa do livro é bem bonita, sua resenha foi ótima. Mas eu achei bem perturbador a história do livro, não é um dos meus gêneros favoritos. Gosto de coisas mais leves para ler ♡

    www.blogresenhando.travel.blog

    ResponderExcluir
  8. Oi, Leyanne! Tudo bom?
    Eu tô muito curiosa pra essa leitura! Me deu umas vibes meio Addie LaRue pela premissa de 'ficar presa para sempre no seu momento' e eu amo isso em histórias. Tô só esperando uma promoção (e meu cartão respirar um pouco pós book friday) pra comprar!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Leyanne,

    A edição do livro está muito bonita.
    A história parece ser bem intensa, gostei da premissa, mas não sei se leria agora.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Leyanne. Como vai? Parece interessante, não é mesmo? Que bom que gostou da obra. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem?
    Primeiro adorei a capa, super elegante! E ainda não conhecia o livro, curti a dica e já quero conhecer!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  12. Livro muito bom. Estou a ler e já gosto dele, mais ainda agora depois dessa resenha linda. Qualquer livro de ficção que envolve alguma coisa sobre viagem no tempo me fascina e este não é diferente.

    ResponderExcluir
  13. Que capa linda <3
    Eu já tinha visto esse livro por aí, mas nem sabia do que se tratava!
    Fiquei interessada! Amo essa temática!
    Que bom que você curtiu!

    Beijinhos 😘
    Thay - Sankas Books

    ResponderExcluir
  14. Oi Leyanne,
    Este, com certeza, seria meu tipo de livro!
    ADOREI a proposta e a edição parece maravilhosa, já adicionei a lista de desejados.
    Ainda mais por ter romance, claro! rs
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]