resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] Descender vol 2: Lua Mecânica


Olá, leitores!

Páginas: 128 | Autores: Jeff Lemire e Dustin Nguyn | Editora: Intrínseca | Ano: 2021 | Gênero: Sci-fi, HQs, Graphic Novel | Tradução: Fernando Scheibe | Classificação indicativa: +14

Esta resenha NÃO contém spoilers do volume anterior.

Leia a resenha de Descender vol. 1: Estrelas de Lata AQUI.

Meu medo quando finalizei o primeiro volume dessa série era de que a qualidade não continuasse. Foi um medo bobo já que nesse volume a história supera a primeira. Aquele ar introdutório já não está presente e as coisas parecem finalmente caminhar de uma forma mais ágil. O autor Jeff Lemire conseguiu me deixar presa a cada página, ansiosa pelo que estava por vir, tanto que finalizei a leitura ansiosa pelo volume três. 

Vou tentar resenhar sem dar spoiler do volume um. Aqui TIM-21 ainda é o robô mais procurado da galáxia, mas novos personagens surgem para deixar a história ainda melhor. Telsa, como sempre, ainda caminha naquela linha entre gostar-odiar, ao menos para mim. Não me apeguei à personagem por conta da sua antipatia, mas ela tem se mostrado aos poucos ser aquela rabugenta que passamos a gostar. 

Uma nova facção apareceu, ela promete ser a mais segura para TIM-21 contra qualquer outro humano atrás dele por conta de seu código que de alguma forma está ligado ao dos Ceifadores, os enormes robôs que causaram um estrago anos antes. 


TIM-21 é inocente e transborda sentimentos, tanto que mesmo nessa confusão ele ainda busca pelo irmão e isso muitas vezes o torna bobo e fácil de ser manipulado. Mas o aprofundamento dele e a sua dinâmica com essa nova facção robótica que aparece lhe prometendo segurança é bem legal de ver já que seus comportamentos contrastam. 

Realmente quero ver como esse conflito entre humanos e robôs vai ser resolvido já que se tornou uma ferida muito profunda para ambos. Descender em seus dois volumes se mostrou uma obra incrivelmente delicada com traços que eu, como uma aspirante a desenhista, me apaixono sempre que folheio as páginas. Vale a pena ser lido até mesmo por quem não conhece muito do gênero sci-fi. TIM-21 e o Bandit aquecem meu coração sempre e estou mais do que ansiosa pelos próximos volumes.


ADQUIRA OS EXEMPLARES NA AMAZON:

8 comentários:

  1. Oi, Larissa. Como vai? Me parece uma obra encantadora, não é mesmo? Fiquei com vontade de conhecer de perto. Abraço!



    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi oi querida,
    adorei a resenha. Já li a resenha do livro anterior (o primeiro livro), e me senti tão tocada pelo enredo que agora sabendo um pouco mais sobre o segundo, fiquei com ainda mais vontade de ler. Amei a resenha e as fotos, ficaram perfeitas.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito de ler esse gênero, mas com certeza essa narrativa de humanos com robôs é bem instigante. Fiquei curiosa para ler.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que ilustrações incríveis, já tinha amado ao ver a sua resenha do primeiro livro.
    Que bom que foi além das suas expectativas, também tenho um receio com continuações, de cair a qualidade do livro. É incrível quando mantém ou supera!

    Beijos,
    www.nandadoria.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Larissa! Tudo bom?
    Medo de continuações quando os primeiros volumes foram TÃO BONS sempre assombra a gente, né? Que bom que esse continuou à altura e foi tão bom assim! Ainda vou dar uma procurada nesses quadrinhos, fiquei bem curiosa.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Esse já ta na lista para ler!
    Me parece ser uma historia super legal!

    www.garotadebotas.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Larissa,
    Não é exatamente uma HQ que chama minha atenção... Acho que no meu momento atual principalmente, no qual estou buscando mais romances, sabe?
    Mas confesso que não nem conhecia essa obra, então foi uma novidade!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu não conheço esses livros, mas já gostei, especialmente pelo tema que traz e os desenhos, que são realmente lindos, viu?
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]