resenhas

[Resenhas][slideshow]

5 motivos para ler As Crônicas das Sombras


Olá, leitores!

As Crônicas das Sombras é uma história singela e envolvente com uma garota forte como protagonista. A obra é uma ficção histórica e sobrenatural que foi uma das melhores leituras que fiz nos últimos meses. Ainda não vi muitas pessoas comentando, mas como sempre gosto de indicar, decidi fazer um post de 5 motivos para tentar ser mais convincente a lerem essa obra:

PROTAGONISTA

Makepeace possui um nome singular. Ela inicia essa história saindo da pré adolescência. A personagem é o primeiro motivo que gostaria de mencionar porque esse também foi um dos primeiros motivos que me deixou tão apaixonada pela história. Makepeace é determinada, uma garota que passa por muita coisa, mas mesmo assim continua corajosa. Nada sobre a história começa a seu favor, até mesmo sua mãe, que tentou protegê-la, deixou muito a desejar devido às circunstâncias, mas Makepeace é um exemplo que me fez admirar sua força.

AMOR AOS ANIMAIS

Depois de alguns acontecimentos iniciais, Makepeace cria um laço irreversível com um urso, uma criatura que sofreu bastante e agora precisa se acostumar com o cenário em que se encontra. Makepeace e o urso criam uma espécie de conexão que os guiará por muito tempo. É diferente do que costumamos ver ou ler porque o urso é um animal selvagem que influencia diretamente em algumas atitudes da protagonista, e isso se reforça quando entendemos a natureza dessa conexão. Apesar de não ter sido nada consciente, ambos tem uma história inspiradora que mostra ainda mais sobre amor aos animais e esperança.


ELEMENTOS SOBRENATURAIS

A história se passa há alguns séculos atrás, em um cenário com guerras e disputas políticas. Mesclando-se a isso, temos muito do sobrenatural envolvido, começando pelas menções aos fantasmas e pelas aparições dos mesmos. Mesmo tendo tais seres como principal ponto no enredo, é uma história que não tem o terror como objeto principal. Os fantasmas envolvidos são diferentes do que conhecemos e possuem tarefas nada convencionais. Eles são marcados, principalmente, por deveres e algo mais perverso, mas garanto que não é tão assustador como pensamos em um primeiro momento. O contexto histórico influencia bastante e torna a leitura única.

AMIZADE

A jornada da protagonista é marcada por altos e baixos em que ela precisa ser firme para conseguir sobreviver. Apesar dela ser solitária em alguns momentos, sua trajetória também possui encontros que são importantes para a personagem e para a trama. São histórias cativantes, que se tornam laços de amizade duradouros devido aos acontecimentos que os personagens são forçados a passar juntos. Também não é um tipo de amizade que estamos acostumados, mas o diferencial vale a pena. Os personagens que passam pela história fazem a trama ser ainda melhor.

EDIÇÃO

A edição é um dos tópicos que preciso destacar por trazer uma sensação ainda maior de se sentir aconchegada pela história. Achei que todas as cores e ilustrações foram perfeitas e combinaram perfeitamente com o clima que o enredo proporcionou. Nada como ter um livro lindo, delicado, que faz jus a uma história incrível que conhecemos. É um pacote completo que pode emocionar e cativar o leitor.


ADQUIRA SEU EXEMPLAR NA AMAZON:

11 comentários:

  1. Oi, Leyanne! Tudo bom?
    A Bibs leu esse livro e adorou e tinha comentado que eu provavelmente ia curtir muito. Tô de olho nele pra book friday, se abaixar o preço eu vou pegar pois todos os pontos me interessam demais! E a edição é muito linda.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii, quero muito ler esse livro. Essa edição é belíssima.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia, mas já fiquei curioso após os motivos dados!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  4. Olá, Leyanne.
    Eu leria ele só pela edição que está incrível hehe. Mas adorei ver os outros motivos. O ruim é que os livros da editora raramente baixam o preço e esse valor ai é muito alto hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Que capa linda!!
    Já vou comprar para ler! Adorei a história!

    www.garotadebotas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Ah, um que compraria msm pela capa... que hino!
    E já li um outro livro da autora e curti, e vi elementos parecido nesse. Espero conhecer tb.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  7. Esse é um livro que eu não tinha ouvido falar e os seus 5 motivos me deixaram curiosa sobre a história. Gostei de ele ter um pouco de sobrenatural, mas não ser tão de terror (já que eu sou medrosa pacas ^^) e também a edição que por ser da Darkside já sabemos que ele deve ser tão bonito por dentro como é por fora.

    Abraços
    http://www.auniversitaria.com

    ResponderExcluir
  8. Realmente essa edição está a coisa mais linda S2
    Eu não conhecia essa história, mas acho que, agora com esses 5 motivos, não tenho nem mais desculpa para enrolar e colocar na lista de desejados, hehe.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  9. A foto tá um arraso, os motivos são bem convincentes e a capa é só pra fechar com um laço de ouro , EU JÁ QUERO LER E UMA EDIÇÃO BONITA DESSA NA MINHA ESTANTE rsrsrsrsr
    Realmente eu não conhecia a história, gente!
    Adoro post assim ♥
    AHHH, e passei as segui-la agora ♥
    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  10. Adoro histórias com personagens femininas fortes e com história que leva em consideração os laços de amizade. Amo sim ou claro? Acho mega importante. Você tá me convencendo a voltar a ler literatura fantástica com mais rapidez hahahaha
    E que capa linda sos

    ResponderExcluir
  11. Oi! Eu li outros dois livros da autora e amei e estou ansiosa para conferir este novo. A edição é um luxo. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]