resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] Uma Proposta Irrecusável



Olá, leitores!


Páginas: 404 | Autora: Katie Fforde | Editora: Record | Ano: 2021 | Gênero: Romance | Tradução: Thaís Britto | Classificação indicativa: +14


Entre leituras rápidas e leves que eu estava procurando, me deparei com Uma Proposta Irrecusável. Esse é um livro relativamente grande, mas é uma leitura extremamente rápida. A história é narrada em terceira pessoa na perspectiva única de Sophie. Ela vive com a família, pessoas com carreiras formadas, mas não tão bem sucedidas.


Sophie convive com uma frequente pressão por parte da família para que escolha algo no meio acadêmico, assim como os demais membros, porém não é isso o que a personagem quer. Com 21 anos, Sophie é humilde e de caráter diferente dos seus familiares. Ela tem princípios diferentes, e pode ser confundida como boba em alguns momentos por suportar tanto daqueles que o esperado era apoiá-la.


A história se inicia em Londres, mas logo ganha novos ares. Após Sophie passar um tempo com seu tio-avô a mando de sua família, ela tenta algo melhor indo para Nova York, mas quando chega lá, nem tudo é o que parece. Embora tenha altos e baixos, a história tem um clima descontraído com um fundo aventureiro. Os acontecimentos ocorrem surpreendentemente rápido. Em algumas páginas é possível ver que muito é desenvolvido.


Em Nova York Sophie conhece Mathilda, uma senhora inglesa que vive nos EUA há bastante tempo. É por intermédio de Mathilda que Sophie e Luke se conhecem, já que o personagem é neto de Mathilda. Mas apesar de o livro ter acontecimentos rápidos, a relação entre Luke e Sophie demora bastante para ser desenvolvida. A história me lembrou comédias românticas que gosto de assistir quando quero ver algo leve, com dilemas para serem superados, mas com o vislumbre de aventuras e possíveis romances.



A protagonista é uma pessoa doce, enquanto Luke é mais teimoso. Ele começa a desconfiar da relação de amizade entre Sophie e Mathilda desde o início, supondo que Sophie estaria interessada na fortuna de ambos. Sendo uma personagem com o caráter totalmente diferente da família, Sophie começa uma verdadeira amizade com a senhora que conheceu em Nova York e aos poucos mantêm um contato maior entre elas.


O livro não tem uma história com romance rápido. Em boa parte do tempo os personagens estão se alfinetando, não por parte de Sophie, e sim por parte de Luke. É um enemies to love onde Luke fica sempre desconfiado, mas dá a entender que também sente algo por Sophie, mas sem demonstrar explicitamente.


Provavelmente seja por meio da escrita e da espera do desenrolar do casal que o livro se torna uma leitura tão rápida. Gostei de Sophie de início, apesar de querer gritar para que ela assumisse uma postura diferente diante dos abusos de sua família. Já Luke, demorou para que eu me apegasse. Ele tem um gênio difícil, é implicante e desconfiado. É um personagem que demora para perceber coisas que estão bem na sua frente, consequentemente fazendo Sophie passar por inúmeras coisas que poderiam ser evitadas com uma simples conversa sincera.


O livro assume vários objetivos ao longo da história. Sophie tem um desenvolvimento bom, com ênfase na busca pelos seus sonhos de ser independente e investir em algo que ela realmente gosta de fazer. Ao longo da história surgem diversos personagens secundários, mas Mathilda e o tio-avô da protagonista foram os que mais me conquistaram por manterem uma ótima relação com Sophie.


Houve pontos na história que acho que precisaria de mais atenção e que teve certos desfalques, mas a história é um bom romance que cria expectativas em quem está lendo. A quantidade de páginas pode assustar, mas o avanço da leitura pode ser bem rápido.


ADQUIRA SEU EXEMPLAR NA AMAZON:

2 comentários:


  1. Oi, Leyanne! Como vai? Parece ser um bom livro, não é mesmo? Que bom que gostou da obra. Adorei a capa e a resenha. Suas fotos também ficaram ótimas. Abraço!


    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser uma leitura muito gostosa de ser feita e é nos estilo que estava procurando. Vou colocar na minha lista. Eu particularmente gosto mais quando o relacionamento vai desenrolando aos poucos para os personagens poderem se conhecer melhor e nós leitores também possamos os conhecer melhor.
    Beijos

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]