resenhas

[Resenhas][slideshow]

As 5 últimas leituras favoritadas #1


Olá, leitores!

Algumas leituras sempre destacam-se mais que outras, por isso resolvi criar um post especial sobre as cinco últimas leituras favoritas que tive. Todas elas já tem resenhas por aqui, e comentei os tópicos que mais gostei em cada uma, mas para reforçar, trouxe-as para este post:


CONDADO MALDITO



Não é sempre que favorito graphic novels no primeiro volume, mas foi o que aconteceu quando li Condado Maldito. Essa é uma história contendo vários clichês envolvendo bruxas e maldições, mas os acontecimentos diferenciam-se dos que eu já li/assisti. A história classifica-se em uma fantasia sombria, bem menos assustadora do que parece ser, mas também traz uma certa dose de suspense e elementos macabros.
Veja a resenha AQUI.

A NOITE DO TIGRE



Esta fantasia em livro único me conquistou pelo mistério, personagens e narrativa. Além do grande acervo cultural que traz sobre a China, não é um livro intenso, mas deixa o leitor confortável e curioso para saber o desfecho. O mistério acontece aos poucos, estreitando ainda mais o romance. O livro se passa na década de 1930, na Malaia, e com todos esses  elementos, eu não poderia deixar de colocar nos meus favoritos.
Veja a resenha AQUI.

A TROCA



Essa foi minha segunda experiência com a autora, e a escrita me cativou desde o início. Talvez a leitura tenha se destacado para mim por eu ter lido exatamente quando precisava de algo mais leve. Acabei acertando em cheio e gostei imensamente dessa experiência. Foram poucos pontos que não me agradaram, e criei um forte apego com Eileen, uma senhora que divide a narração da história quando troca de lugar com sua neta Leena.
Veja a resenha AQUI.

O JOGO DO CORINGA



Depois de ver tantas resenhas negativas sobre esse livro, resolvi ler sem tantas expectativas. Foi uma leitura tão agradável que adicionei aos favoritos. A ficção científica foi fácil, os mistérios foram desvendados, portanto houveram mais pontos positivos que negativos. Acredito que a falta de expectativas me ajudou a gostar da obra sem que experiências de outras pessoas influenciasse minha opinião. Foi um desfecho bem melhor do que eu imaginava que seria.
Veja a resenha AQUI.

CINDER



As Crônicas Lunares já estava na minha lista, e era um livro que já tinha ideia que iria gostar pelos comentários que tinha visto. Gostei bastante dos personagens, e de toda a experiência que tive com a leitura. É um livro com aventura e leve ao mesmo tempo, com acontecimentos previsíveis, mas não de um modo ruim. A série vem me conquistado bastante, mas o começo foi mais especial devido a toda descoberta da obra.
Veja a resenha AQUI.

__
E você, já leu algum desses? Qual seu último livro favoritado?



ADQUIRA OS LIVROS NA AMAZON


12 comentários:

  1. Olá, Leyanne.
    Eu também li resenhas negativas de O Jogo do Coringa e estava morrendo de medo de me decepcionar, mas amei e favoritei também. A Trova eu até ia ler esse mês ,mas acho que vai ficar para o próximo e acredito que será favorito também.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi, Leyanne! Tudo bom?
    Eu amo, amo, amo Cinder e tudo das Crônicas Lunares! Cress é meu favorito da série <3
    A Noite do Tigre foi uma surpresa maravilhosa, eu li sem saber o que esperar e adorei tudo.
    A Troca é muito amorzinho demais também, ri e me emocionei tanto!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Leyanne. Tudo bem? Estou de olho no Condado Maldito. Espero gostar desta obra, uma vez que, minhas expectativas estão nas alturas. Abraço!


    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Os dois últimos já li e amei também. Esse a noite do tigre me dá vontade de ler só por causa dessa edição linda que ele tem :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem?
    Dos citados, A Troca está na minha lista de desejados, quero ler logo!!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  6. Oi Leyanne .Tudo bem?

    Dos citados eu apenas li "A troca " e eu amei ♡

    Eu vi tantas resenhas negativas sobre "Cinder" que ate perdi vontade de ler.Acho que foi a primeira vez que li um comentario positivo.

    Beijos ,

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Ainda não li nenhum desses.
    Fiquei bastante interessada no primeiro. Cinder talvez consiga incluir na meta do ano e espero favoritar também.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Dos livros que você mencionou estou com muita vontade ler a noite do tigre e a troca. Já li algumas resenhas muito boas sobre eles e achei bem interessante.
    É muito bom quando os livros que estamos lendo nos conquistam e se tornam nossos favoritos.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Leyanne, tudo bem?
    Como eu queria ter amado O Jogo do Coringa, especialmente porque favoritei Warcross. Mas não rolou. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  10. Oi! Cinder e todos os outros desta série são uns queridos na minha estante. Da Marie Li não li esta série, mas Jovens de Elite é favorita.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oi Leyanne,

    Tambem acabei adorando o Jogo do Coringa, apesar de várias ressalvas dele por ai. As Crônicas Lunares é uma série queridinha para mim, bateu até uma vontade de reler ela ♥

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Gostei bastante desse formato de post. Da sua lista, eu ainda não li nenhum, mas tenho vontade de conferir 'A noite do tigre' e 'Cinder', por causa de suas resenhas. Já 'O jogo do coringa eu ainda não sei, tenho o primeiro volume aqui, mas não sei se vou curtir, pois ainda não li, rs.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]