resenhas

[Resenhas][slideshow]

[STAR WARS DAY] Trechos da Trilogia Star Wars


Olá, leitores!

Star Wars Day é um dia que trás conforto e saudades para quem gosta desse universo. Conheci Star Wars já na adolescência e passei a acompanhar os filmes logo em seguida. Achei tudo fascinante e também quis correr atrás  dos livros. Há inúmeras histórias envolvendo o mundo de Star Wars, contudo, li apenas alguns. Os episódios IV, V e VI são meus favoritos, e nesses livros também houveram trechos que me marcaram.

Selecionei alguns deles para que possamos relembrar um pouco dessa história. A edição que tenho, é com os três livros em um volume só, e tenho um enorme carinho por ela. Destaquei as páginas em que grifei os trechos para que quem tenha a curiosidade de conferir, faça isso sem dificuldades.

EPISÓDIO IV: UMA NOVA ESPERANÇA

O medo caminhava junto com todos os Lordes Negros. A nuvem de maldade que emanava deste em particular era intensa o suficiente para fazer as tropas imperiais recuarem, ameaçadora o suficiente para deixar a tropa imperial nervosa, murmurando entre si. (Página 20)

Lembre-se, Luke, o sofrimento de um homem é o sofrimento de todos. As distâncias são irrelevantes para a injustiça. Se não é interrompido a tempo, por fim o mal cresce a ponto de engolir todos os homens - aqueles que se opuseram e aqueles que o ignoraram, não importa. (Página 83)

Lembre-se, a Força é onipresente. Ela o envolve ao mesmo tempo que é irradiada por você. Um guerreiro Jedi sente a Força como se pudesse tocá-la de verdade. (Página 115)

Nem mesmo os cientistas Jedi foram capazes de definir a Força com precisão. Possivelmente, ninguém será. Às vezes, existe tanta magia quanto ciência nas explicações sobre a Força. Mas também, o que é um mago se não um teórico posto à prova? (Página 115)

Um homem deve seguir seu próprio caminho [...]. Ninguém pode escolher por ele. (Página 170)

EPISÓDIO V: O IMPÉRIO CONTRA-ATACA

Grande guerreiro? [...] Ninguém grande a guerra deixa. (Página 278)

Aliada a Força é. Poderosa aliada. Cria a vida e crescer faz. Tudo em sua energia está, tudo a Força conectar. Seres luminosos somos todos nós, bruta matéria não. (Página 295)

Um Jedi usar conhecimento Força. Nunca ataque. (Página 303)

Sempre em movimento o futuro deve estar. (Página 318)

 

'Não', Vader respondeu tranquilamente. 'Eu sou seu pai.' (Página 349)

EPISÓDIO VI: O RETORNO DE JEDI

Atenção à fúria, ao medo e à agressividade prestar precisa. O lado negro eles são. Facilmente eles fluem, rápido para em uma luta a você se unir. Assim que você no caminho negro entrar, para sempre seu destino ele dominará. (Página 418)

'Luke', Ben falou com tranquilidade, 'você descobrirá que muitas das verdades às quais nos apegamos dependem em grande parte de nosso ponto de vista.' (Página 420)


E você, também gosta da data? O que achou dos trechos selecionados?


ADQUIRA A DARK EDITION NA AMAZON:

8 comentários:

  1. Oi, Leyanne
    Eu acho que assisti os dois últimos filmes de Star Wars no cinema, mas eu realmente não entendo nada da história KKK Só fui mesmo pra acompanhar um amigo. Infelizmente guerra nas estrelas e essas paradas mais alienígenas não são a minha praia. Os livro e a franquia nunca me chamaram atenção. Mas eu gostei bastante dos quotes, alguns até reconheço de ouvir por aí.
    Beijo!
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Leyanne! Tudo bom?
    Eu cresci com Star Wars e é uma das minhas sagas e universos favoritos até hoje. Prometi pra mim mesma que ia casar com o Han Solo quando eu tinha 4 anos, ele era meu príncipe dos sonhos KKKKKKK (esperando esse momento chegar)
    Li essa novelização faz um tempinho, mas é da melhor trilogia, então guardo no coração <3

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Não cresci tão próxima de Star Wars, vi alguns filmes meio tarde. Alguns nem vi ainda - ou não lembro.
    Achei bacana a versão dos livros.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca fui muito apegada a história. Nunca li os livros e nem tive vontade de assistir os filmes. Com tantos fãs, até minha mãe gosta, eu me sentia um Et hehehehe. Agora já sei que não sou muito desse tipo de narrativa...

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Leyanne. Como vai?.o universo de Star Wars é fascinante, não é mesmo? Adorei os trechos que escolheu. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Suas postagens são ótimas, estou seguindo seu blog e curtindo bastante!! Parabéns!

    Meu Blog: Laís Kasses

    ResponderExcluir
  7. Olá, Leyanne.
    Eu tenho o volume único da DarkSide, mas aquela primeira edição deles. Eu li os livros quando estava na escola ainda e confesso, li meio empurrada pelo meu sobrinho que é muito fã. Eu gosto, mas não tanto assim hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Essa realmente é uma história que vai durar gerações. Confesso que não sou muito fã, mas meus amigos e até meu namorado são viciados tanto nos filmes quanto no livro, vai entender... kkk
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]