resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] Um de Nós é o Próximo [livro #2]


Olá, leitores!

Páginas: 400 | Autora: Karen M. McManus | Editora: Galera Record | Ano: 2021 | Gênero: Young Adult, Suspense, Mistério | Tradução: Ana Lima | Classificação indicativa: +14

Verdade ou consequência é um jogo bastante comum, e talvez você já o tenha jogado em algum momento. Em Um de Nós é o Próximo, no colégio Bayview, um jogo intitulado verdade ou consequência começa a ficar popular entre os alunos por gerar desafios alarmantes e verdades ainda mais aterradoras. O pânico de quem é acionado pelo comandante do jogo é imediato devido às proporções em que segredos são expostos.

Karen M. McManus inicia este livro com um bom mistério entre os personagens, que ainda estão no colegial, mas mesmo assim assumem riscos terríveis. Este livro, na verdade, é uma continuação de Um de Nós Está Mentindo, que acabei descobrindo se tratar de uma sequência depois de ler mais da metade dele. A obra também não segue a mesma história do livro anterior.

Com novos personagens, originados do volume anterior, a leitura se desenvolve tendo novos patamares com uma sombra do que ocorreu no passado sempre à espreita. Como é comum nos livros da autora, esta é uma leitura extremamente fácil de avançar. Mesmo eu que não li o volume anterior, consegui me situar na história e seguir a leitura tranquilamente.

Neste livro, três personagens são afetados diretamente pelo jogo verdade ou consequência que é  direcionado aos alunos da instituição. O mistério do livro é descobrir quem está na frente deste jogo e o motivo do responsável se espelhar em alguns aspectos do antagonista do livro Um de Nós Está Mentindo. Essa conexão entre os livros pode ser empolgante para quem já leu o anterior, pois serve como uma ponte entre eles.


Mas não se pode mudar o passado, sabe? Tudo que se pode fazer é se esforçar mais da próxima vez.

Tendo um suspense próprio, a vida dos protagonistas Phoebe, Maeve e Knox se torna uma mistura de relações tóxicas e a iminente expectativa de que um deles pode ser o próximo a ser escolhido pelo jogo. Os desafios são perigosos, mas as verdades expostas podem ser destrutivas de um modo pior.

Este é um livro tenso em alguns momentos, mas com um companheirismo entre os personagens que se torna admirável. Apesar disso, as relações entre eles são postas à prova em meio ao suspense, e a trama só se torna mais urgente. Knox e Maeve são amigos de longa data, mas em meio a história essa relação pode ser comprometida. Com Phoebe, os dois se tornam cada vez mais próximos da personagem justamente por conta do jogo.

São relações que moldam-se conforme a história avança e o jogo influencia-as para o bem e para o mau. A história demora um pouco para revelar pistas, e como o leitor está dentro da mente dos personagens, nossas informações são limitadas.

De todo modo, as pequenas pistas soltas pela autora dão um belo quebra-cabeças. Gostei de tentar imaginar soluções e acertar quais eram as revelações. Certos mistérios despistam o leitor, embora outros sejam óbvios de diversas maneiras. A trama engloba uma mistura de elementos que podem despertar gatilhos em quem está lendo. É um livro jovem, mas certos pontos são bem fortes, como a abordagem de assédio.

Na trama também é adicionado romance em pequenas medidas, deixando o clima da leitura mais leve. Para quem leu Um de Nós Está Mentindo, pode facilmente relembrar dos personagens que marcaram a leitura. Eles aparecem em segundo plano neste livro, com suas histórias dando um seguimento final para um desfecho.

Os livros da autora são ótimos para quem também busca leituras rápidas, com mistério destinado a jovens. Ela também escreveu Mortos Não Contam Segredos, que não tem relação com esses livros, mas contém os mesmos elementos, podendo fisgar o leitor que gosta de um mistério rápido.



ADQUIRA SEU EXEMPLAR NA AMAZON:

15 comentários:

  1. Oi Leyanne, tudo bem?

    Quando Um de Nós está Mentindo foi lançando, cheguei a ficar curiosa com a história, mas depois de ler algumas resenhas acabei desanimando e passando o livro para frente. Gosto de enredos assim, mas algo na forma com a história é construída, me parece previsível de mais.

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto bastante de livros que te jogam para um mistério e te deixam fazendo teorias em cima das pistas dadas.
    Adorei a dica!
    Beijos

    www.aquelasemsorte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu li o primeiro livro a um tempo atrás e gostei bastante. Já estou louca por essa continuação. Adorei saber que você gostou da leitura :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Leyanne! Tudo bom?
    Eu não cheguei a ler o primeiro e depois de tanto hype meio que perdi a vontade também, sabe? Eu tenho problema com coisas hypadas demais. Se não tô junto na vontade absurda de ler, fico sem vontade HUSAUHSAUHSAUHHUSA algum dia procuro pra ler essas histórias.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, Leyanne.
    Eu li Mortos não contam segredos e infelizmente não gostei tanto assim. Mas sempre tive curiosidade em ler Um de nós está mentindo pelo tanto de resenhas positivas que li dele. Assim que der eu vou ler ele e esse em seguida.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi, Leyanne. Como vai? Eu tenho vontade de ler os livros da autora, pois ainda não li. Espero gostar da experiência assim como você. Ótima resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Leyanne, tudo bem?
    Não fazia ideia que os livros podiam ser lidos separadamente, achei isso bem legal. Mas claro, parece ter um gostinho melhor pra quem leu o anterior, pra conectar todos os pontinhos soltos.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Quando vi o nome desse livro, imaginei logo que fosse a sequência de 'Um de nós está mentindo', pelo visto estava certa... rs
    Eu sou bem curiosa para ler o primeiro, agora o segundo também, e que bom que dá pra ler sem ser um seguido do outro.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  9. Olá, Leyanne

    Eu li Mortos não contam segredos e achei legalzinho, mas nada surpreendente.
    Espero que eu goste mais desse.


    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem?
    Li recentemente e gostei, a escrita da autora sempre me conquista, fico preso na história querendo saber o que vai acontecer! Com esse não foi diferente!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  11. Oi Leyanne,
    Lembro que quando o primeiro livro da autora foi lançado, compararam com Pretty Little Liars e eu fiquei doida para ler! Bom, eu ainda não li, mas está na lista! KKKKKKK
    Acho que vou gostar!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá Leyanne,
    Foi ótimo ler sua resenha, e principalmente saber dessa ligação com o anterior, mas permitindo a leitura de forma parcialmente independente. Muitos dos comentários que já havia lido sobre esse livro foram negativas, e acho que também pela expectativa criada no primeiro livro. É bom ler algo diferente.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Leyanne! Eu li outros dois da autora e gostei bastante. Esta receita dela de mistérios me agrada muito e estou ansiosa para ler este aqui. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Oi
    Ainda não li nada dessa autora, mas fiquei bem curiosa e vou comprar, já quero ler!
    Adoro um mistério
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Instagram | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  15. Menina, vou te contar, só terminei porque foi caro kkkkkk, odiei tudo, personagens rasos e sem desenvoltura e não consegui criar vínculo com os protagonistas. Amei o 1° livro, mas esse realmente deixou a desejar, além de que achei o final muito jogado. 🤡 Me decepcionei mas a Karen continua sendo uma das melhores escritoras desse tipo, só que esse livro em específico não deu certo. :(

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]