resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] O Jogo do Coringa: Hora da Revanche [Livro #2]


Olá, leitores!

*Pode conter spoilers do volume anterior.
*Leia a resenha de Warcross AQUI.

Páginas: 304 | Autora: Marie Lu | Editora: Rocco | Ano: 2019 | Gênero: Ficção Científica, Young Adult | Tradução: Regiane Winarski | Classificação indicativa: +12

Ler o desfecho dessa duologia era algo que eu queria há um tempo. Após me deparar com várias opiniões negativas sobre a obra, baixei minhas expectativas para não me decepcionar. O livro é a sequência de Warcross, uma leitura surpreendente, com ficção científica, romance e uma personagem cativante.

O Jogo do Coringa é onde finalmente teremos as respostas que Warcross incitou. Emika está determinada a encontrar um modo de que Hideo não faça uso de um algoritmo que tirará o livre arbítrio de todos os indivíduos do planeta, mesmo que ele ache que isso possa ser algo bom. Apesar de ter um pensamento de estar fazendo o bem, não é bem isso que acontece no desdobrar da leitura.

Faltam poucos dias para que Hideo tome controle total através do algoritmo, mas há ainda mais mistérios a serem desvendados por Emika. Ao mesmo tempo em que isso é prioridade, Emika finalmente descobre a verdadeira identidade de Zero, uma reviravolta que ficou mais emocionante a conforme surgiam novas descobertas.

Mas às vezes a necessidade de proteger o mundo de ser controlado se traduz por tomar o controle.

Além disso, outros tópicos ganham importância no enredo. O arco do personagem Zero é um dos mais impressionantes, e outros personagens também tiveram um desenvolvimento bom. Jax com certeza foi uma adição incrível na trama. A leitura tem uma fluidez maravilhosa, mesmo se tratando de ficção científica, não a torna complicada.


A contagem para que o algoritmo finalmente tome conta de todos, trás um cenário onde essa contagem regressiva sinaliza o fim de tudo. Emika se destaca por sempre ser determinada, e serve como uma ponte para entendermos melhor o personagem Hideo. Assim como o mistério sobre Zero é esclarecido, o paradeiro de Sasuke, irmão de Hideo, é revelado.

O que aconteceu com Sasuke era uma incógnita sempre presente na vida de Hideo, assim como sempre foi sua motivação por tudo o que fez. Em paralelo, a relação de Hideo e Emika possui uma tensão, agora que os interesses entre eles são distintos. Apesar disso, os personagens ainda possuem sentimentos um pelo outro, algo que torcia cada vez mais para que desse certo.

Sempre é mais fácil destruir do que criar.

Uma das lições mais presentes na leitura, é até onde o ser humano é capaz de ir detendo de um poder absoluto. A autoridade vinda através do algoritmo pode mudar qualquer ser humano que tenha algo assim sob seu poder. Portanto, até onde nossas boas ações podem justificar medidas extremas em prol de um todo?

Esse é um aprendizado que conseguimos ver mediante as ações dos personagens, o que pode despertar também o interesse de outras pessoas pelo poder. O aspecto mais juvenil da obra me agradou muito, deixou a história, de certa forma, mais leve e muito fácil de seguir. Esse foi um livro que me surpreendeu bastante e finalizou bem como imaginei. Diminuir minhas expectativas quanto a ele pode ter dado certo, me fazendo desfrutar bem da leitura.


ADQUIRA OS LIVROS NA AMAZON:

7 comentários:

  1. Oie, tudo bem?
    Ainda não conhecia, mas ameei essa capa, super linda! Curti a dica!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  2. oi, tudo bem?
    Não conhecia a duologia e acho que nunca li nada da autora. Adorei o enredo pela história ter deixado uma mensagem, lição tão significativa. Vou adicionar esses livros na minha lista cada vez maior de vou ler no skoob hahaha

    beijos

    https://aquelasemsorte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Leyanne. Como vai? Me parece um excelente livro. Adorei as fotos e a resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Leyanne.
    Eu também fiquei com receio de ler esse livro porque toda resenha que lia falava que ele não se comparava ao primeiro e que tinham se decepcionado. Mas ainda bem que minha opinião foi diferente porque amei igual ao primeiro hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Leyanne,

    Estou lendo Warcross nesse momento, por isso pulei sua resenha com medo de algum spoiler por esse ser o próximo livro.
    Até o momento estou gostando, e espero que esse segundo não decaia.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. É tão bom quando o livro supre nossas expectativas, né? Ainda não conhecia esse, mas amei a capa e fiquei curiosa para conhecê-lo a fundo! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Leyanne, tudo bem?

    Sempre leio resenhas bem positivas dos livros da Marie Lu, mas ainda não li nada da autora. Acho que fiquei um pouco "saturada" de distopias depois do bom com Jogos Vorazes e acabei deixando o gênero meio de lado. Mas quem sabe eu dê uma chance para uma obra da autora esse ano.

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]