resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] Condado Maldito: Maus Presságios vol. 2


Olá, leitores!

Páginas: 128 | Autores: Cullen Bunn e Tyler Crook | Editora: DarksideBooks | Ano: 2020 | Gênero: Fantasia, Terror, Ficção | Tradução: Jim Anotsu | Classificação indicativa: +16

Leia a resenha de Condado Maldito vol 1 AQUI.

Como gostei bastante do primeiro volume de Condado Maldito, não perdi tempo e logo li este volume. Apesar da HQ anterior ter um final um tanto fechado, surge uma personagem bastante curiosa que faz o leitor formar várias teorias por conta disso. Neste segundo volume, a personagem tem um papel essencial para que a história se desenvolva. Apesar disso, mantive uma certa desconfiança a respeito dela.

Emmy, que herda os poderes da Bruxa Hester passou por uma perseguição no início dessa história, mas se mostrou dona de suas próprias decisões, o que quebrou o padrão de uma protagonista vingativa, que era o que se esperava com base nas promessas de Hester.

Com sua vida mais resolvida, o pacato condado em que tudo isso ocorre continua chamando atenção para novos seres que aparecem bem mais nesta continuação. Se tivemos uma boa introdução sobre a vida de Emmy e seus novos poderes, nos restava conhecer um pouco sobre a herança de Hester, que é, em grande parte, suas criações.

Agora Emmy busca compreender os diversos seres que foram as criações da antiga Bruxa, porém a chegada de uma certa personagem ao Condado deixa as coisas um tanto mais confusas para a protagonista. Mais de suas raízes são reveladas, contudo achei um tanto vago as explicações apresentadas. É como se fossem mal encaixadas e, assim, deixando algumas pontas soltas que não foram tão legais.


Mesmo assim, a história tem uma nova perspectiva e dilemas que contam com as novas escolhas que Emmy irá tomar. As criaturas apresentadas na história complementam-se juntamente com os aspectos sombrios da trama. Apesar de parecer ser um terror pesado, os elementos trazem uma certa suavidade a esses aspectos, dando um equilíbrio ao mundo sombrio retratado e à perspectiva simples de Emmy.

Esse volume não foi tão empolgante quanto o anterior, mas conseguiu me deixar ainda mais imersa na história, já contando os dias para que o próximo volume esteja em minhas mãos. A história continua focando na evolução de Emmy, e estou gostando de acompanhar a personagem.

Ela é forte e se mostra bem decidida, e pouco surpresa com cada nova faceta de seus poderes. As HQs estão enfatizando bem seu processo de construção e este volume também finalizou com ótimos questionamentos que acredito que serão mais falados no próximo volume.



ADQUIRA SEU EXEMPLAR NA AMAZON:

7 comentários:

  1. Olá, Leyanne.
    Que bom que mesmo não sendo tão empolgante quando o primeiro ainda foi um bom livro. Eu acho essa história interessante, mas como disse na outra resenha essas imagens ai me dão muito medo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi, Leyanne! Tudo bom?
    Eu tenho curiosidade com essas hq's, mas não TANTA vontade de ler por enquanto. Pode ser que mude com o tempo, mas minha carteira agradece o desinteresse no momento UHUSAHUHSASUHA amo a Darkside, mas dói no financeiro D:

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Parece uma série interessante, principalmente por esse crescimento da protagonista.
    Eu gosto de narrativas envolvendo bruxas, mas raramente leio.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Que livro lindo, a Darkside sempre com livros super caprichados e maravilhosos. Gostei muito da resenha, e fiquei curiosa pra ler
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Instagram | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  5. Acho que nunca li as HQ's da Darkside. Mas elas são lindas, fiquei apaixonada nessa capa S2.
    Que bom que, mesmo com suas ressalvas, a leitura ainda foi boa. Que o próximo volume també te seja bom. ^^
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  6. Ainda consigo me surpreender com o trabalho da Dark!Menina, que riqueza de Graphic, tanto ela como a primeira.
    Bruxas sempre estiveram presentes em nossas vidas. Somos descendentes delas, acredito piamente nisso.
    Com certeza, são Gns que pretendo ter em mãos!!!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  7. Oi, Leyanne. Como vai? As fostos ficaram maravilhosas! Que bom que gostou, pois parece-me um livro muito bom. Abraco!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
    .

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]