resenhas

[Resenhas][slideshow]

5 livros para quem gosta de ler sobre crimes reais


Olá, leitores!

Quando comecei a ler livros sobre crimes reais, sempre ficava em dúvida por onde iniciar. Tive uma boa experiência e considero que comecei bem. As indicações que trouxe são de alguns livros que gostei bastante e tem em comum assuntos sobre crimes reais. Cada um se difere por falarem de casos distintos e reunir informações completas sobre tais assuntos. Como gostei bastante dessas leitura, não poderia deixar de indicar:

MINDHUNTER



Mindhunter foi minha primeira experiência com o gênero, e também recomendo por trazer uma ótima introdução sobre o primeiro caçador de serial killers. O estudo do FBI sobre alguns assassinos em série foi essencial para que a evolução desses perfis fossem elaborados. O livro tem uma escrita boa, com várias menções a casos conhecidos, e também sobre a importância do trabalho da polícia neles.
Leia a resenha AQUI.

H. H. HOLMES


Conhecido como um dos primeiros serial killers a serem  nomeados assim, Holmes também possui o título de o assassino da cidade branca. Ele aterrorizou Chicago há alguns séculos atrás, e o livro tem uma ótima narrativa, contando com ilustrações e uma descrição dos fatos em ordem cronológica. O livro lembra um romance, pela forma como é estruturado, facilitando o leitor avançar na leitura.
Leia a resenha AQUI.

LADY KILLERS


Mulheres também matam, e algumas delas estão em Lady Killers. O livro conta a história de algumas dessas mulheres que viveram séculos atrás e, por diversas circunstâncias, escolheram matar. Os relatos tem vários pontos em comum, desde o modus operandi, até motivações. São várias histórias que horrorizam ao nos mostrar o quão essas mulheres foram diabólicas.
Leia a resenha AQUI.

BTK: MÁSCARA DA MALDADE
Dennis Rader foi um serial killer que construiu um personagem e o vestiu por anos quando, na verdade, sua verdadeira face era bem mais cruel. Suas vítimas são reveladas aos poucos durante a leitura, e o livro mostra outros lados da história, como o trabalho intenso da polícia. Trazendo fotos e abordagens interessantes, é um livro bem completo.
Leia a resenha AQUI.

COLUMBINE


Essa é uma leitura densa, detalhada e, sobretudo, dolorosa. O massacre ocorreu há alguns anos, mas ainda há pontos que ficam obscuros sobre o que realmente aconteceu. Columbinel é um livro que destrincha esses pontos, expondo falas, motivações e vários lados de como foi o massacre. Tanto quanto completo, pode ser uma leitura desconfortável ao mostrar alguns desejos dos assassinos.
Leia a resenha AQUI.

__
E você, gosta do gênero? O que achou das indicações?

*Classificação indicativa: +18 (Contém cenas explícitas de violência, entre outras).



ADQUIRA OS LIVROS NA AMAZON:

9 comentários:

  1. Olá Leyanne,
    Eu adoro o tema e apesar de todos na minha lista, e muitos mais, eu ainda não li nenhum deles. Adorei seus comentários, ótimo para dar uma direção.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Leyanne,

    Eu adoro ler livros com histórias de crimes, mas não sobre crimes/criminosos reais. Estas obras me dão certo pavor. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi Leyanne, tudo bem?
    Já vi a edição física de Lady Killers e é simplesmente perfeita. Quero comprar um dia! Também desejo ler Mindhunter, porque fui totalmente fisgada pela série e queria saber mais sobre os investigadores.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Oi Leyanne. True Crime ainda é aquele gênero que eu estou tentando me aprofundar. Eu comecei com Lady killers que foi perfeito, porque não era tão específico e pra quem tá começando isso é bom. Mas em seguida comprei Arquivo Serial Killer e Anatomia do Mal que não terminei porque são muitos casos. Não sei se conseguiria ler um livro focando somente em um, talvez ainda não tenha chegado nesse nível, prefiro picadinhos da história, fica mais fácil de absorver.
    Beijo!
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu não sou muito fã de livros sobre crimes principalmente se for baseado em fatos reais.
    Achei suas indicações muito coerentes e com certeza quem gosta do gênero gostará dos livros mencionados por você.

    Beijos

    www.aquelasemsorte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ei, Leyanne, tudo bem? Eu confesso que tenho um certo problema com livros sobre os criminosos em si, não me passam uma sensação boa. Mas eu acho que pra quem curte esses livros são excelentes pedidas, e essa capa de Lady Killers, nunca me canso de ver, acho linda. Beijosss


    Books House

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto bastante de ler livros de suspense, até encaro alguns mais densos, mas acho que nunca tinha lido algum de crimes reais. Desses, sou bem curiosa para ler Lady Killers, mas depois de algumas resenhas negativas, já fiquei com o pé atrás.. =/
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  8. Oi, de todos esses que você citou eu li apenas Lady Killers e amei demais, foi uma leitura muito instrutiva e interessante. Realmente uma boa dica.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  9. Hey Leyannne o/

    eu não sei pq mas tenho muito interesse pelo assunto e podcast "Modus Operandi" só aumentou isso. Lá elas já indicaram alguns desses livros da sua lista.

    Se vc não conhece, vale a pena ouvir um episódio para ouvir comé. São mulheres falando de uma forma mais sensível falando sobre crimes reais.

    Boas leituras,
    Karen Gabrieli | Apesar do Caos

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]