resenhas

[Resenhas][slideshow]

4 HQs com representatividade LGBTQ+


Olá, leitores!

Ultimamente hqs tem me chamado atenção e para mim, histórias em quadrinhos são ótimas para quem busca leituras rápidas. Hoje também temos várias dessas histórias com diversidade e pautas importantes dentro do enredo. As leituras indicadas de hoje tem em comum diversidade LGBTQ+, ainda sendo de gêneros distintos. Como adoro leituras leves e com representatividade, também resolvi recomendá-las  por aqui:

NIMONA


A protagonista dessa história já é cativante o bastante, mas os outros personagens também deixam o leitor curioso. Há uma rivalidade entre dois deles no livro, e ambos se declaram como inimigos mortais. O cerne dessa história revela muito mais do que imaginamos, e uma história instigante por trás. Uma fantasia mesclada com ficção científica maravilhosa para quem também gosta de protagonistas anti-heróis.
Veja a resenha AQUI.

O PRÍNCIPE E A COSTUREIRA


Uma história fofa e mágica. É como entrar em um conto de fadas, e reviver histórias que lemos quando crianças. O enredo é inspirador, com personagens cativantes e com uma excelente construção de relações. Sendo uma história em volume único, é curtinha, com romance leve e protagonista gênero fluido.
Veja a resenha AQUI.

BLACK HAMMER


Essa é uma história que se divide em quatro volumes. Para quem gosta de livros de ficção científica e super heróis, é uma ótima dica. As relações entre os personagens são um ponto forte da história, com um desdobramento repleto de revelações marcantes.
Veja a resenha AQUI.

LAURA DEAN VIVE TERMINANDO COMIGO


Uma hq que fala sobre relacionamentos tóxicos e amizade. A protagonista é uma jovem que vive em um relacionamento cheio de idas e vindas. Como ela resolverá isso é uma das pautas da história, assim como a importância do apoio que ela têm. A história não é sobre um romance, mas trata de assuntos importantes para ficar atento em um relacionamento.
Veja a resenha AQUI.

__
E você, gosta de histórias em quadrinho? Já leu ou conhece as que mencionei?



ADQUIRA OS EXEMPLARES NA AMAZON:

7 comentários:

  1. Oi, Leyanne! Tudo bom?
    Eu AMO AMO AMO Nimona, fiquei de coração partido quando cancelaram a adaptação porque ela provavelmente seria ótima. A história é boa demais!
    Laura Dean vive terminando comigo foi uma leitura super sensível, adorei os traços das artes e o roteiro da história. E aaa O Príncipe e a Costureira, muito amor!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Leyanne. Como vai? Tenho vontade de conhecer estas obras, uma vez que, não li nenhuma delas. Me parecem ótimos livros. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/


    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade de ler Nimona, uma amiga já me indicou e o livro, as ilustrações, são lindas.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Leyanne.
    Eu não sou muito de ler HQs. Acho que li umas três na minha vida hehe. Mas eu tenho bastante interesse em O Príncipe e a Costureira. Só que por esse preço vou ficar querendo ler hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Leyanne, tudo bem?
    Adoro ler HQs sempre que possível, então curti todas as indicações. Adoraria ler O Príncipe e a Costureira, a capa é fofa demais.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Apesar de gostar bastante, não tenho lido HQ's ultimamente. Eu gostei bastante de suas escolas para esse post, são histórias que parecem de fato serem incríveis. Eu sou bem curiosa para conferir O príncipe e a costureira, tem cara de ser muito amorzinho mesmo. ^^
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  7. Oi Leyanne,

    quero ler mais HQs e eu amo uma história com representatividade LGBTQIA+. Esperando as promoções para comprar "O príncipe e a Costureira"

    Boas leituras,
    Karen Gabrieli | Apesar do Caos

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]