resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] A Terra Mágica de Euclides [Livro #1]


Olá, leitores! 

Páginas: 384 | Autora: Zirah | Editora: Pandorga | Ano: 2018 | Gênero: Fantasia, Aventura, Infanto Juvenil | Classificação indicativa: livre

Euclides é um garoto solitário que adora se perder em seus livros e não possui amigos, além de seu cão, Cowboy. Ele se muda para uma cidade simples e logo começa a fazer dois amigos: Aziz e Zaira. Os três são bem diferentes, mas a amizade é consolidada imediatamente.

O menino Euclides era antissocial e gostava de permanecer em seu mundo, lendo livros de fantasia ou criando suas próprias histórias, onde a fantasia era real.

A amizade entre os três personagens é apenas o início de uma aventura que irá permear as páginas. No dia do aniversário de trezes anos de Euclides, ele e seus amigos decidem fazer um piquenique e aproveitar a chegada do garoto na cidade. Acontece que Aziz e Zaira não sabem sobre a data especial, mas algo acontece inesperadamente: eles são transportados para um reino de magia chamado A Terra Mágica do Japão.

A leitura possui um conjunto de aspectos cativantes desde a primeira página. O livro é um infanto-juvenil que ganha leitores de qualquer idade. Euclides é um garoto recluso, sonhador e inteligente, assim como fácil de nos identificarmos. Me vi em várias de suas ações e logo senti empatia por ele.

A história tem bastante diversidade cultural, começando pelos melhores amigos de Euclides, Zaira e Aziz, terem descendência indiana, e compartilharem bastante de suas vivências. Também mergulhamos de cabeça em uma Terra Mágica repleta de seres mágicos sobre o folclore japonês.


Essa foi uma das minhas primeiras experiências com uma leitura tão imersa na cultura japonesa e gostei do modo descontraído e repleto de aventura como a autora transformou a história. Os personagens são transportados para tentarem salvar a Terra Mágica de um mal terrível e o livro os acompanha neste destino.

Aquilo era amizade. Aquilo era não estar sozinho. Aquilo eram as formas de sua nova vida.

A amizade tão recente entre os três personagens é construída ainda melhor conforme tais aventuras acontecem. Cada personagem possui personalidades distintas, mas é impressionante como eles agem em conjunto. Creio que a junção deles não poderia ser melhor e mais pura.

Com essa descoberta de um Japão totalmente mágico, ficou difícil não me apegar ao universo criado. A imaginação corre solta pelas páginas e, assim como apreciei a leitura, a obra seria igualmente incrível para estimular a imaginação de crianças, ou de pessoas de qualquer outra idade.

Esse é um livro para relaxar, rir, se divertir e, acima de tudo, se aventurar. Uma leitura infanto-juvenil carregada de significado, desbravando pelas páginas elementos de uma cultura real, de forma lúdica e com fácil envolvimento. É também uma daquelas leituras rápidas, que podem ser feitas entre outras mais densas, que trazem mais leveza e diversão ao leitor.

O ebook está disponível gratuitamente para assinantes do Kindleunlimited.

[Este é um publipost. Contém publicidade]


ADQUIRA SEU EXEMPLAR NA AMAZON:

7 comentários:

  1. Oi Leyanne,

    Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa mais pela cultura japonesa abordada na história.
    Que bom que você curtiu a leitura, vou deixá-lo na lista de leitura para ler mais para frente.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eita que vou por meu Unlimited em uso e pegar esse livro lá. Curti que é uma pegada bem diferente e quase não leio muita coisa voltada para cultura japonesa
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Sempre fui apaixonada pela cultura Japonesa, então acho que amaria!
    Uma pegada bem diferente do que costumo ler, mas tenho certeza que seria uma leitura maravilhosa!

    Bjoo
    Taty
    https://www.conclusoesliterarias.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ley! Já quero ler este livro, adoro este tipo de história e esta questão de abordar cultura japonesa foi o que mais me interessou. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi, Leyanne. Como vai? Que capa bonita, não é mesmo? Me parece uma obra encantadora e atrativa. Gostei da indicação. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Eu até curto juvenis, pois geralmente são leituras rápidas.
    A questão da cultura japonesa e outros pontos me chamaram atenção.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que estive mais perto da cultura japonesa lendo Legado Ranger, e foi mágico mesmo. É um país tão rico em tanta coisa, merece ser mais explorado em literatura e amei essa dica. Ainda não conhecia, mas já quero ler. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]