resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] Meu Querido Abismo


Olá, leitores!

Páginas: 80 | Autores: Raphael Gancz e Mariana Coan | Editora: DarksideBooks | Ano: 2020 | Gênero: Literatura infantil | Classificação indicativa: livre

Meu Querido Abismo é um livro curto, com uma linguagem fácil que conversa diretamente com o leitor explorando sua imaginação. O livro chama atenção pelo pouco texto presente nas páginas, e com uma quantidade maior de ilustrações referentes ao oceano e seus segredos.

A leitura é metafórica, com instruções fáceis para idealizar. Ele fala principalmente sobre criatividade, e nos guia através de uma exploração oceânica. É tudo muito simples, com cerca de uma frase para cada página, e ilustrações que preenchem toda ela. A diagramação do livro também é diferente, de modo que o leitor leia ele visualizando a página como algo mais abrangente, uma visão adequada quando se trata do assunto.

Embora o livro faça referências ao oceano, só há duas cores predominantes, o branco e o preto. De certa forma, fica mais simples para que possamos imaginar abertamente como seria o oceano proposto, segundo dita nossa própria mente.


A criatividade, sempre comentada no livro, é ligada diretamente ao oceano, portanto a exploração das duas coisas é algo interessante para uma criança, tanto quanto um leitor de qualquer idade, aprender com a experiência. Os segredos do mar são imensos, muitos deles nunca descobertos, e instigar a curiosidade sobre o que podemos encontrar, é sempre importante.

Junto disso, quanto mais intensamente pensamos em algo e nos aprofundamos, podemos colocar em prática nossa criatividade. A leitura é curta, porém trás um bom aprendizado, e acredito que uma possível interpretação para cada vez que o lermos.


ADQUIRA SEU EXEMPLAR NA AMAZON:

10 comentários:

  1. Oie, tudo bem?
    Adorei a dica, deve ser bem interessante!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, adoro esses livros porque em poucas palavras eles fazem a gente refletir sobre muitas coisas.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu vi uma resenha recente desse livro e fiquei bem intrigada. É o tipo de livro que tu termina e fica meia hora olhando pro nada pensando na vida...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Olá, Leyanne.
    Lembrou um pouco o livro Cem que amei. Mas não sei se leria porque ultimamente estou dando preferência para compras de livros físicos só de livros de série que já tenho e autores que amo. De resto estou dando preferência para ebooks. E esse parece ser melhor ler em um exemplar físico.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?
    Adoro a forma como os livros considerados infantis sempre tem uma construção que desperta a curiosidade tanto de adultos como de crianças e a forma como nossa percepção em relação a essas leituras vão mudando ao longo da vida.
    Adorei conferir sua resenha e alguns detalhes desse livro!

    Beijos
    Polly
    http://www.entrelivrosepersonagens.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Leyanne, tudo bem?
    Que bonita a diagramação do livro. Provavelmente não compraria pra mim, mas leria se conhecesse quem tivesse.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. Oi, Leyanne! Como vai? Interessante esta obra. Gostei de conhecê-lo através de seu blog. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. É realmente uma diagramação linda. Eu acho interessante livros assim, pois mostra que não precisamos de muitas palavras para dizer o que realmente importa.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  9. Oi Leyanne,
    Confesso que não tenho o costume de ler livros assim, com poucos textos e mais 'metafóricos'. Sou daquelas do time de romances completinhos, mas com certeza vale a dica e acho que seria um excelente presente!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Leyanne,

    esse parece ser aquele tipo de livro que ele em si e a experiência que ele traz já são uma poesia.
    Legal conhecer esse tipo de livro mais conceitual.

    Boas leituras,
    Karen Gabrieli | Apesar do Caos

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]