resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] HQ Condado Maldito: Bruxas e Assombrações vol 1


Olá, leitores!

Páginas: 160 | Autores: Cullen Bunn e Tyler Crook | Editora: DarksideBooks | Ano: 2020 | Gênero: Fantasia, Terror, Ficção | Tradução: Jim Anotsu | Classificação indicativa: +16

Emmy é uma garota simples e reside em uma pacata fazenda com seu pai. Até que algo estranho começa a acontecer: alguns animais estão morrendo de causas desconhecidas e Emmy tem pesadelos curiosos que podem ser referentes a uma ocorrência do passado. Há dezoito anos, antes de Emmy nascer, uma bruxa foi morta pelos moradores do Condado, com uma promessa de que voltaria um dia para se vingar de cada um deles.

As primeiras páginas do livro mostra a bruxa Hester sendo mortalmente torturada enquanto a promessa é deferida. Justamente dezoito anos depois, Emmy, filha de um dos moradores responsáveis pela morte de Hester, mostra sinais de ser a reencarnação da própria bruxa.

A HQ aparenta ser bem mais sombria do que realmente é. A obra tem uma narração impecável, causando arrepios através das descrições, e um suspense gradativo ao longo dos acontecimentos. Emmy aos poucos se mostra mais suscetível a ser quem esperam que seja, e ela pode estar correndo perigo.


A leitura chega ao clímax rápido e sem enrolação. A história é muito bem desenvolvida e, consequentemente, empolgante. O tema envolvendo bruxaria, reencarnação, assombração e suspense trás um pouco do clichê que conhecemos sobre à caça as bruxas, mas garanto que é impressionante acompanhar.

Emmy é uma personagem que também trás um pouco do clichê de garota inocente, mas que pode carregar algo muito sombrio dentro de si. Ela me surpreendeu por oferecer uma perspectiva diferente do que eu esperava, assim como um desfecho distinto.

O desdobramento dos eventos possuem um bom ritmo, sem apresentar algo pesado demais. Mesmo assim, é bom se atentar de que a leitura contém gatilhos e menções a assassinatos e violência explícita. É uma mistura de fantasia sombria com terror, que ainda conta com um ótimo desfecho.

Embora tenha um final, de certa forma, fechado, a história apresenta um trunfo em suas páginas finais que são uma ótima maneira de instigar o leitor a saber mais. Após essa conclusão, a HQ sucede com um apêndice trazendo registros dos autores sobre as ilustrações e personagens. O que mais gostei, foi a disponibilização de alguns capítulos de como era a história há alguns anos. Esse complemento é sempre bom para fazer o leitor se sentir mais perto da história, que foi exatamente como me senti.


ADQUIRA SEU EXEMPLAR NA AMAZON:

24 comentários:

  1. Oi, tudo bem?

    Eu tenho essa HQ e ainda não tive a oportunidade de ler e acho que irei abrir um espaço na minha lista do mês que vem, pois sua resenha me deixou com a curiosidade bem aguçada. gostei demais do seu blog, irei visitá-lo sempre agora.

    Abraço

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Espero que a leitura seja ótima.

      Excluir
  2. Oi, Leyanne. Como vai? Adorei esta HQ. As fotos ficaram incríveis. Parece-me uma leitura maravilhosa. Que bom que gostou da obra. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Leyanne, tudo bem?
    Sou medrosíssima pra filmes e séries de terror, mas me sinto atraída pelo gênero e consigo consumir na forma de livro ou HQ. Por isso, adorei a dica! Achei a trama instigante e as ilustrações parecem lindas.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em livros e hqs também sinto que me apego bem mais com a história.

      Excluir
  4. Oi Leyanne, tudo bem?!

    Nunca li uma HQ, não tenho o costume mas as edições que a Darkeside publicam são incríveis. Eu adoro histórias com bruxas e achei meio bizarra as ilustrações, mas acho que funciona pra entrega o suspense da história.
    Amei conhecer teu blog!
    Beijo

    www.capitulotreze.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A leitura tem um conjunto de elementos que deixam o leitor arrepiado. Se curtir livros assim, recomendo.

      Excluir
  5. Oi Leyanne! Eu não conhecia a HQ, mas achei a mesma muito bonita e a história me interessou bastante. Adorei a dica. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem?

    Acredita que eu nunca tinha ouvido falar dessa HQ?! õ.O Tudo bem que não sou a maior fã de livros nesse formato, então por favor, me dá um desconto hahaha

    Mas, falando sério agora, eu adoro livros que abordam esse universo de bruxas, e principalmente por você ter comentado que a obra não é tãaão pesada, acho que eu daria uma chance para a história se tivesse oportunidade.

    Beijos,
    Cássia
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A obra parece mais pesada do que realmente é. Acho que é a intenção, e recomendo para quem quer algo intermediário.

      Excluir
  7. Oi Leyanne, tudo bem?

    Não conhecia a HQ, mas gosto bastante de histórias que abordam o universo das bruxas e sua resenha me chamou bastante a atenção. Confesso que a capa de deixou com a sensação que a história é pesada, porém lendo a sua resenha senti que está mais para um clichê adolescente com traços sobrenaturais do que uma história de terror.

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa realmente dá essa impressão, mas não achei tão pesada.

      Excluir
  8. Oi, Leyanne! Tudo bom?
    Eu tô muito investida em HQ's ultimamente, e essa tá na minha wishlist desde o lançamento. A temática meio macabra e bizarra e histórias de bruxas sempre me atraem, só tô aguardando uma promoção pra comprar!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vai valer super a pena, adorei a história.

      Excluir
  9. Oi Leyanne, tudo bem? Estou fascinada pela sinopse dessa HQ e sendo Darkside eu já imagino uma edição em completa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oi Leyanne,

    Confesso que o estilo não é algo que leio, mas lendo sua resenha fiquei bem curiosa com a história e pela sua foto a HQ tem um trabalho de ilustração muito bem feito.
    Apesar de sair da minha zona de conforto vou colocar na lista para ler.


    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma história que recomendo para quem quer testar ler algo do gênero, ou já curte.

      Excluir
  11. Olá, Leyanne.
    Eu achei a história bem interessante e se fosse livro eu até leria. Mas HQ com essas imagens ai não dá não hehe. Já fiquei com medo só de ver aquela foto que você colocou na postagem hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Eu até me interessei pela HQ, mas quando lembro do cheiro daquela de 30 dias de noite e como quase morro sufocada, eu fico com pé atrás kkkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  13. Oie, eu li e amei! realmente o enrredo é bastante envolvente mas, sabes informar se a editora vai publicar toda a obra? eles postaram em algum lugar sobre o volume 3?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não confirmaram ainda, mas creio que irá postar todos os volumes.

      Excluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]