resenhas

[Resenhas][slideshow]

5 livros para quem gosta de mistério e investigação


Olá, leitores!

Livros de mistério e investigação começaram a me chamar atenção há pouco tempo. Me surpreendi com os livros do gênero e hoje sempre adiciono na minha lista os que me interessam. Vou citar alguns dos livros que gosto do gênero e que são ótimos para quem também quer começar a ler mais. Diversifiquei um pouco entre indicações mais leves, e outras um tanto mais pesadas, de modo que vários leitores do gênero possam gostar:

OS AMADORES:


Acabei iniciando esse livro totalmente sem expectativas, mas foi uma leitura que me surpreendeu positivamente. O livro é mais leve e até divertido em alguns momentos. Acho uma boa leitura a para passar o tempo, por ser curtinha e prender o leitor em um mistério fácil, com ótimos personagens que irão conduzir a trama. O livro tem um final que também me pegou de surpresa e pode ser uma boa leitura para quem está iniciando no gênero.

1793:


Esse é um livro ótimo para quem curte um mistério com um fundo histórico e político. A obra trás uma Suécia marcada pela miséria e personagens reais. Há uma investigação envolvida, e vários personagens que terão suas vidas entrelaçadas. O livro discorre lentamente, com uma boa visão da época. Recomendo principalmente para quem gosta de ficção histórica e um final inesperado.

OUTSIDER:


Outsider tem um proposta bem diferente do que imaginei a princípio e foi isso que me interessou. O livro promete investigação, mas há traços bem mais misteriosos e sobrenaturais envolvidos. Com boas referências e uma mistura de real e ficção, pode ser mais perturbador ao leitor devido às descrições e acontecimentos, portanto indico para quem gosta de algo mais pesado.

AS OUTRAS PESSOAS:


C J Tudor entrega um livro diferente dessa vez. O que era um caso de desaparecimento comum fica mais difícil de descobrir a verdade conforme avança. O sobrenatural também está presente na história, e torna tudo mais sombrio. O livro tem um sequência de surpresas que dão um ótimo mistério.

O CASO DA MANSÃO DEBÖEN:


Essa é uma das leituras mais divertidas que irei indicar. Trata-se de um livro mais juvenil, com uma certa semelhança a Scooby-Doo. Além da diversão, há protagonismo LGBTQ+, um pouco de ficção científica e um mistério que um grupo de amigos terão que resolver. A amizade entre eles também é um ponto forte da leitura. Pode ser um livro ótimo para quem gosta de mistério e procura algo leve.


ADQUIRA OS LIVROS NA AMAZON:

9 comentários:

  1. Oi Leaynne, tudo bem?

    Eu tenho embarcado mais nos mistérios, Outsider e Amadores já estavam na minha lista e Tudor é uma autora que quero bastante conhecer. Adorei a lista de indicações!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi, Leyanne. Como vai? Tenho vontade de conhecer estes livros, pois só li 1793 e gostei, embora a leitura seje demasiadamente lenta. Destes da sua lista o que mais quero ler é o livro do Stephen King. Muito boa as dicas. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Leyanne.
    Livros de mistério foram os primeiros que me apaixonei e que me fizeram pegar o gosto pela leitura hehe. Mas curiosamente só li um dos citados, o ultimo e foi um dos livros que menos gostei no ano passado hehe. As outras pessoas está aqui na fila de leitura.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Leyanne, tudo bem?
    Pra thrillers eu não curto tanto quanto misturam elementos sobrenaturais, prefiro que sejam mais realistas.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Oi! Outsider é um dos livros do King que mais gostei de ler, foi muito bom mesmo. Este livro O caso da Mansão está na minha lista, estou curiosa. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Não é um gênero que eu leia com frequência, mas confesso que me prende e me chama atenção. Eu tenho os amadores aqui para ler.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Leyanne,
    Eu amo livros de mistério, então já adorei muito essa lista. Por incrível que pareça não li nenhum deles ainda e alguns estão na minha lista já tem um tempinho. Um deles é o 1793, nunca havia lido nenhuma indicação dele e adorei ler seu comentário.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Desses só li Outsider e adorei. Na verdade estou até pra reler ele antes de maratonar a série.
    Os outros já coloquei na lista pq o gênero é meu fav ever. haha

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? De todas as suas indicações, eu tinha O caso da Mansão Deböen, mas acabei passando a frente, depois de ler algumas resenhas negativas... =/ Já As outras pessoas eu tenho, mas ainda não li. Só conheço a escrita da autora por Homem de giz e achei bem perturbador na verdade. E fiquei interessada em 1793, especialmente por passar num país que não vejo muito em literatura.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]