resenhas

[Resenhas][slideshow]

5 livros incríveis para deixar o coração quentinho


Olá, leitores!

Acho bem especial leituras que nos arrancam sorrisos e aquecem nossos corações. Meu momento favorito para essas leituras, é quando estou com ressaca literária, ou entre leituras mais densas. Geralmente opto por romances, com temas mais simples, mas com igual importância. Assim, essas leituras também se tornam especiais por trazer uma espécie de paz para mim. Destaquei alguns livros que me transmitiram a sensação de finalizar com o coração quentinho e espero que também tenham feito isso com quem estiver lendo. Quem ainda não leu as obras, já recomendo, por serem livros ótimos a qualquer momento:

O GUIA DO CAVALHEIRO PARA O VÍCIO E A VIRTUDE


Eu adoro esse livro e sinto que li ele exatamente na hora certa. É uma ficção histórica, com protagonista bissexual, aventura e um romance ótimo. A autora escreve de forma leve, insere assuntos importantes, e acompanhamos os personagens em uma aventura que é um misto de desespero e risadas. Acho que é um livro ótimo para quem quer algo mais descontraído para ler.

TETO PARA DOIS


Essa leitura, para mim, não foi bem como eu esperava, mas mesmo assim achei fofa e recomendo muito para quem gosta de romance. O livro tem boas referências, diversidade, e ainda conta com a discussão de relacionamentos tóxicos. É um livro bem leve, porém adulto, mas sem tanto drama e uma leitura extremamente rápida.

SIM, NÃO, QUEM SABE


Mal terminei essa leitura e já estou recomendando para quem eu puder. Achei tão incrível os temas abordados e a representatividade cultural na história, que me apaixonei por tudo isso. O livro é um young adult, com personagens que ajudam em uma campanha política durante o verão, e também se aproximam mais durante o processo. Na leitura, é possível encontrar muitas referências a The Office, e um bom debate sobre diversos assuntos.

HEARTSTOPPER


Heartstopper me conquistou de uma maneira inexplicável. O quadrinho é rápido e fala sobre a amizade entre dois garotos que se conhecem na escola, e que irá evoluir para algo mais. O surpreendente é que a leitura, por mais que seja simples, é extremamente cativante e significativa. Ele trás um cenário com descobertas, aquecendo o coração a cada página.

O PRÍNCIPE E A COSTUREIRA


Essa leitura lembra bastante histórias de contos de fadas que líamos quando éramos crianças. A magia do glamour e opulência permeia a leitura, e é fácil se envolver. O livro é sobre um príncipe que assume a identidade de Lady Cristália durante a noite, e uma costureira que o ajuda nessa empreitada. Os dois possuem uma relação que ganha força no decorrer da leitura, levando-os a se envolverem mais. É como reviver algumas histórias através desta.


E você, já leu ou conhece alguns desses? Qual última leitura te deixou com o coração quentinho?


ADQUIRA SEU EXEMPLAR NA AMAZON:

8 comentários:

  1. Oi, Leyanne. Como vai? Tenho curiosidade em ler estes livros, pois não li nenhum destes. Teto Para Dois é o que mais causa-me curiosidade, pois vejo muitos elogios à esta obra. Adorei as indicações. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Leyanne,
    "Teto para Dois" tem todo meu coração! Aliás, a autora tem meu coração.
    O segundo livro dela "A Troca" também deixa o coração quentinho e foi uma das melhores leituras deste ano para mim!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Sou bem curiosa para ler Teto para dois. Mas fiquei bem mais curiosa com O príncipe e a costureira, confesso. A própria capa é tão fofinha, parece até um gibi dos tempos que eu era criança. S2
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  4. Oi, Leyanne!
    Eu adoro livros fofinhos, que conseguem deixar a gente apaixonado. Já li Teto para Dois e é um dos meus livros favoritos. Agora esse último está na minha wishlist, espero gostar.
    Beijo
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Leyanne,

    Não conhecia O Guia do Cavalheiro para o vício e a virtude e fiquei mega interessada. como sempre vc engordando minha lista de desejos.
    E quer muito O príncipe e a Costureira, o que tem me impedido é o dinheiro. Darkside mesmo com o desconto não está facilitando para mim.
    Eu prezo e me interesso muito por livros com representatividade e diversidades.

    Boas leituras,
    Karen Gabrieli | Apesar do Caos

    ResponderExcluir
  6. Oi Ley! Destes li Teto para dois e com certeza aquece o coração, eu amei a história. O Príncipe e a Costureira está no meu radar. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi Leyanne, tudo bem?
    Todos os títulos pareceram ótimas opções pra um momento de ressaca ou uma necessidade mais leve. O único da lista que li foi Teto Para Dois, meu favorito de 2020. ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Olá, Leyanne.
    Metade das minhas leituras são livros nesse estilo porque sempre estou intercalando com os livros mais densos que leio. Mas dos citados só li Teto para dois que amei e deixou meu coração bem aquecido hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]