resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] DVD: Devoção Verdadeira a D.


 Olá, leitores!

Páginas: 384 | Autor: César Bravo | Editora: DarksideBooks | Ano: 2020 | Gênero: Ficção, Terror, Suspense | Classificação indicativa: +16

Mais uma vez a cidade de Três Rios está no centro da narrativa sombria do autor César Bravo. Assim como na obra anterior, a FireStar, uma conhecida locadora da cidade se revela o núcleo de toda a história devido aos contos que irão se seguir por de alguma forma conectá-los (assim como a própria cidade), mostrando que Três Rios é um lugar onde os moradores estão repletos do pior tipo de podridão.

Todo mundo quer um pedaço do outro, entende? É como se o único jeito de se sentir bem de novo fosse saber que tem alguém sofrendo por aí.

No começo do livro, temos o conto "Firestar DVD & Vídeo" que se passa na conhecida locadora do primeiro livro. Agora as fitas em VHS estão se tornando obsoletas e por isso é necessário acompanhar as mudanças e atualizar o seu estoque que com os dvds, acaba por se tornar mais prático. 

A obra possui 21 contos (ou 22, já que antes do conto um, temos um texto curto numerado como 00), todos muito bem escritos. A narrativa do César Bravo é impecável, mostrando em cada um deles o pior lado do ser humano morador da cidade. O assustador da obra nem sempre é visível mas todos conseguem aterrorizar o psicológico dos personagens de forma deslumbrante.



A criança chorou. E o demônio sorriu. Trindades e tríades, porque só dessa forma o mundo se equilibra.

Esse foi um dos poucos livros de contos que li onde ele do começo ao fim mantém uma média de qualidade, sem aqueles conhecidos altos e baixos comuns em obras do tipo onde nem todos os contos costumam agradar. Posso dizer que adorei todos os contos do começo ao fim sem ter me desagradado com nenhum, apesar de que alguns me agradaram mais.

Sempre gosto de avisar quando leio um livro do tipo que não é todo leitor que talvez goste desse tipo de leitura, repleta de sangue, tortura, terror e muito horror então se você tem o estômago fraco, talvez essa leitura não seja pra ti. Só tenho elogios ao livro que me transformou em uma fã do autor e me deixou curiosíssima para a leitura de mais livros dele. Acho que por ser fã do King, sua escrita me lembrou dele mas ao mesmo tempo, César tem algo único que deixa a sua marca.

Não posso finalizar a resenha sem elogiar a edição maravilhosamente impecável. Estou apaixonada até agora pelo capricho. DVD é um presente para os fãs de horror e terror que querem ler algo nacional do gênero.


ADQUIRA O EXEMPLAR NA AMAZON:

7 comentários:

  1. Com certeza não é meu estilo de leitura kkkkk, falou em sangue e tortura, eu já fujo kkkk

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Larissa, tudo bem? Lá no blog quem leu foi a Bia e ela gostou bastante. Eu gosto do formato de contos, pra mim é até mais fácil pra ler terror, quero conferir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi, Larissa. Como vai? Posso imaginar o quão bom é este livro. Ótima resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Larissa,

    Eu já ouvi falar desse livro de contos, mas confesso que não tenho muita vontade de ler ele, pois não tenho muito ''estomago'' para esse tipo de leitura rsrs.
    Mas a edição está muito bem feita, a editora quando se trata de edições sempre arrasa.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá Larissa,
    Não conhecia o livro e gostei de conhecer. Apesar de gostar de contos tem bastante tempo que não leio um livro assim e saber que ele mantém um padrão de qualidade é realmente bom. Acho que nunca li um assim, que tenha me agradado integralmente.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Larissa.
    Eu nunca encontrei um livro de contos que todos eles fossem ao menos medianos. Sempre tem aqueles que parecem que estão ali só para preencher o espaço porque são muito ruins. Que bom que nesse é diferente. Mas ainda assim eu não leria porque não sou muito fã de livros fortes assim hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Olá Larissa, eu não leio terror com tanta frequência, mas até gosto do gênero e gostaria de ler esse livro um dia. E o melhor é que são contos, o que muito está me chamando atenção nos últimos tempos. Então seria uma combinação perfeita. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]