resenhas

[Resenhas][slideshow]

Adaptação de 'Moxie: Quando As Garotas Vão À Luta' chega na Netflix!


Olá, leitores!

Moxie é um livro da autora Jennifer Mathieu, publicado pela editora Verus e ganhou uma adaptação pela Netflix no dia 03/03/2021. Ainda não tive oportunidade de ler a obra, mas estou bem animada para fazer a leitura e assistir ao filme. A história tem tema incrível, com pautas feministas e empoderamento. Por isso eu não podia deixar de conferir. Quem estiver animado com a leitura, assim como eu, vou deixar aqui a sinopse do livro para quem estiver interessado, conhecer um pouco mais dele:

Sinopse:
“Moxie arrasa. É doce, engraçado e brutal. Leia este livro e então se junte à luta.” – Amy Poehler. Vivian Carter está cansada. Cansada da direção da escola, que nunca acha que os jogadores do time de futebol estão errados. Cansada das regras de vestuário machistas, do assédio nos corredores e dos comentários babacas dos caras durante a aula. Mas, acima de tudo, Viv está cansada de sempre seguir as regras. A mãe de Viv era dura na queda, integrante das Riot Grrrls nos anos 90. Inspirada por essas histórias, Viv pega uma página do passado da mãe e cria um fanzine feminista que distribui anonimamente para as colegas da escola. É só um jeito de desabafar, mas as garotas reagem. Logo Viv está fazendo amizade com meninas com quem nunca imaginou se relacionar. E então ela percebe que o que começou não é nada menos que uma revolução feminista no colégio.

O trailer do filme também está incrível e você pode também pode conferir abaixo:


E você, já leu a obra? O que achou? Vai conferir o filme?


ADQUIRA SEU EXEMPLAR NA AMAZON:

5 comentários:

  1. Olá, Leyanne

    Eu terminei o livro no último dia do mês passado e li exatamente para poder conferir a adaptação. O livro estava aqui desde 2018 só mofando. Rs Já pelo trailer deu para perceber que mudaram umas coisinhas aqui e ali, mas parece que está bem bacana. Vou tentar assistir mais tarde.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Leyanne, tudo bem?
    Vi algumas resenhas positivas e parece ser uma história muito legal. Vou conferir à série (já que a lista de leituras pendentes tá longa rs).
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Oi, Leyanne. Como vai? Tenho curiosidade em ler o livro, a adaptação não desperta meu interesse, embora eu não descarte assistí-lo. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca li o livro, mas fiquei sabendo da adaptação dele depois que li uma resenha a respeito. Até que os comentários estão positivos, acabaram me deixando curiosa. No meu caso, vou dar uma chance ao filme primeiro. Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  5. Olá Leyanne,
    Eu não conhecia o livro, só soube dele depois de lançada a adaptação. Assisti na última semana e gostei bastante. A forma que aborda o feminismo é bem didática e envolvente.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]