resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] Um Assassino nos Portões [Livro #3]


Olá, leitores!

Páginas: 432 | Autora: Sabaa Tahir | Editora: Verus | Ano: 2020 | Gênero: Fantasia, Young Adult | Tradução: Jorge Ritter  | Classificação indicativa: +14

A história de Laia se tornou mais uma fantasia que me conquistou logo de início. O terceiro volume da série é o lançamento mais recente aqui no Brasil, e eu não poderia deixar de dar continuidade a esses livros. Houve um período enorme de espera desde lançamento do livro dois até o este, e creio que quem finalizou o livro anterior anos atrás, sentiu uma necessidade enorme de ler o próximo, e infelizmente não tê-lo em mãos.

Uma Tocha na Escuridão, o segundo livro da série, me fez gostar ainda mais da história, assim como me apeguei mais aos personagens. Nele, houve um desenvolvimento e expansão do universo onde o leitor descobre novos plots que mudam o rumo da história.

Em Um Assassino nos Portões, a leitura é rápida e sem enrolação. As situações vão simplesmente acontecendo uma atrás da outra, assim como as surpresas. Os personagens se separam no início da leitura, e cada um possui um propósito que iremos acompanhar conforme avança.

A esperança é mais forte que o medo. É mais forte que o ódio.

Eu não esperava essa separação, queria mesmo era que eles continuassem juntos, mas entendo que devido aos acontecimentos, a história se torna mais urgente, portanto cada um deles tem uma proporção maior de importância para a trama.

Elias possui um propósito como o novo Apanhador de Almas. Uma designação que eu imaginava que iria piorar as coisas desde que começou. Sua nova função molda Elias, de modo que ao final no livro, tudo que me resta é torcer para que ele fique bem no próximo livro.

Houveram mudanças que eu não soube bem como me sentir sobre. Helene foi uma personagem que me fez sentir uma montanha russa de sentimentos totalmente contrários. No primeiro livro, eu não gostava dela; no segundo, eu passei a gostar dela e me surpreendi com isso; e enfim neste terceiro livro, houveram momentos em que senti raiva e admiração também.

Você é muito jovem para viver tão profundamente nas sombras.

Helene é uma personagem presente, então se for para odiar ela, é bom entender que ela estará na maior parte do livro, tendo participações importantes. Junto com ela, houve outro personagem que aos poucos foi tomando mais destaque. Seu braço direito, Avitas Harper, iniciou Uma Tocha na Escuridão sendo seu torturador, uma pessoa reservada e cheia de segredos. Mas em Um Assassino nos Portões já conhecemos um pouco mais dele, e acredito que seu papel na história irá aumentar.

Com os personagens já tendo papéis designados, a história toma um rumo ainda mais grandioso aqui. Como se não bastasse as revelações que aparecem, houve mais para me surpreender. A leitura possui uma cadeia de acontecimentos, como também planos desenvolvidos pelos personagens, e promete um embate definitivo no desfecho. O final decisivo mostra uma ponta do que esperar no último livro da série.

Ainda falta muito para que tudo se resolva no livro, mas toda a trama já está sendo bem direcionada. Até agora tudo o que Sabaa entregou foram revelações incríveis. Minhas expectativas para o desfecho estão altas, e espero que o casal que shippo finalmente tenha um minuto de paz.

Você não pode caminhar pelas sombras por tanto tempo e não se tornar uma pessoa má.

Essa leitura me deixou tensa, por isso levei mais tempo para finalizar. Não foi uma experiência ruim, foi mais por medo de chegar ao final e me deparar com algo que acabasse comigo. Eu estava dividida entre ler rápido para saber mais ou ler devagar para tentar me preparar para o final. No fim, tive uma ótima experiência de leitura.

A previsão para o lançamento de A Sky Beyond The Storm, o último volume, aqui no Brasil, é para 2021. O desfecho já foi lançado nos EUA e é um dos livros que mais estou ansiosa para chegar por aqui.


VEJA A RESENHA DE UMA CHAMA ENTRE AS CINZAS AQUI.
VEJA A RESENHA DE UMA TOCHA NA ESCURIDÃO AQUI.

ADQUIRA OS LIVROS NA AMAZON:

15 comentários:

  1. Oi Leyanne,
    Estou com o livro 1 no kindle, ganhei da editora há algum tempo atrás, mas ainda não me aventurei na série. Provavelmente, só vou ler quando tiver condições de ter o 2 e o 3 a mão, rs.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Leyanne! Eu comprei esse livro na Black Friday e estou ansiosa para ler, mas antes quero reler os anteriores para relembrar os detalhes da história. Tomara que o próximo chegue mais rápido aqui. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi Leyanne, tudo bem?
    Esses livros estão começando a pipocar na blogosfera e estão começando a atiçar minha curiosidade!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia mas com as resenhas deles fiquei muito curiosa! <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que bom que o final fez o livro valer a pena. Ainda não conhecia, mas achei as capas bem bonitas! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia o livro, ele parece ser muito bom. bjs bjs https://beperes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Leyanne.
    Como fã de uma boa fantasia é claro que essa série me interessa. Mas vou aguardar lançar todos por aqui e já leio tudo de uma vez hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi!

    Realmente, esses são livros que não vou conseguir ler. Tentei com o primeiro e não foi. Não só pela personagem, mas pela forma como as coisas aconteciam na história... não me prendeu nem um pouco (nem mesmo as crueldades...rsrsrs). Cheguei até a assistir uma entrevista que a autora fez junto com o Patrick Rothfuss para ver se me animava, mas não rolou.
    Mas que bom que você gostou ;)

    Até!
    www.nsmoraes.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Leyanne, tudo bem? Eu até hoje nunca li uma resenha negativa dos livros dessa autora, eu fico bem impressionada! No blog quem lê é o colaborador Emerson e ele gostou tanto quanto você!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    O primeiro tava tão baratinho na Bienal q era desconfiar q eles iam trocar as capas hahaha mas nem deu pra trazer. Agora fiquei na vontade de todos. É raro encontrar séries q seguem na qualidade do primeiro.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  11. ahhh, acredita qu enunca li?
    mas já coloquei aqui na minha listinha >.<
    Já quero!
    beijos
    Taty
    https://conclusoesliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Esse livro foi só gritaria e Helene sendo burra kkkkkk coitada meu deus! Tinha hora que me dava pena da Comandante dando uma rasteira nela
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  13. Oi Leyanne, tudo bem?
    Passando aqui de novo pra agradecer a visita e desejar um bom restinho de semana. ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  14. Oi, Leyanne! Parece uma boa obra. Que bom que gostou. Fiquei com vontade de o ler. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Que bom que esse livro foi tão incrível quanto os primeiros. Espero que continue assim até o final da saga. Eu amo fantasia, mas confesso que ando um tanto desatualizada nos lançamentos do gênero.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]