resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] Divinas Mulheres


Olá, leitores!

Páginas: 128 | Autora: Ann Shen | Editora: DarksideBooks | Ano: 2020 | Gênero: Mitologia,  Ficção | Tradução: Fernanda Lizardo | Classificação indicativa: livre

Sabemos que existem várias mitologias que formaram civilizações e são importantes para cada lugar. Divinas Mulheres é um livro repleto de histórias, todas mitológicas. Aqui, vemos mulheres, deusas, que serviram como um elemento base para desenvolver culturas.

O curioso da mitologia é que algumas são conhecidas, como a nórdica, grega, romana, até a egípcia. Enquanto outras são mais centradas em seus países, sendo tão importantes como qualquer outra. Dentro desse nicho, as mulheres ganham um poder especial que servem como criadoras da humanidade, muitas vezes sendo até mesmo guardiã dos mortos.

Os seres mitológicos foram criados há milênios e ao longo do tempo, essas figuras continuam sendo perpetuadas, tendo um grau de importância enorme para a construção dos povos e suas culturas. Algumas deusas ainda são desconhecidas, mas por meio dessa leitura, aprendi muito mais do que eu imaginava.


Mitos, em geral, dizem mais a respeito do que realmente é importante para nós e para os ideais de uma cultura.

As deusas reunidas aqui são de diversas mitologias, trazendo um resumo sobre suas contribuições e origem. Nem preciso mencionar o quão rico esse livro deva ser, não é? A introdução da leitura serve como um pequeno resumo do quanto essas mulheres são importantes, e para embasar isso, basta prosseguirmos com a leitura.

Junto com a apresentação para cada deusa, há uma ilustração feita pela própria autora. Nelas, os elementos que encontramos no texto são registrados e fica ainda melhor para visualizar. As ilustrações também desencadeiam reconhecimento para quem está lendo. Se não conhecemos o que está sendo escrito, nos retratos fica mais nítido o traço cultural de cada deusa, sendo possível relacionar diretamente à alguns lugares.

O que não falta na leitura são curiosidades e suas origens até então desconhecidas por mim. Algumas culturas, que eu ainda não havia me aprofundado, se mostraram ricas e com deusas marcantes. A personalidade de cada deusa diz muito de onde vem, com seus traços e ações sendo reflexos do lugar.


Afinal, todas essas deusas são nossas mães.

A obra pode ter um significado diferente para cada pessoa, principalmente mulheres. As deusas retratadas nos inspiram e dão uma lição de empoderamento feminino. Elas transmitem força, garra, sempre mostrando determinação ao enfrentarem seus problemas e serem quem são.

Nem todas são mocinhas. Elas são importantes por terem feito história, pela suas mentes afiadas, e por terem usado seus artifícios para conseguirem o que desejam. Algumas mostram traços humanos, por cometerem erros em algum momento, entre outros aspectos. Quem está lendo pode encontrar um espelho na leitura. É possível se identificar e se conectar com algumas dessas mulheres, vendo que mesmo há tanto tempo atrás as mulheres fizeram história, se tornaram  divindades e ainda continuamos aqui, persistindo e lutando por quem somos.

ADQUIRA SEU EXEMPLAR NA AMAZON:

11 comentários:

  1. Amo esse tipo de livro, gosto de literatura feminina e saber mais sobre histórias de superação e empoderamento. Agora, convido você a fazer uma visitar e seguir o meu blog!

    Beijitos xoxo~

    ResponderExcluir
  2. Oi Leyanne,

    Não conhecia o livro para ser sincera, mas gostei muito da sua resenha e premissa dele que vou colocar na lista. Espero gostar tanto dessa história como você.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Aff esse livro está nos desejados por conta dessa edição MARAVILHOSA e também o conteúdo!!!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Que livro mais lindo. E eu amo mitologia e seres mitológicos, então, tenho certeza que vou amar!!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Leyanne. Como vai? As ilustrações do livro estão exuberantes hein! Que bom que gostou da leitura. Parece uma obra única e bastante peculiar, não é mesmo! Ótima resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Leyanne,
    O que me atrai na obra, principalmente, é que nem todas são as mocinhas.
    Gosto dessa visão ampla, dessa força/coragem demonstrada de diferentes formas.
    Não conhecia a obra, mas já quero ler!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Que livro mais lindo é esse?! Já quero! Eu amo ler sobre mitologia e, de fato, tem várias que não conheço, pois não ficaram "famosas". E que amor que as gravuras são da própria autora, achei genial e são desenhos lindíssimos. S2
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  8. Oi! Eu não tinha visto este livro ainda, mas já quero depois de ver essa edição maravilhosa e saber mais sobre ele com sua resenha. Eu gosto de mitologia, acho um tema muito interessante. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Olá, Leyanne

    Não conhecia o livro e achei a capa linda! Achei a proposta muito interessante, ainda mais por abordar outras culturas menos conhecidas. Legal também ser uma proposta capaz de inspirar aquelas (ou aqueles, por que não né?) que estão lendo.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Acho que vi uma resenha recente desse livro, me lembrou um outro que li q a proposta era parecida. Saber mais sobre figuras femininas importantes é sempre uma meta e já quero esse na minha estante.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  11. Olá, Leyanne.
    Eu vi uma resenha desse livro esses dias. Eu como fã de mitologia que sou é claro que já me interessei em ler ele. A minha favorita é a egípcia. Quando frequentava biblioteca eu lia tudo o que encontrava sobre o assunto hehe. Mas as mulheres eram poucas as mencionadas, a grande maioria era de deuses e afins homens.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]