resenhas

[Resenhas][slideshow]

10 livros de fantasia que todos os leitores do gênero deveriam conhecer


Olá, leitores!

Fantasia é meu gênero favorito e ao longo dos anos fui encontrando leituras incríveis que preciso compartilhar. As obras que decidi indicar nesse post foram experiências maravilhosas de tive, que outras pessoas podem ter, mas que pode não agradar a todos. A leitura cativa o leitor de formas diferentes e o que pode ser incrível para mim, pode não ser para outras pessoas. Sendo assim, irei indicar livros indispensáveis para os leitores de fantasia e torço para que a maioria seja tão incrível para você, quanto foi para mim:

TRILOGIA TONS DE MAGIA

Uma leitura com um multiverso ligado por nossa Londres dando espaço para mais outras três Londres que conhecemos ao longo da trilogia. A magia está sempre presente nos livros, assim como viajar entre mundos e se encantar com os personagens. É uma leitura com representatividade e protagonistas fortes.
Leia a resenha AQUI.

A RODA DO TEMPO

Esse é um universo que se expande a cada livro. Já indico muito pela história ser sensacional, mas mergulhar nessa leitura é muito mais profundo do que vemos na sinopse. São catorze volumes, e são livros bem detalhados. É ideal para quem gosta de histórias longas e uma alta fantasia.
Leia motivos para ler AQUI.

AS CRONICAS DA QUASINOITE

Das fantasias dark que gosto, essa é minha favorita. Ela conta com uma protagonista forte e descobertas incríveis a cada livro. Sem falar que o anti-heroísmo predomina na leitura. O autor também utiliza de humor ácido através da narração, o que descontrai a leitura.
Leia a resenha AQUI.

SAGA DOS CAÇADORES DE SOMBRAS

Contando com várias histórias ambientadas no mesmo universo, a autora dá vida a vários personagens incríveis, e com ótimo desenvolvimento para eles. Cassandra Clare também enche seus livros de representatividade, assim como mistura vários seres fantásticos numa mesma história. É ideal para quem está começando a ler fantasia e para quem gosta de bons livros de romance.
Leia sobre a saga AQUI.

A SAGA DOS CORVOS

Essa é uma saga que leio, leio e leio, mas não me cansa. Com simplicidade, questões sociais envolvidas e personagens cativantes, ela possui um enredo incomum, mas bem curioso. A saga se enquadra em dark academy e realismo mágico. Também é uma história que recomendo para quem está iniciando a ler fantasia.
Leia a resenha AQUI.

MUNDO DE TINTA

Já passou pela cabeça da maioria dos leitores como seria entrar dentro de seus livros  favoritos ou ter o poder de tirar alguns personagens de lá. Essas questões são facilmente colocadas em prática na leitura. O livro é repleto de personagens que também amam ler, portanto é uma leitura para nos fazer sentir mais perto dos livros que amamos, e imaginar como é estar dentro dessas leituras.
Leia a resenha AQUI.

AS CRONICAS DO MATADOR DO REI

Conhecer esses livros foi uma das melhores decisões da qual já tomei. O protagonista é cativante e passa por umas poucas e boas. Entrar nesse universo é se aventurar e se divertir, assim como temer os perigos pelo protagonista. Foi uma das melhores leituras de fantasia que já li, e não deixaria de indicar para ninguém.

DUOLOGIA SIX OF CROWS

Esse é o spin off da trilogia Sombra e Ossos, que pode ser lida independente de ter lido a trilogia se você não se importar com pequenos spoilers. O que mais gosto desses livros são as reviravoltas e genialidade da autora. Os personagens também são anti-heróis, deixando-os mais reais.
Leia motivos para ler AQUI.

FILHOS DE SANGUE E OSSO

Baseada na cultura iorubá, essa é uma trilogia com muita magia e resgate cultural. A leitura conta com personagens negros retintos, e uma leitura de fantasia indispensável para quem quer mergulhar em uma boa fantasia e ainda conhecer mais sobre os majis.
Leia a resenha AQUI.

TRONO DE VIDRO

A série Trono de Vidro é uma alta fantasia, com personagens bem desenvolvidos e uma assassina como protagonista. Apesar disso, não é uma leitura pesada e é ótima para quem gosta de romance, aventura, e está começando a ler o gênero.



ADQUIRA OS LIVROS NA AMAZON:

7 comentários:

  1. Olá,
    Eu amei as dicas!
    Sou doida pra conhecer todos da Schwab. Li um e adorei.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Leyanne. Como vai? Fantasia é um dos gêneros literários que mais me agrada, embora não seja o preferido por mim. Destes indicados por você eu li a duologia Six of Crows e a Saga dos Corvos. As demais eu não li, contudo tenho vontade de ler. Ótimas indicações. Adorei. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Leyanne.
    Fantasia está no meu top 3 de gêneros favoritos hehe. Eu já li quase todo as citadas. As Crônicas do Matador do Rei queria tanto que o autor finalizasse. Mas já estou perdendo a esperança hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Leyanne, tudo bem?
    Eu já fui muuuuito fã de livros de fantasia, mas de uns anos pra cá tenho tido dificuldade com o gênero. Mas, da sua lista, quero muito ler Nevernight e Trono de Vidro!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Oi Ley! A Saga dos Corvos é minha favorita entre as citadas, gosto muito de Trono de Vidro também, ambas são bem escritas e de tirar o fôlego do leitor. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Se você não fala que gosta de fantasia, ninguém imagina né?rs
    Eu aprendi a olhar mais para o gênero por sua culpa e agradeço imensamente por isso.Eu só espero muito ler a saga dos Corvos e agradecerei eternamente por isso, os demais, ainda será sonho por enquanto!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Diferente de você, gosto de histórias mais realistas e por isso fantasia é um gênero que raramente leio. Ainda assim, como a leitura curiosa que sou, vim conferir sua lista. Se um dia resolver me aventurar mais no novo, já conheço uma boa lista.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]