resenhas

[Resenhas][slideshow]

Metas literárias para 2021: Mini lista de livros que pretendo ler


Olá, leitores!

Nunca me dou bem com metas literárias e geralmente não faço uma lista de livros para ler no ano. Como  no ano passado, decidi citar algumas leituras que quero ler esse ano, mas será sem cobranças e as leituras não serão obrigatórias. Gosto de citar poucos livros porque sempre surge outras leituras para entrar na fila e para não me sentir culpada, é melhor deixar o espaço para essas leituras aleatórias.

Ano passado acabei não lendo todos os livros da minha listinha não obrigatória, mas fiquei feliz por ter lido pelo menos alguns. Para esse ano, escolhi leituras que eu já queria ler ano passado, e já tenho até em mãos. Espero conseguir ler todos esse ano, mas se eu não conseguir, tudo bem também. Minha mini lista de livros é:

UMA CONJURAÇÃO DE LUZ:

Esse é o último livro da trilogia Tons de Magia, e os dois volumes anteriores foram algumas das minhas melhores leituras de 2020. Eu estou tão animada para ler, e também gostei de ser um calhamaço. Assim eu ficarei presa por vários dias nessa leitura.

OS REGISTROS ESTELARES DE UMA NOTÁVEL ODISSÉIA ESPACIAL:

Sendo uma das minhas séries de ficção científicas favoritas, esses livros conquistaram meu coração. Minha empolgação com o lançamento foi muita, mas infelizmente não consegui ler ano passado. Mas espero conseguir ler em 2021.

UMA TOCHA NA ESCURIDÃO:

O volume um dessa série foi uma junção de desgraças e correria, então acredito que haverá ainda mais disso nesse volume. Deixei esses próximos volumes para ler mais na frente porque eu realmente estou com medo do que pode acontecer nesses livros e não estou preparada kk.

A NOITE DO TIGRE:

Da mesma autora de A Noiva Fantasma, recebi esse livro que logo despertou a minha curiosidade. Ele é uma fantasia que ainda não sei muito sobre, mas vou tentar ler esse ano.

FILHOS DE VIRTUDE E VINGANÇA:

O segundo volume dessa trilogia já está entre nós. O primeiro volume foi uma das melhores surpresas de 2020, me fazendo viciar nessa fantasia. Já vi várias resenhas que me deixaram com medo de ler esse livro, mas sei que não vou conseguir aguentar muito tempo sem descobrir o que acontece nele.

CIDADE DA LUA CRESCENTE:

Um livro que eu queria muito ler em 2020, mas infelizmente não deu. O tamanho desse livro pode assustar, mas eu adoro a escrita da Sarah, por isso estou contente por ter um calhamaço dela para ler esse ano.


Vocês também tem alguma listinha do que ler esse ano?

11 comentários:

  1. Oi, Leyanne. Como vai? Espero que você consigar ler todos estes da sua lista. Eu não li nenhum destes da sua lista. Minha meta para esse ano é ler IT A COISA, ele está na minha estante esperando para ser desbravado, no entanto só de olhar para ele eu me assusto com o número absurdo de páginas. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo perfeitamente haha. As vezes o número de páginas assusta, mas espero que dê certo.

      Excluir
  2. Olá amiga! Adorei ver as suas metas literárias! Eu não conhecia nenhum dos livros! Beijinhos! <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Belíssima lista de livros. Não li nenhum desses. Tentei ler "Uma chama entre as cinzas" mas não consegui gostar. Espero que você se divirta com as leituras de 2021 ;)

    Até!
    https://nsmoraes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena! Eu to torcendo pra gostar do vol 2

      Excluir
  4. Ei, Leyanne, tudo jóia? Eu não li nenhum desses livros, mas eu super te entendo com relação a metas literárias, então eu evito é bom ter pretensões sem compromisso assim! Esse livro da Sarah é enorme, eu demorei um tempo para ler reino de cinza dela, tinha mais 930 páginas, e olha que eu sou apaixonada pela coleção. Agora imagina quanto tempo demoraria para ler cidade da lua crescente, 15 dias kkkk. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, eu entendo. Acabei devorando reino de cinzas e espero curtir esse também!

      Excluir
  5. Eu também estou procurando não fazer uma lista longa, para não me cobrar depois. Deu muito certo ano passado e espero que funcione esse ano também. Dos livros que você escolheu, não li nenhum, mas estou curiosa pela Cidade da lua crescente.
    Bjks e boas leituras em 2021!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!!! Leituras sem cobranças funcionam 100% pra mim também.

      Excluir
  6. Oie,

    Da sua mini lista também quero muito ler o último de Tons de Magia! Foi uma das minhas favoritas dos últimos anos, sou apaixonada pelos personagens e a escrita da V.E é muito viciante.

    Beijos, Fantasma Literário

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]