resenhas

[Resenhas][slideshow]

5 livros que ainda não superei o final


Olá, leitores!

Eu gosto de me deparar com leituras que me tiram o fôlego e que me fazem pensar nela por vários dias. Também é comum surtar com um final por ele ser bastante surpreendente. Esses dias estive pensando em alguns livros e seus desfechos e percebi que alguns eu ainda não consegui superar.

Já que os autores não irão pagar minha terapia para superar esses finais, decidi compartilhar por aqui quais são eles e quem sabe topar com alguém que também não conseguiu superar esses livros. Minha listinha é pequena porque eu acabei escolhendo os livros que mais penso ultimamente, mas tenho certeza que sofro por bem mais do que cinco livros haha. Bom, agora vamos conhecer quais são eles:

A GUERRA DA LUZ

Tenho duas teorias para explicar o motivo de eu ainda não ter superado esse livro. 1) O desfecho foi surpreendente e com um acontecimento que irá causar uma mudança enorme no próximo livro; 2) Não ter continuação traduzida para o Brasil. De vez em quando me pego pensando no que aconteceria no próximo volume deste livro e ruminando se a série teria ou não sido cancelada. Tudo isso me deixa bem distante de superar esse livro.

SENHOR DAS SOMBRAS

As vezes eu percebo que para um fã de Cassandra Clare, sempre acostumado a um tempo de paz depois de seus desfechos, sofre terrivelmente quando chega nesse livro. O que acontece aqui desestabiliza qualquer fã e o deixa enlouquecido pela continuação. Levei um tempo para acreditar no que aconteceu e ainda não sei como os personagens superaram o que houve.

Leia a resenha AQUI.

GODSGRAVE

A magnitude do desfecho desse livro foi como um tsunami. Creio que o autor tentou preparar seus leitores para um possível final, mas o que ele entregou foi muito mais do que poderíamos prever. Tiveram tantas informações que as teorias correram soltas. Quando penso em finais surpreendentes, esse é um dos primeiros que me vem a mente.

Leia a resenha AQUI.

O REI PERVERSO

Não era de se surpreender o que ocorre nesse livro, mas é assim que os fãs ficam. O sentimento de ter sido feito de trouxa foi o que  mais senti. Simplesmente não consegui acreditar e quando enfim soube dos motivos por trás do que aconteceu, me senti duplamente feita de trouxa. Embora eu saiba o desfecho, ainda não consigo superar esse final.

Leia a resenha AQUI.

VERITY

Verity é um livro que irá me incomodar até no meu túmulo. Respostas não são algo que irei receber, já que a grande dúvida desse livro é o ponto alto que a autora quer mostrar para o leitor. Mas embora tenha pessoas que conseguem tomar partido nessa história, eu sou uma daquelas que foi pega de surpresa e ainda não consegue superar o final, imagine escolher um lado da história.

Leia a resenha AQUI.

__
E você, também tem um livro da qual não consegue superar? Qual? Conhece algum desses que citei?

15 comentários:

  1. Olá querida! Conheço o da Cassandra Clare e tenho a mesma opinião que tu heheh no entanto tirando esse livro eu não tenho nenhum em que tenha sentido isso felizmente! <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro da Cassandra foi de tirar o fôlego haha.

      Excluir
  2. Oi Leyanne,
    Amei o tema do post e a vontade de que eles paguem a terapia hahaha realmente, tem muito livro que precisa vir com várias sessões inclusas. Da sua lista só li Verity e concordo plenamente! Um livro que acabou com a minha raça (e virou favorito da vida, risos) é Uma Vida Pequena!

    Beijos, Fantasma Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, Verity foi um surto real. Ah eu quero conhecer esse que citou também <3

      Excluir
  3. Olá, Leyanne.
    Eu geralmente só não supero morte de algum personagem que amo. Mas tem uns ai que a gente fica o resto da vida pensando hehe. O Rei perverso eu ainda não li o terceiro e não me conformo com aquele final hehe. Verity eu não gostei de ficar final aberto, aliás não gosto de nenhum final assim hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não curto finais em aberto, mas gostei da pulga atrás da orelha que a autora colocou nos leitores.

      Excluir
  4. Oi!

    Não li nenhum desses ainda, mas respeito o autor(a) que faz esses tipos de finais. O Poe que faz essas coisas comigo... fico horas pensando no final de algum conto dele...rssrsr.

    Até!
    https://nsmoraes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha, os contos do Poe já fizeram o mesmo comigo.

      Excluir
  5. Oi Leyanne, tudo bem?
    Da sua lista, só li Verity. E nossa, concordo demais! Fui pega TOTALMENTE de surpresa e não sei ainda em qual "verdade" eu acredito.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só queria uma explicaçãozinha haha.

      Excluir
  6. Oi, Leyanne. Como vai? Finais inusitados em livros costumam me agradar, embora alguns não me agradem. O final de Verity foi bem inusitado, não é mesmo! Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho a mesma reação com finais assim.

      Excluir
  7. Oie, tudo bem?
    Ainda não li nenhum desses, mas gostei do post!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  8. Eu não li nenhum dos livros que você citou, mas confesso que minha curiosidade foi indo mbora conforme fui lendo as resenhas de Verity. Eu já meio que criei um preconceito com o livro e não sei nem se irei superar o começo dele, que dirá o final... rs

    Bjks!

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]