resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] Death Disco v.1


Olá Leitores!


Páginas: 192 | Autor: Atsushi Kaneko | Editora: DarksideBooks | Ano: 2020 | Gênero: HQ, drama | Tradutor: Renata Garcia | Classificação indicativa: +14

Assim que vi Death Disco eu já fiquei com vontade de ler. A premissa era bem interessante e toda a arte da obra eram incríveis, sem contar que fazia um bom tempo que eu não me aventurava nos mangás então fiquei doida para ler. 

Na sociedade da obra, existem grupos conhecidos como Guilds, onde reapers, que nada mais são do que mercenários, assassinos de elites, são responsáveis por matar os alvos que lhes são enviados. Quem quer que tem o nome colocado na tal lista das guilds passa a ser perseguido e sua morte já pode ser considerada como algo iminente. 

Apesar de todos os visuais bizarros, os assassinos são implacáveis e eficientes no que fazem, principalmente Deathko que por fora aparenta ser apenas uma criança esquisita mas que se mostra mais letal do que todos os outros reapers juntos.


A menina é estranha e isso não se limita a sua aparência. Ela não socializa com ninguém, odeia a todos, tem um comportamento autodepreciativo, vive em um castelo esquisito com uma pessoa esquisita e passa todo o seu tempo construindo as engenhocas mais bizarras possíveis para matar seus alvos. Ela até chega a ficar com o comportamento ainda mais bizarro quando passa muito tempo sem matar ninguém.

Gostei muito da história mas como ainda é apenas o primeiro volume, o leitor acaba ficando com algumas perguntas sem resposta quando termina de ler, até porque essa se mostrou ser uma obra mais introdutória. Porém a arte é impecável, rica em detalhes. 

A história é eletrizante e agitada da primeira até a última página, sem um momento de sossego, tudo acontece muito rápido mas é o que eu disse, é um mangá mais introdutório, sem muitas explicações do que tá acontecendo então é bem fácil ficar perdido no que está se desenrolando. Eu espero que tudo seja respondido nos próximos volumes ou muitas pontas ficarão soltas.


Estou bem curiosa para saber mais sobre a Deathko (como os motivos dela ser como é, como foi parar onde está e pelo seu gosto por apetrechos mortalmente estranhos) e sobre a guild e os reapers em si então espero pelos próximos volumes. Quem não tem o costume de ler mangás talvez fique ainda mais perdido na leitura, o que pode ser um problema.



ADQUIRA SEU EXEMPLAR NA AMAZON:

4 comentários:

  1. Olá, tudo bem por aí?

    Só por essa capa já dá vontade de ler haha. Já fazem anos e anos desde a última vez que eu li um mangá e eu achei a história desse bem interessante. Vou pesquisar mais sobre... quem sabe eu adquiro e quebro esse hiato haha.

    Abraços!
    Jurista Geek

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você já está habituado a esse estilo de leitura, pode ser que lhe agrade!!

      Excluir
  2. Oi, Larissa. Como vai? Interessantíssimo este livro. As ilustrações estão excelentes também, embora bizarras. A protagonista parece-me ser bastante complexa, o que agrada-me. Muito boa sua resenha. Adoro lê-las. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro quando a protagonista é complexa, sinto que teremos mais para descobrir.

      Excluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]