resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] O Rinoceronte Frederico

 


Olá, Leitores!


Páginas: 51 | Autor: Hugo Luminato | Ilustrador: Claudio Passenger | Editora: Independente | Ano: 2020 | Gênero: Aventura, Infantil | Classificação indicativa: livre


Estava sentindo falta de ler algo que me levasse para viajar através de livros. Encontrei bastante disso em O Rinoceronte Frederico. Esse é um conto curtinho que li em apenas poucas horas. Senti como se eu houvesse viajado junto com o personagem quando eu nem havia saído do lugar.


Essa é uma leitura infantil perfeita para ler quando queremos algo rápido. Ela mostra o amor de um garoto por um rinoceronte residente de um zoológico perto de sua casa. Ele se vê abalado quando sua mãe anuncia que vão se mudar para Moçambique.


A mãe é uma ativista e por conta de seu trabalho, às vezes fica distante de seu filho, mas não deixa de mostrar o quanto seu trabalho é importante. Para o garoto, a saudade que sentirá de seu amigo, o rinoceronte Frederico, é uma das coisas que mais lhe partirá o coração e o leitor também sente isso.



Mudanças geralmente são bem exaustivas, enquanto para uma criança é um choque ainda maior. O garoto sente os desafios de se acostumar com seu novo lar e também desconfia de algumas coisas que sua mãe pode não estar contando. Em um gesto de rebeldia, ao sair de sua casa ele é levado por um ciclone.


O que acontecerá após o ocorrido é algo que impressionará o leitor. A escrita do autor é mais frenética e sem pausas. Me senti verdadeiramente sendo chacoalhada por haver várias mudanças na história e me sentir sendo levada por elas também. A aventura é certa. Com apenas cinquenta e uma páginas eu andei e fui transportada por vários lugares através da da história.


Me identifiquei com algumas coisas sobre o protagonista, como almejar voltar para aquilo que é familiar, e o amor inexplicável pelo seu animal mais querido, que é o rinoceronte Frederico. Por várias vezes, senti que essa conexão entre eles foi o que manteve o protagonista ávido a enfrentar seus desafios.


A relação entre ele e seus pais também é algo trabalhado nessas páginas. Ele é filho de pais separados, portanto também é algo difícil de enfrentar. Nesta leitura rápida simpatizei bastante com o personagem, assim como me apaixonei por outros aspectos da obra.


O ebook contém ilustrações lindísismas, ricas em detalhes que transmitem ainda mais significado à obra. No kindle as ilustrações são vistas em preto e branco, mas em outros dispositivos como tablet ou celular, elas estão coloridas.


ADQUIRIA O EBOOK NA AMAZON:


14 comentários:

  1. Oi, Leyanne. Como vai? Livros infantis costumam surpreender não é mesmo! Este livro me parece excelente. Que bom que gostou da leitura. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livros infantis surpreendem bastante! Adorei isso.

      Excluir
  2. Oii td bem? Eu to com o péssimo habito de ler pouco, mas adorei saber mais desse livro. Ele é bem interessante. Eu gosto bastante do seu site, ele tem sempre boas dicas e resenhar. <3 https://beperes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece muuito fofinho, mas com aprendizados. Vou ler com certeza!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Oi Leyanne, tudo bem?
    Que ótima dica. Adorei saber que em apenas 51 páginas é possível contar tantas coisas. Eu gostei da proposta e certamente leria se tivesse o conto em mãos. =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Ei, Leyanne, tudo bem? Eu gosto muito de ler e ver coisas que tem animais, eu sinto que é muito mais fácil me apegar a história. Por ser pequeninho, vou dar uma conferida na história.


    Books House

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vale a pena então dar uma conferida. ;)

      Excluir
  6. Aaaaa esse conto parece ser muito fofo!!! Vou aproveitar meu Unlimited e conferir com certeza. Se pra adulto mudança é estressante, imagina pra criança...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Gente, esse conto deve ser um amorzinho. Fiquei doida para conhecer! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha oportunidade de ler. <3

      Excluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]