resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] Faca [Livro #12]

 


Olá, leitores!


Páginas: 531 | Autor: Jo Nesbø | Editora: Record | Ano: 2020 | Gênero: Policial | Tradução: Márcia Cláudia Reynaldo Alves | Classificação indicativa: +16


Jo Nesbø é bastante conhecido por seus livros policiais, assim como pela série de livros protagonizada por Harry Hole. Infelizmente não publiquei resenhas dos volumes anteriores desta série e este já é o décimo segundo volume a ser lançado por aqui.


A estética dessas capas combinam entre si e são simples. Dão um certo padrão, assim como o título dos livros da série serem simples, porém sucintos. Em mais um caso de Harry Hole, a investigação é sobre o assassinato de uma mulher encontrada morta em sua casa. Harry tem uma suspeita em mente e já cogita saber mais sobre o caso.


Conforme a história prossegue, há novas pistas surgindo que podem conectar os casos e finalmente dar sentido a tudo aquilo. Junto da investigação, há um outro assunto em pauta. Harry está com a vida pessoal instável. Ele está com problemas envolvendo a bebida, e também com sua mulher, o que compromete várias partes de sua vida.



Harry é um personagem complexo. A cada volume há mais dele nessas páginas que são familiares mas também passamos por novas descobertas. A construção dele mescla também com sua decaída, e nos resta torcer para que haja algo bom nisso tudo. Mesmo que já conheçamos um possível destino que ele irá tomar, o leitor fica ainda na expectativa do que pode ser diferente.


O ritmo da leitura continua maravilhoso, com uma ótima linha investigativa que nos faz envolver. O livro é enorme, então o leitor fica imerso nas páginas por bastante tempo, isso se não devorarmos de uma vez. Várias descobertas são feitas neste livro, o que surpreende tanto o leitor, quanto o personagem.


As perdas de Harry dão uma decaída no personagem e um toque mais sombrio a essa nova visão. É complicado ler e acompanhar mais dele, mas em paralelo com a investigação, torcemos bastante em meio a várias teorias sobre quem é o culpado. A forma distorcida do que Harry se torna, o transforma em um meio termo sendo algo entre o bom e duvidoso. Suas escolhas nem sempre são as melhores, por mais que possamos compreender, deixando-o com uma construção ótima ao longo dessas histórias.


Para quem gosta de histórias com investigação, Jo Nesbø é uma ótima recomendação. A série Harry Hole também é maravilhosa para ser indicada. Por ter vários volumes, fará o leitor dar uma ótima viajada entre as páginas e se envolver realmente com tudo. Ela também contém cenas de violência que podem deixar o leitor desconfortável, portanto é melhor ler quando se sentir bem.




ADQUIRA O EXEMPLAR NA AMAZON:


16 comentários:

  1. Ei, Leyanne, tudo bem? Eu ainda não conhecia essa série de livros, mas eu tenho muita vontade de ler romances policiais e livros com investigação, mas ainda não li nenhum. Essa coleção pode ser uma boa dica! E eu gostei da sua resenha, está muito bem escrita.


    Books House

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!!! A série é maravilhosa para quem curte o gênero.

      Excluir
  2. Oi Leyanne,
    Aqui em casa, quem é fã do Jo Nesbo é minha mãe.
    Ela leu e gostou bastante, eu até gosto de investigação, mas preciso dar uma chance ao autor, ainda não conheço sua escrita. Super valeu a dica!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu teria várias conversas sobre o autor com sua mãe kk. Adorei saber disso.

      Excluir
  3. Oi Leyanne,

    Faz um tempinho que não pego um suspense para ler.
    Nunca li nada do autor, mas tenho uma amiga que gosta muito dos livros dele.

    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava sentindo saudade de ler algo assim também kk.

      Excluir
  4. Eu adoro quando envolve um suspense e investigação. Preciso dar uma chance a essa série.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São gêneros que também adoro ficar envolvida.

      Excluir
  5. Oi!

    Amo mistérios, mas eles precisam ser muito bem executados. E se tiver um personagem envolvente é melhor ainda. Vou colocar na minha lista de possíveis leituras. Adorei.

    Até!
    https://nsmoraes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tem personagem que é desenvolvido muito bem. Espero que leia e curta!

      Excluir
  6. Olá, Leyanne.
    Eu gosto muito dos títulos e capas combinarem, sou dessas hehe. Mas já li dois livros do autor e minha experiência não foi muito positiva. Achei ele muito fraco comparado a outros do gênero. Mas tem alguns que ainda quero ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena. Espero que em um nova chance com o autor, dê certo.

      Excluir
  7. Oi, Leyanne. Tudo bem? Adoro livros do Nesbo, este aí eu ainda não li. Contudo tenho certeza de que vou gostar. Obrigado pela indicação. Sua resenha ficou ótima. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Se você é um leitor assíduo do autor, com certeza vai curtir esse.

      Excluir
  8. Eu nunca li os livros de Nesbo, mas confesso que sou bem curiosa. Vai ficar anotada a dica para ler depois. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]