resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] Black Hammer: Era da Destruição parte 2 [Vol #4]

 


Olá, leitores!


Páginas: 192 | Autores: Jeff Lemire, Dean Ormston, Dave Stwart, Rich Tommaso, Todd Klein | Editora: Intrínseca | Ano: 2019 | Gênero: HQ, Ficção Científica | Tradução: Fernando Scheibe | Classificação indicativa: +12


*Pode conter spoiler dos volumes anteriores.


O início deste volume foi um pouco confuso por parecer que estávamos de volta no escuro quando, no volume anterior, havíamos acompanhado descobertas na história. Os personagens ao final do volume anterior se arriscam para chegarem em casa, mesmo que tudo pareça sem rumo.


O que dá a entender, é que eles foram parar em um lugar onde não se lembram de seu passado, ou seu passado nunca existiu para nenhum deles. Parece um pouco confuso, e me senti assim por algumas páginas. Mas nas primeiras páginas temos apenas o capitão Weird em uma situação inusitada.


Por algum motivo explicado somente depois, as primeiras páginas são feitas com um rabisco e traços diferentes do que estamos acostumados. Isso denota uma diferença na história e onde Weird está, parece ser um universo completamente diferente.


Bom, o que descobrimos é algo bem fora do comum e torna a história mais divertida, dramática próxima de imaginarmos como deve ser o processo criativo desses personagens. Há uma missão a ser feita nesta reta final. Os personagens precisam fazer o que for preciso conforme a história avança.


O final desta história não foi nada como eu esperava e me senti em um ciclo. Não posso dar detalhes para evitar spoilers. Porém, se você leu, ou quer ler, tente lembrar disso ao chegar ao final. Foi como uma volta, mesmo que essa volta seja exatamente semelhante ao que já conhecia.


Já estava tão acostumada aos personagens e a esse enredo, que foi difícil aceitar que cheguei ao fim deste arco. As HQs formam um conjunto maravilhoso de uma história que não dá para parar de ler. Cada personagem teve sua própria fórmula de me conquistar, portanto mesmo que eu tenha passado raiva com alguns, desejei o melhor para todos ao final.


Sabe aquela história que não dá vontade de desapegar? É assim que me sinto. A cada volume me senti mais perto de tudo isso, mas também gostei que a ela não tenha se estendido tanto. É uma forma de leitura tranquila e rápida, ideal para quem não curte leituras longas.


Não achei que este volume ficou frenético conforme se aproximava do fim, mas houve momentos de tensão. Acho que esperava algo mais turbulento, como se não houvesse sofrimento o suficiente por aqui haha. O arco dessa história chegou ao fim, mas ainda terá outras HQs com os personagens que pretendo conferir também.



LEIA A RESENHA DE BLACK HAMMER: ORIGENS SECRETAS AQUI.

LEIA A RESENHA DE BLACK HAMMER: O EVENTO AQUI.

LEIA A RESENHA DE BLACK HAMMER: ERA DA ESCURIDÃO PARTE 1 AQUI.


ADQUIRA AS HQS NA AMAZOM:


9 comentários:

  1. Olá,
    Fiquei bem curiosa com o primeiro volume, apesar de não ser tão simpatica com o estilo.
    Apesar das ressalvas, esse parece segurar o ritmo da introdução.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me agradei demais e a falta que senti de um ritmo frenético é mais porque é o que estou acostumada a ver em hqs nesse estilo. Mas amei mesmo assim.

      Excluir
  2. Oi Leyanne,
    Estou acompanhando suas resenhas e fico feliz que esteja sendo uma boa experiência de leitura.
    O ritmo frenético pode ter diminuído, mas pelo menos ainda existe aquela tensão que deixa o leitor empolgado para terminar a leitura.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Apesar desse fator, ele não me incomodou tanto, foi só porque estranhei o ritmo das coisas mesmo kk.

      Excluir
  3. Oi, Leyanne. Como vai? Que bom que os livros estão mantendo o nível dos anteriores. Sua resenha ficou muito boa. Deu vontade de conhecer esta estória bem de pertinho. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha lhe transmitir essa sensação!!

      Excluir
  4. Oi Leyanne,

    Que bom que você curtiu a leitura. É uma série bem interessante, não se leria agora, mas me interessou de verdade.

    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só por despertar seu interesse, já me deixa animada. Eu amei a leitura!

      Excluir
  5. Oi Leyanne, desde a outra postagem você me chamou atenção para essa HQ! Fico feliz em saber que a história continua agradando e que o arco foi bem fechado!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]