resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] Black Hammer: Era da Destruição parte 1 [vol #3]

 


Olá, leitores!


Páginas: 136 | Autores: Jeff Lemire, Dean Ormston, Dave Stwart | Editora: Intrínseca | Ano: 2019 | Gênero: HQ, Ficção Científica | Tradução: Fernando Scheibe | Classificação indicativa: +12


*Pode conter spoilers dos volumes anteriores.


Se Black Hammer havia me surpreendido nos dois volumes anteriores, conseguiu fazer isso mais uma vez em Era da Escuridão parte 1. A ideia que eu havia formulado foi totalmente diferente do que encontrei na leitura.


Ainda confinados em uma fazenda, os maiores heróis de Spiral City procuram uma maneira de sair dessa prisão. Lucy, filha do antigo Black Hammer, toma o posto de seu pai e assume as responsabilidades se tornando a nova Black Hammer. Esse foi um ponto alto do segundo volume, e ao que tudo indicava, Lucy teria um papel chave para desvendar todo o mistério acerca do lugar.


O papel de Lucy ganhou ainda mais importância neste volume. Ela se mostra uma mulher determinada a procurar respostas, enquanto seus parceiros tentam de algum modo se rearrumar. O que muda em A Era da Escuridão parte 1, é finalmente termos respostas para algumas perguntas deixadas desde o início.



O início é cheio de mistério, ainda com menções fortes a viagens dimensionais, levando-nos de encontro a mais aparições, no mínimo, inusitadas. Os personagens que já estamos familiarizados também carregam várias surpresas, as quais me deixaram em um meio termo entre aceitar ou querer matá-los.


Dos que li até agora, esse volume foi o mais curto, tendo um leitura bem rápida. São hqs para serem lidas rapidamente e com uma história viciante. As referências continuam conquistando, tendo até um trecho onde um "Ramones de um outro mundo" é citado. No final do volume, o autor escreve que achou que a personagem Gail iria gostar da banda, e concordo com ele.


Gail é uma das minhas personagens favoritas. O desenvolvimento dela, entre outros personagens, me agrada muito, deixando a história mais profunda e com um rumo além de apenas heroísmo e ficção científica.


Apesar de obter respostas aqui, sei que o próximo volume me aguardará repleto de surpresas. Não tem como parar de pensar nessa história após ter essa experiência, por isso pretendo engatar no próximo volume o quanto antes.



LEIA A RESENHA DE BLACK HAMMER: ORIGENS SECRETAS AQUI.

LEIA A RESENHA DE BLACK HAMMER: O EVENTO AQUI.


ADQUIRA OS EXEMPLARES NA AMAZON:


20 comentários:

  1. Oi! Deu para sentir sua empolgação com a leitura da série, eu tenho muita vontade de conferir. E parece que tanto a história, quanto os personagens estão sendo bem desenvolvidos. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É impossível eu não ficar empolgada haha. Amei muito!!

      Excluir
  2. Oi, Leyanne. Como vai? A obra parece ser muito boa não é mesmo! Que bom que gostou. As ilustrações são maravilhosas. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Fiquei super curiosa em ler mas confesso que achei uma ótima ideia de presente de natal para o boy!
    Beijos,

    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele curte esse estilo de leitura, vai ser um ótimo presente <3

      Excluir
  4. Gente! Que HQ linda. Tenho que voltar a ler HQs. Aqui em casa só tenho duas. Uma é do Wolverine o a outra é nacional (ilustrada pelo mesmo artista que desenhou o meu personagem, a gente se conheceu na CCXP). A HQ se chama Molly Whooped. É super sangrento. Recomendo dar uma chance!

    Até!
    https://nsmoraes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já amei a segunda hq que citou e fiquei super interessada em conhecer mais <3

      Excluir
  5. Ei, Leyanne, tudo bem? Eu nunca li hq's apesar de achar muitas histórias interessantes. E eu leio mangás, mas eu acho que as hq's se sobrepõem simplesmente por serem coloridas, eu amo cores, dá a sensação de vida. Eu já tinha lido uma outra resenha de um outro volume e fiquei curiosa, acho que essa série pode ser uma boa pedida realmente. E que bom que você gostou!!


    Books House

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo os dois estilos de leituras e tem épocas que leio uma delas por tempos kk. No momento estou me dedicando mais a hqs.

      Excluir
  6. Eu ando amando esse universo das Hq's, Graphic's, quadrinhos(pra mim é tudo igual, mas eu sei que tem diferença)
    Ontem consegui três trocas no Skoob e não vejo a hora de ter algumas em minha estante!
    Black é elogiada demais e olha aí o nível das ilustrações! Eu amo muito tudo isso e com certeza, ainda quero muito, ter todas em mãos!!!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse estilo de leitura acho incrível!! Espero que goste também.

      Excluir
  7. Oi Leyanne, tudo bem?
    Só conheço de nome essa série. Gosto de graphic novels, sempre que tenho a chance eu dou um jeito de espiar. =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Essa HQ parece demais. Curti sci-fi e já quero conferir essa!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  9. Aff que ainda não li nem o primeiro volume e já está no terceiro kkkkkkk tenho que acelerar
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha é que a leitura me deixou bem empolgada!!

      Excluir
  10. Olá, Leyanne.
    Confesso que não sou muito de ler HQs, por isso não sei se leria eles. Mas que bom que está gostando e sendo surpreendida a cada novo volume. Espero que continue assim.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo perfeitamente. Eu amei essa e amei o desfecho também!!

      Excluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]