resenhas

[Resenhas][slideshow]

5 livros em que prefiro a adaptação

 


Olá, leitores!


É comum ver livros melhores que a adaptação, mas também acontece o contrário. Eu não acompanho muito quando sai adaptação por preferir ler o livro, mas dos poucos que vi, houveram alguns que, para mim,  se destacaram melhor que o livro. Alguns filmes e séries tiveram um conteúdo a mais, por conta disso acho que deixaram a história mais completa, o que acabou me conquistando.


É bem difícil eu me agradar mais da adaptação, por isso quis destacar alguns deles por aqui:


DIÁRIOS DE UM VAMPIRO


Acabei lendo o livro por curiosidade, já que eu adorava a série. Vi e revi ela várias vezes e descubri somente depois de estar na sexta temporada que havia livros. Eu já estava tão apaixonada por essa história que coloquei na cabeça que também precisava ler ela. Essa foi uma das minhas primeiras experiências em ler um livro que tivesse adaptação e eu não sabia bem no que iria me deparar.


Achei tudo bem diferente. Não só no desenrolar da história, como também na descrição dos personagens. O destino de cada um muda bastante no livro e eu acho que já tinha me acostumado tanto ao que acontecia na série, que essa mudança me deixou decepcionada.


ANIQUILAÇÃO


Vi o filme baseado neste livro assim que estreou na Netflix, e só depois de assistir e pesquisar mais sobre ele, descobri que havia uma trilogia. Ganhei os três de presente e logo li o primeiro livro, que tem cerca de 200 páginas. Mas a leitura não foi tão boa. Achei bastante diferente do filme, com menos informações e um enredo confuso. Por fim, preferi o filme ao livro.


SUBMARINO


Como nos anteriores, assisti primeiro ao filme e depois quis ler o livro. O filme tem um ritmo tranquilo e acompanha a vida do adolescente Oliver. Quando fiz a leitura, gostei bastante da história, mas acho que ainda preferi o filme. A história é bem fiel ao livro, mas por eu ter visto a adaptação primeiro, gostei bem mais dela. A trilha sonora ajudou nisso.


CIDADES DE PAPEL


Não lembro bem do filme nem do livro. Não é uma das minhas histórias preferidas, mas lendo que li o livro antes. Quando saiu o filme, corri para ver, mas não foi uma história que fez tanta diferença para mim. Entre os dois, prefiro mais o filme por ser mais objetivo, ter atores que gosto e pela trilha sonora.


A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS


A narração do livro é bem mais interessante que a feita no filme. Eu adorei tanto ler quanto ver a adaptação, mas nesse caso, o filme me ganhou pela história me cativar bem mais assistindo. O livro tem um ritmo mais lento e quando li, devia ter uns treze anos, portanto ainda tinha dificuldade para me apegar em leituras envolvendo assuntos mais densos. Mas sempre me emociono com a história.

12 comentários:

  1. Olá,
    Uns eu prefiro a adaptação também. Acho que Cidades de Papel entraria, pq até hoje não consegui finalizar o livro. Sou cheia dos ranço com o autor. Aliás, a adaptação de A Culpa é das Estrelas é uma que acho melhor que o livro. haha
    Os outros citados ainda não li.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super entendo, fico em dúvida entre preferir o filme ou o livro de A Culpa é das Estrelas kk.

      Excluir
  2. Ei, Leyanne, tudo bem? Eu me aborreci tanto com algumas temporadas de diário de um vampiro, que acabei desistindo da série, mas agora eu fiquei curiosa com os livros, por serem diferentes. E cidades de papel o ranço do livro foi tão grande que não ousei ver o filme kkkk. Beijo.


    Books House

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostava demais de assistir kkk, mas o que me aborreceu, foram os livros.

      Excluir
  3. Olá, Leyanne.
    A gente teve a mesma ideia de postagem hehe. Dos citados só assisti A menina que roubava livros que ainda prefiro o livro por um pouquinho e Diários de um vampiro é infinitamente melhor a série do que o livro.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi, Leyanne. Como vai? Destes citados por você eu só assisti a Diários de Um Vampiro e A Menina Que Roubava Livros, e embora eu tenha gostado do que vi, particularmente prefiro os livros. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dessa vez preferi o filme, mas entendo perfeitamente.

      Excluir
  5. Oi Leyanne!

    Eu geralmente gosto mais dos livros, mas uma exceção que eu sempre lembro quando esse é o assunto é o Diários de Vampiros. Li o livro primeiro e vi uns episódios da série. Mesmo não continuando a série, sei que é melhor que o livro.

    Cidades de Papel eu li mas não vi o filme, mas talvez seja pq esse livro foi bem uma vibe sessão da tarde, gostosinho mas nada de muito novo.

    Boa leitura
    Apesar do Caos

    ResponderExcluir
  6. Realmente tem alguns livros que eu preferia ficar com a versão do filme... kkk Eu já gostei bastante de A menina que roubava livros, tanto em filme quanto no livro. Ambos são emocionantes demais. Já um que também prefiro o filme é O doador de memórias, ele tem mais ação e um final bem mais interessante do que no livro... kkk
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também penso o mesmo sobre O Doador de Memórias.

      Excluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]