resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] Black Hammer: O Evento [vol #2]


Olá Leitores!


Páginas: 176 | Autores: Jeff Lemire, Dean Ormston, Dave Stwart | Editora: Intrínseca | Ano: 2018 | Gênero: HQ, Ficção Científica | Tradução: Fernando Scheibe | Classificação indicativa: +12


O primeiro volume de Black Hammer me conquistou rapidamente. Nele, encontrei várias tópicos que gostava: amizade, heróis, ficção científica, mistério, entre outros. Eu estava bem animada para ler o quanto antes o segundo volume.


No volume dois as histórias dos personagens continuam sendo o centro da HQ. Eles se encontram presos em uma cidade que não conhece e parecem impossibilitados de sair. A história inicia bem quando Lucy, filha de Black Hammer, um herói que morreu anos atrás, aparece na cidade, de forma desconhecida, em que os outros estão presos.


O motivo da prisão, assim como o mistério sobre se é realmente uma prisão e quem os mandou para lá, ainda contínua sendo desconhecido. Lucy passa a querer respostas por trás disso tudo e a história ainda acompanha os personagens no seu dia a dia nesta cidade.


Conhecendo um pouco mais deles, eu ainda me sinto inteiramente conectada a eles. São aqueles personagens que tem bastante desenvolvimento e suas histórias são profundas. É ainda mais comum ver semelhanças entre a natureza de seus poderes com os heróis convencionais que conhecemos. Pode ser que isso seja proposital, e gostei bastante da ideia de familiaridade.




Senti um pouco como se houvesse uma mão desconhecida tecendo a vida dos personagens e moldando seus destinos, e isso me lembra de uma fala de Dr Manhattan de Watchmen. Como tudo ainda é nebuloso, também saí com mais perguntas do que respostas nessa hq, e a questão de quem está de fato regendo suas vidas fica bem subtentida.


A presença de Lucy e sua perspectiva é interessante por fazer o leitor conhecer quem foi Black Hammer como super herói e pai. O legado dele é algo discutido nesse volume. A integração de heróis negros e LGBTQ+ é presente e mais um ponto positivo para a história.


Mesmo com a profundidade que esse volume dá em todo o enredo, haverá bem mais mistérios a serem desvendados nos próximos volumes que preciso ler o quanto antes. A história continua sendo mesclada entre presente e pequenos flashbacks do passado dos personagens que contribuem para entendermos eles melhor.


LEIA A RESENHA DE BLACK HAMMER: ORIGENS AQUI.

ADQUIRA AS HQS NA AMAZON:

12 comentários:

  1. Passei por alto a resenha que ainda quero ler essa HQ. Consegui o primeiro volume no kindle em inglês, que estava gratuito por esses dias
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma leitura bem rápida. Espero que goste <3

      Excluir
  2. Oi Ley! Eu tenho bastante vontade de ler esta série e não sabia que já tinha todos esses volumes lançados. Parece ótima. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está lançando bem rápido e eu to achando isso ótimo hehe

      Excluir
  3. Oi Leyanne, tudo bem?
    Não conheço essa graphic novel, mas achei tão lindo o traço.
    Sabendo que a história seguiu conquistando no volume 2, fico ainda mais interessada em dar uma chance.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os traços são lindos e provavelmente vou continuar amando a história haha

      Excluir
  4. Olá,
    Adorei a proposta da HQ, apesar de não ler muito do estilo.
    E gostei bastante da questão da diversidade no enredo, espero ler futuramente e curtir.

    tenha uma ótima semana :D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  5. Oi, Leyanne como vai? Faz tempo que eu não leio uma HQ. Mesmo não lendo este tipo de obra com frequência, gosto muito principalmente as ilustrações. As fotos ficaram lindas. Você tira fotos tão bem, certamente você tem o dom para isso. Para mim uma boa foto é igual a um bom texto, infelizmente não é para todos, embora todos possam tirar uma foto e escrever um texto. Que bom que gostou da leitura desta HQ. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico imensamente feliz com seu comentário e por ter gostado tanto <3. Espero que tenha oportunidade de ler a hq!

      Excluir
  6. Oi Leyanne,
    Como você mesma já sabe, não tenho o costume de ler HQs, então sua resenha é uma novidade mesmo!
    Fico feliz que o volume 2 tenha sido tão bom quanto o primeiro.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]