resenhas

[Resenhas][slideshow]

6 indicações para quem gosta de séries de livros grandes

 


Olá leitores!


Calhamaços e séries grandes são meu xodó. Gosto de ler livros de todos os tipos, mas esses eu acabo me apegando e gosto de ver o desenvolvimento de toda a história e personagens de maneira mais detalhada. Geralmente séries de livros é comum na fantasia, que é o meu gênero favorito, então eu não sofro nenhum pouco por ler livros desse tamanho e com muitos volumes.


Vou listar algumas séries de livros que adoro e que tenham muitos volumes para quem também é como eu e curte uma história bem extensa. Alguns deles são bem populares, e outros não, mas mesmo assim reforço a indicação:


A RODA DO TEMPO



Como uma pessoa viciada em fantasia, eu não poderia deixar de citar uma das mais perfeitas séries de fantasia, que é A Roda do Tempo. Ela tem Catorze volumes mais um spin off. Os seis primeiros foram traduzidos pela editora Intrínseca, mas ainda não temos previsão de quando o volume sete será lançado por aqui. Os livros são alguns dos maiores que já li. Mas isso não pode impedir você de ler essa maravilha. Essa é uma fantasia que merece todo o destaque por ter um universo bem expandido, e uma história bastante elaborada que irá viciar fãs de fantasia.


IRMANDADE DA ADAGA NEGRA



Uma indicação especial para quem gosta de romance sobrenatural. Desta série, eu só tenho elogios. É um daqueles livros que iniciamos sem pretensão, mas que surpreende. E parece que a cada volume o leitor fica ainda mais animado para ler o próximo. Da série, há dezessete volumes lançados, mas ainda tem diversos spin offs que são lidos em paralelo com a série a partir de determinado volume. O tema da série é vampiros e os livros tem bastante romance com cenas +18. O melhor é que os livros estão disponíveis no Kindleunlimited para assinantes, assim como outras obras da autora.


OS INSTRUMENTOS MORTAIS




O bom da saga é que não para por aí. Os Instrumentos Mortais é composto por seis livros mas há outras trilogias conectadas ao mundo dos Caçadores de Sombras, assim como outros livros extras de contos, entre outros. Ao todo são dezoito livros desse universo publicados atualmente no Brasil (incluindo Corrente de Ouro). A autora tem uma regularidade ótima para escrever seus livros e isso conforta melhor seus fãs. Por mais que sejam histórias distintas, elas se conectam e é importante ler dentro da ordem. Os livros tem bastante representatividade, uma escrita excelente e um universo cheio de elementos mágicos.


OUTLANDER



Ainda não cheguei a concluir o primeiro volume dessa série, mas ainda pretendo maratonar toda ela. Atualmente são oito volumes lançados, sendo sete deles traduzidos. Não sei exatamente quantos livros a série terá, mas sei que cada um deles é um calhamaço. É uma série de livros que tem viagem no tempo e muito romance. Também tem guerras e acontecimentos que fará o leitor ficar bem apreensivo e ávido para mais.


TRONO DE VIDRO



Essa é uma série de fantasia que inicia com livros entre 300 e 400 páginas, enquanto o último volume tem quase 1000. Ao todo a série tem oito livros, dentre deles dois são spin offs. Essa é uma fantasia que está nos meus livros favoritos por ter personagens com ótimo desenvolvendo e uma história que nem imaginamos onde vai dar. É uma ótima recomendação para quem gosta de fantasia YA.


A GUERRA DOS TRONOS



Uma das mais conhecidas séries e, dentre as que mencionei, esta tem menos volumes. Já são cinco livros publicados (também no Brasil). Mas ainda faltam outros dois a serem lançados e não há previsão de quando isso acontecerá. O ruim é que fãs de longa data sofrem com essa espera. Mas por enquanto ainda podemos ler/reler os livros ou até mesmo ver/rever a série bastante conhecia baseada nos livros.





12 comentários:

  1. Oi, Leyanne como vai? Destes que você indicou eu não li Outlander, A Roda do Tempo e Irmandade da Adaga Negra. Os demais eu li e gostei bastante. Adorei o post. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro todos e fico feliz que os que leu também gostou!!

      Excluir
  2. Oi, Leyanne!
    Estou criando coragem para começar a ler A Roda do Tempo, mas é tempo que me falta nessa vida corrida. Ouvi falar muito bem dessa série de um Booktuber que sigo. Ele diz que o audiobook é muito bom. Acho que vou acabar recorrendo ao audiobook mesmo.
    Adorei as indicações.
    Até!

    https://nsmoraes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é ótimo e o audiobook pode ajudar bastante também <3

      Excluir
  3. OI Ley! Destas eu finalizei Trono de vidro e IM, e favoritei ambas. Guerra dos tronos empaquei no terceiro sem previsão de terminar e IAN eu amo, mas ainda não terminei. Acho que nem termino, todo dia sai um livro novo. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IAN eu também não tenho como terminar haha.

      Excluir
  4. Oi Ley, tudo bem?

    Eu tenho muita vontade de ler Outlander, todo mundo AMA os livros e a série! E eu gosto de IAN, mas parei no sexto livro, preciso voltar!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho esperanças de voltar s ler Outlander também <3

      Excluir
  5. Gostei das dicas!
    Acho que me aventuraria em Guerra dos Tronos para comparar com a série...
    Também amo Outlander, mas ainda não tentei nenhum livro da saga, só acompanho a série.

    Beijos,

    http://divalogia.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses são ótimos, mas preciso terminar de ler haha.

      Excluir
  6. Eu amo fantasia, mas ao mesmo tempo, morro de preguiça de ler esses calhamaços kkkkkkk. Comecei a ler Game of Thrones e parei na metade. xD

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns bate uma preguiça, mas eu adoro livros extensos.

      Excluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]