resenhas

[Resenhas][slideshow]

5 Motivos para ler Uma Chama Entre as Cinzas


Olá Leitores!


Conheci a escrita de Sabaa Tahir recentemente e já acabei rendida pelo universo que a autora criou em Uma Chama Entre As Cinzas. Li somente o primeiro volume da sua série de livros, e me sinto na obrigação de panfletar. A obra é uma fantasia envolvente e repleta de cenas que deixam o leitor impactado. Nesse post, reuni apenas cinco, dos vários motivos para você também conhecer essa história:


REPRESENTATIVIDADE


Esse é o primeiro motivo que aponto e um dos mais importantes. O livro me chamou atenção  logo pela protagonista Laia não ser branca, e encher a obra dessa representatividade. A cada vez que vejo personagens não-brancos nas histórias que leio, meu coração enche de alegria por ser um assunto ainda a ser debatido quando já era para haver esse tipo de representatividade. Na fantasia vemos somente agora a integração maior de personagens não-brancos, por isso importa muito dar uma chance para livros que priorizam esse aspecto.


BASEADO NA CULTURA ÁRABE


A obra é uma fantasia, mas mesmo com todo o mundo incrível criado por Sabaa Tahir, há influência de várias características da cultura árabe, a qual faz parte da vivência da autora. É possível identificar vários aspectos da cultura durante a leitura, como Djins, que são criaturas citadas frequentemente no livro. É uma forma de preservar a cultura e também compor esse universo tão rico criado pela autora.


AUTORA NÃO-BRANCA


Descendente de paquistaneses, Sabaa Tahir cresceu na Califórnia e hoje tem seus livros publicado em diversos países. Assim como ler livros com personagens cheios de representatividade é importante, ler uma obra escrita por autores não-brancos dá voz à eles. Venho anotado várias dicas de livros de fantasia escrito por autores não-brancos e Uma Chama Entre As Cinzas é um dos que recomendo.


HISTÓRIA IMPACTANTE


Uma coisa que essa história não trás, é sossego. Esta não é uma fantasia tranquila em que você irá se deleitar com um enredo bem descritivo. A autora vai direto ao ponto e enche o leitor de acontecimentos impactantes. E não dá para simplesmente ficar tranquilo após ler alguns acontecimentos desse livro. O impacto dele é real e acontece sucessivamente, um após o outro. No mínimo, resta ao leitor torcer para correr tudo bem e só aceitar o próximo impacto.


PROTAGONISTA FORTE


A protagonista Laia surpreende o leitor desde o princípio pela forma como age e pela força que tem. Ela não é uma personagem cheia de poderes, mas ainda sim corre atrás do que precisa mesmo quando o ato pode não acabar bem para ela. Essa força de vontade inspira e nos enche de esperança diante de certos acontecimentos. Torcer por ela é inevitável, assim como sofrer também.



LEIA A RESENHA DE UMA CHAMA ENTRE AS CINZAS AQUI.


ADQUIRA SEU EXEMPLAR (COM UMA NOVA CAPA) NA AMAZON:

8 comentários:

  1. Oi, Leyanne como vai? A capa deste livro é tão bonita, embora discreta. Com estes motivos listados por você fica imoossível não querer ler este livro. Fiquei com vontade de lê-lo. Abraço!




    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha! A leitura é sensacional <3

      Excluir
  2. Eu estava o fim do mundo você não ter indicado esse e os outros livros ainda rs
    A rainha da fantasia! Esse e o segundo livro estão sendo o hype do momento e eu não vejo a hora de poder ter a trilogia em mãos.
    Amei a mudança das capas, aliás, adorei o motivo da mudança das capas(que ficaram perfeitas)
    E com toda a certeza do mundo, preciso da trilogia em mãos o quanto antes!!!
    Motivos é que não faltam!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é tão maravilhosa e olha que só li o primeiro volume até agora haha

      Excluir
  3. Preciso mesmo conferir essa obra. Já tinha visto a resenha e estava super curiosa com esse livro. Preciso providenciar um exemplar para mim. :D

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha visto esse livro, mas não sabia que tinha cultura árabe nele. Já me conquistou por aí, e por saber que temos representatividade na trama.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  5. Ei, Leyanne! Menina, esse é post que eu estava precisando para ler esse livro, eu li algumas resenhas negativas desse livro e isso me desanimou bastante. Mas após ler o seu post, estou muito mais animada em relação a história, beijo!

    https://resenhabookshouse.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]