resenhas

[Resenhas][slideshow]

5 motivos para ler Inspeção

 


Olá Leitores!


Acabei lendo esse livro por curiosidade, já que tinha adorado Caixa de Pássaros, mas Inspeção foi bem diferente do que eu imaginava e também muito melhor. A história é sobre alguns garotos criados em uma torre e eles tem nomes de letras do alfabeto. Acompanhamos J e em como foi criado. Ele está crescendo e começa a questionar tudo ao redor. Os cinco motivos para ler a obra são apenas alguns dos inúmeros que tem:


SURPRESAS DURANTE A LEITURA


O livro é iniciado pelos olhos de um personagem e segue assim até surpresas serem apresentadas na história. Na verdade, surpresa é o que não falta por aqui, já que a leitura é um mistério no início e no decorrer dela, desvendamos bastante o que está por vir. Se você é um leitor que também aprecia esse estilo de história, irá gostar bastante dessa. O que surpreende é que a cada descoberta, não para por aí, como se o que descobrimos já não fosse chocante.


UM EXPERIMENTO EM AÇÃO


A história parece totalmente ficção, e realmente é. Porém, o autor testa em sua própria história um experimento e ainda expõe um resultado apresentando-o ao leitor. Isso só é perceptível na medida que a história toma uma proporção maior ao se revelar para o leitor. Mas pense que ao ler o livro, é como se você estivesse lendo sobre um experimento, refutando ideias e cogitando outras para no final, um possível resultado aparecer por mais absurdo que possa aparecer. É um relato claro de onde e quando os acontecimentos se desdobraram para resultar naquilo.


GENIALIDADE DA OBRA


Com toda a ficção na obra, temos garotos intitulados como letras do alfabeto e ensinados desde cedo conhecimentos específicos para testá-los. A genialidade reside aí, como também na forma como esses garotos crescem e começam a ficar curiosos.  Até onde iria a curiosidade de uma criança de doze anos? Ela atrapalharia ou seria benéfica ao experimento? A precocidade infantil é um dos pontos mais levantados aqui, assim como as consequências da mesma. Vemos a inocência e as ações controversas de como foram criados e isso só me fez pensar em como a obra foi genial ao discutir o assunto mostrando fatos de como essa desconstrução ocorreu.


DESFECHO


A leitura nos faz cogitar várias coisas, mas o final é realmente uma surpresa. Os acontecimentos resultantes dos personagens não são justificáveis, mas condizem com o que foram instruídos a serem. A evolução é algo novo por ser um experimento novo. Portanto ninguém saberia como o final desencadearia. O leitor pode ficar desnorteado e se perguntando como aconteceu algo assim, mas é essa questão que o livro também responde.


SUSPENSE E MISTÉRIO


Sendo protagonizado por crianças e tendo um enredo com ficção, também encontramos um certo suspense e mistério. Começar o livro no escuro e com pouca informação sobre o que é tudo aquilo, contribui para um sentimento de apreensão enquanto avançamos. De certa forma, o leitor acaba ficando mais curioso ao mesmo tempo que a leitura deixa um certo mistério no ar.


ADQUIRIA SEU EXEMPLAR NA AMAZON:


7 comentários:

  1. Oiii Leyanne

    Eu realmente preciso urgente ler algo do Malerman, ele é um autor que tem impressionado com seus livros, e eu gostei da premissa e da promessa de muita surpresa durante a trama, além do final imprevisivel, adoro livros assim. Vou anotar na lista.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me surpreendi principalmente com esse. Achei a leitura genial.

      Excluir
  2. Oi, Leyanne. Como vai? O fator surpresas é o que mais me agrada em uma leitura, embora os outros citados por você também seja de suma importância. O livro parece ser ótimo. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Surpresa é o que não falta por aqui, sim como os plots são ótimos, na minha opinião.

      Excluir
  3. Não conhecia essa obra, mas parece realmente muito boa. Quero mesmo conferir.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Eu já perdi a conta de quanto tempo este livro está ali na minha estante rs
    Nunca me animei para ler e agora lendo tudo isso sobre o livro, vou ter que pegar o dito e dar jeito nele.
    Eu amei Caixa de Pássaros, tanto que pretendo reler antes de comprar Malorie.
    Obrigada pela dica!!!!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]