resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] Um mar de segredos



Olá, leitores! 

Páginas: 378  |  Autora: Catherine Steadman  |  Editora: Record  |  Ano: 2020  |  Gênero: Ficção, suspense e mistério | Classificação indicativa: +14

Por mais que eu ame thrillers, nos últimos tempos acabei por não ler nenhum, me focando mais em livros de terror, sci-fi, etc, então me empolguei bastante quando recebi esse para poder ler e resenhar. Gosto muito de histórias que me prendem, me deixando ansiosa para saber o desfecho o quanto antes.

Dobro os joelhos, me apoiando no chão, enquanto os músculos do estômago se contraem, completamente fora de controle. Bílis espessa e acre. O medo transformado em algo visível. E eu gemendo e tentando recobrar o fôlego entre uma ânsia e outra. Não devíamos ter aberto a bolsa.

Mark e Erin são noivos e completamente apaixonados um pelo outro, ao menos é isso o que demonstram. A vida do casal parece perfeita e tudo indica que vai continuar assim, com seus planos de casamento, lua de mel e vida de casados. Até porque Erin está trabalhando em um projeto que promete ser bem sucedido e seu noivo tem um bom emprego estável do qual gosta. 

Tudo vai bem.

Mas claro, como nem tudo sai como planejamos, suas vidas viram de cabeça para baixo de repente. Quando Mark perde o emprego, o homem começa a entrar em pânico. Eram muitos gastos por vir devido aos seus planos mas apesar disso, ele resolve continuar com o casamento e os pombinhos curtem seus dias de lua-de-mel. 

Tomou o rumo errado. Se perdeu nos próprios túneis e nos arrastou com ela. Precisa voltar a luz do dia.

E é aí, durante um passeio de mergulho que encontram em meio a alguns papeis uma bolsa. O conteúdo, algo que nunca poderiam imaginar: muito dinheiro, diamantes, um pen-drive e uma arma.

O primeiro capítulo já começa de uma forma que nos inspira a curiosidade por já estar em um momento de clímax, fazendo com que a gente queira continuar a leitura, saber mais, descobrir como tudo se desenrolou para chegar naquele ponto. A história é narrada por Erin e tenho que falar que não gostei da personagem. Achei ela chata, vazia e não-confiável, além de ser uma pessoa inconstante e em alguns momentos até mesmo burra devido a sua fragilidade.

Na verdade, o casal em si, apesar de à primeira vista nos passar a ideia de amor e paixão, são de certa forma problemáticos. Gostei do fato da obra abordar sobre o impacto da ganância e ambição. Sem contar que a partir do momento em que colocam as mãos na bolsa, mesmo com a possibilidade de o dinheiro ajudá-los, tudo começa a dar errado.

 Achei a história no geral boa mas não maravilhosa. Por conta de algumas características dos personagens, o desenrolar dos fatos pode deixar o leitor um pouco estressado e senti também que a autora em certos momentos acabou focando em detalhes que poderiam passar um pouco mais despercebidos e ninguém ligaria. 

Meu Deus, ser uma criminosa é exaustivo.

Apesar da leitura fluída e de ter um início que realmente me chamou a atenção já que era Erin cavando uma cova para enterrar um corpo, esperava um pouco mais do livro que ficou conhecido por ter sido indicado pela atriz Reese Witherspoon em seu clube do livro. É um thriller ok, na média que poderia ter um desenvolvimento e um desfecho melhor porém que no geral não foi uma leitura totalmente desperdiçada. Uma obra boa mas que ao meu ver, não merece toda a fama e destaque que recebeu.

Talvez seja porque eu fui com muita expectativa que a leitura me decepcionou um pouco, não tem como saber.

ADQUIRA O EXEMPLAR NA AMAZON:

6 comentários:

  1. Oi Leyanne, tudo bem?
    Eu adoro thrillers, mas ando me decepcionando muito. Acho que a fórmula dos títulos que tenho escolhido anda batida. O que achei legal nesse é o fato de girar em torno da ganância.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Oi, Larissa como vai? Me parece um bom thriller, especialmente para leitores que não leem com frequência este gênero. Que bom que gostou da leitura, mesmo com as ressalvas. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Leyanne.
    Livros do gênero sempre me interessam e já quero ler hehe. Mas esse fiquei na dúvida agora. Eu já não gosto de narrativa em primeira pessoa e com a pessoa que está narrando não sendo um bom personagem então, não sei se é um livro que lerei.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Eu vi umas resenhas bem desanimadoras Ley e por isso nem me animei em ler. Ja nao gosto muito de thriller, com a quantidade de ressalvas, é melhor deixar quieto.

    Abraços
    Emerson
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu li e confesso me surpreendi um pouco, teve horas que foi arrastada minha leitura, deixo minha ressalva que desde o início achei que tinha algo errado com o casal, mas ainda assim fiquei chocada com o feito de Mark . claro que esperava um final mais atraente né, mas vale a pena ler.

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]