resenhas

[Resenhas][slideshow]

[RESENHA] Modern Love


Olá Leitores!

Páginas: 304 | Organizado por: Daniel Jones | Editora: Rocco | Ano: 2020 | Gênero: Biografia, Autobiografia, Memórias, Crônicas, Drama | Classificação indicativa: +14

Para quem não conhece, Modern Love é uma conhecida coluna do The New York Times e que inspirou uma série da Amazon que ficou bem popular. Já começo dizendo que não sou a maior fã desse estilo de leitura mais sentimental e por isso já comecei a ler com o pé láááááá atrás. 

O livro é reunido em quatro partes com histórias emocionantes e essas partes são: Em algum lugar lá fora, acho que amo você, segurando firme nas curvas e assuntos de família. O livro todo traz cerca de quarenta casos que são narrados em poucas páginas e em primeira pessoa. Há relatos sobre diferentes tipos e estágios de amor, família, recomeços. No final de cada relato, tem uma minúsula biografia de quem está contando, na verdade, um pequeno resumo de poucas linhas.

No amor, não há como esconder: é preciso deixar a outra pessoa saber quem você é, mas de uma hora para outra eu não tinha mais ideia de quem eu era.

Acho que por se tratarem de histórias reais, quem está lendo pode facilmente se identificar com algumas situações, se sentir tocado pelos fatos e sentimentos de quem está dando seu relato. Não que todas as histórias sejam negativas ou tristes, o livro em si é bem dividido, o que faz dele uma mistura de emoções bem realistas. 

Como não é uma única história do início ao fim, o livro tem seus altos e baixos, claro, assim como um livro de contos também tem. Eu já falei em alguma resenha que fiz por aqui que livros desse tipo dificilmente conseguem se manter em uma linha reta do começo ao fim, ou seja, nem todos os relatos seguem aquele sentimento que realmente te toca ou te faz sentir conectado com quem conta. Certos casos chegam a ser bem chatinhos, na minha opinião.


Às vezes eu faço uma espécie de jogo de provocar calafrios, no qual penso sobre como minha vida teria sido diferente se eu tivesse feito outras escolhas.

Não sou uma pessoa viciada em séries então não tenho como comparar o que está nas páginas com o que passa em tela. Também não tenho como falar pra ti se o livro merece a fama que tem ou se é tudo culpa da série.

Foi uma leitura bem fora da casinha para mim que me custou muito tempo. Acho que por não ser o estilo que estou acostumada, acabei por ter que ir intercalando o livro com outras leituras para não acabar ficando de saco cheio e o abandonando mas vi que muita gente se agradou da leitura então talvez o problema seja eu mesma, com meu vício em livros mais "trevosinhos".

É uma leitura que vai te causar um misto de emoções mas que no geral agrada bastante, porém para quem não curte o estilo ou não está acostumado, pode acabar sendo um pouco paradona.


ADQUIRA O EXEMPLAR NA AMAZON:

8 comentários:

  1. Oi Larissa, tudo bem? Uma pena que não foi uma leitura espetacular pra você. Eu vi a série e adorei, alguns episódios foram mais medianos, mas de modo geral eu adorei as histórias.

    Bjs, Mi
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi Larissa,

    É bem normal mesmo sair da zona de conforto e levar um tempo para ler um livro diferente e tentar se adaptar a ele, sempre acontece comigo também rs.
    O livro parece ser bem interessante, mas não sei se leria nesse momento.

    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Larissa.
    Eu assisti a série e gostei mais ou menos. Teve alguns episódios que gostei bastante, mas a maioria não achei tudo isso não. Por isso não tenho vontade de ler o livro.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha!
    Beijos
    Aproveita pra conhecer minha revista: opsquerida.com.br e segue no insta instagram.com/siteopsquerida
    Meu canal: https://www.youtube.com/channel/UC-CBIliaZvZAyp3umeVZr9Q

    ResponderExcluir
  5. Acho que essas leituras são boas para nos fazer sair da zona de conforto. Mas nem sempre elas nos agradam. Por ser mais reais, não me agradariam muito. Mas tudo é questão de gosto, né?
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei desse livro até, apesar de ter achado os textos da primeira parte um tanto chatinhos...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Larissa como vai? Livros não ficcionais costumam me agradar. Este aí presumo que me agradará. Ótima resenha. Abraço!

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]