resenhas

[Resenhas][slideshow]

5 motivos para ler Mundo Em Caos


Olá Leitores!


Faz um tempo que realizei essa leitura, mas ainda me pego pensando nas sensações que tive enquanto lia o livro. Mundo Em Caos é uma obra de ficção que no início não nos revela muita coisa, mas quando enfim tomamos noção das informações deste universo, fica meio difícil largar o livro.


Tudo o que sabemos a princípio é que se trata de uma história narrada por um personagem com doze anos e que neste mundo as pessoas transmitem ruído, que é uma exposição de seus pensamentos para qualquer um ouvir. O mais curioso é que neste lugar não há mulheres, o que torna tudo ainda mais misterioso. A obra possui diversos pontos positivos, mas destacarei apenas cinco motivos para você realizar a leitura:



CRÍTICAS SOCIAIS


Nem sei como posso começar a enumerar a quantidade de críticas que a obra possui. Dentre elas, podemos encontrar fortes críticas ao machismo pela forma como a mulher é vista nesta sociedade. Na história, não existem mais mulheres e notamos que a imagem de uma simples mulher é vista de várias formas, e nunca positivamente. Também é possível encontrar na obra críticas ao fanatismo religioso que afetam a trama. As autoridades retratadas no livro são uma espécie de autoridade abusiva, e vários exemplos disso ao longo da leitura.


REVELAÇÕES


As revelações que tive durante a leitura me impactaram por ter um peso ainda maior do que eu esperava. A junção do contexto mais outros elementos significativos dão mais intensidade. Quando enfim entendemos o sentido do livro, assim como a magnitude da trama, o leitor tem um choque grande. Gostei disso ainda mais por não ter somente um plot. Se o primeiro livro já possui muita informação, é possível que nos próximos volumes, a trama ainda continue surpreendendo.


A FORMA DE ESCRITA DO LIVRO


A informalidade do livro foi um dos motivos que escolhi por se tratar de algo diferente do que vemos em livros. Todd, o protagonista, tem apenas doze anos e foi criado em uma cidade pacata e consequentemente tem uma instrução mais simples. A escrita do livro retrata exatamente a forma como Todd fala, com palavras erradas e uma fala mais conturbada. De certa forma, a percepção da escrita passa a ser mais real por conta disso.


A NARRAÇÃO É UMA ESPÉCIE DE RUÍDO


O ruído são pensamentos transmitidos por pessoas e não há como abafar ele, até onde sabemos. Na história, o ruído está sempre em constante movimento e sempre muito alto. Assim, Todd também possui seu ruído e o livro é narrado em primeira pessoa. O intrigante é que a partir do momento que o leitor começa a ler a obra, passa a entrar dentro do ruído do Todd. Claro, quando Todd se comunica com outras pessoas, a narração nos fornece a transmissão de outros ruídos, mas é instigante ter o conhecimento de que estamos dentro do ruído e da confusão presente na cabeça do personagem.


EDIÇÃO DETALHADA


Não cheguei a ter outras edições deste livro, mas achei que esta que adquiri é simplesmente perfeita por ter uma espécie de conciliação com a história. É possível notar que na capa há o título do livro e diversas outras palavras em uma espécie de confusão gravadas em verniz localizado. Movimentando o livro dá para ver direitinho essas palavras ficarem em evidência. O significado delas, é que simulam o ruído sempre em caos e em movimento. Abrindo a obra, também temos mais detalhes e mais ruídos em uma fonte mais rebuscada e confusa. Tudo isso deixa a edição mais real e mais próxima da história. Tenho certeza de que ajuda ainda mais mergulhar no universo.



ADQUIRA SEU EXEMPLAR NA AMAZON:

10 comentários:

  1. Eu amo demais essa edição Ley, mas por hora to achando o livro bem mediano. Espero que melhore. Um fato é que o mundo é interessante e o misterio faz você querer continuar. SO o protagonista que tem horas q eu quero matar ele KKKKKK

    Abraços
    Emerson
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senti vontade de matar ele a maior parte do tempo kkkkk. Mas eu amei o livro e acho que o Todd ser assim faz parte da história.

      Excluir
  2. Não conhecia esse livro, mas olha, esses motivos que você citou, me deixaram curiosa demais. Esse livro parece incrível mesmo!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler, valeu pela dica!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  4. Ai gente, sorry mas eu odiei esse livro. Assim, achei interessante as críticas que ele faz, principalmente ao machismo e misoginia, mas de resto eu taco fogo kkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Uau, fiquei curiosa para conhecer esse livro, principalmente depois de ler esses motivos! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Leyanne! Os cinco motivos escritos por você me convenceram a ler este livro. Adorei. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu fiquei curiosa por esse livro, depois de ler alguns quotes dele. Mas agora fiquei mais curiosa ainda. Acho que você alcançou seu objetivo me convencendo... rs
    Bjks!
    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  8. Oi Ley! Eu li o primeiro volume ainda quando publicado por outra editora a curti bastante, adoraria continuar a leitura e ver onde termina esta saga. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi Leyanne!

    Você realmente consegue aumentar minha wishlist. Adorei o título só pra começar e antes mesmo de terminar os 5 motivos eu já estava convencida.

    Apesar do Caos

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]