resenhas

[Resenhas][slideshow]

5 livros que li, e até gostei, mas não entendi tudo

 


Olá leitores!


Esses dias parei para pensar que há algumas leituras que realizei, mas acabei não entendendo tudo que estava ali. Algumas dessas leituras eu adorei e super recomendo. Inclusive, alguns livros que vou citar neste post são, na minha opinião, confusos em alguns aspectos propositalmente de acordo com a proposta que o(a) autor(a) quis expor.


Acho que todos já passaram por aquele momento em que gostamos do livro, apesar de nem tudo ali fazer sentido na nossa mente. Irei mencionar 5 livros que me deixaram exatamente assim. Alguns gostei bastante, já outros nem tanto.


IT, A COISA



A maior parte deste livro fez sentido para mim. O terror dele é algo mais real, tendo como principais aspectos a violência, preconceito e os resultados disso no ser humano. Porém, houve alguns trechos dele que não fizeram muito sentido para mim, mas ainda sim finalizei a leitura sem nenhum outro problema. A parte surreal de entender foi exatamente o ritual de Chüd, algumas ações dos protagonistas, e as explicações sobre de onde veio tudo aquilo. Isso me fez soltar um inusitado "oi?" enquanto lia, mas fora isso conseguiu assimilar a leitura.


SERPENTÁRIO



Acredito que alguns mistérios neste livro são propositais, mas não deixaram de me transmitir uma leve confusão enquanto lia. E no fim, acabei gostando muito da mistura de gêneros na leitura, que é um dos motivos para o livro adquirir um ar diferente e algo novo para o leitor se deparar. Além disso, toda a parte da fantasia no livro, mescla com a transcrição da nossa realidade descrita na história, o que dá um efeito muito bacana.


À BEIRA DA ETERNIDADE



Eu adorei a leitura desse livro, assim como a facilidade com que me apeguei a história. Também fiquei curiosa para o segundo volume e creio que entendi a maior parte do que rolou nessa história. Apesar de ser um Young Adult, ele também é uma ficção científica com viagem no tempo e etc. No final do livro, as explicações deram um nó na minha cabeça. Mesmo que eu não tenha entendido o passo a passo do que aconteceu, consegui entender a ideia geral e posso viver com isso.


NOCTE



Entrei nesse livro sabendo que seria confuso, mas não tinha noção do quão confuso seria. Curiosamente, eu adorei a confusão que esse livro deu na minha mente, e por fim acabei viciada no livro, e até mesmo reli a trilogia. Mas isso não isenta o fato de que não entendi tudo que li aqui e provavelmente vou continuar sem entender mesmo que eu releia mais algumas vezes haha.


TERRITÓRIO LOVECRAFT



Referências é o que resume boa parte desse livro. A obra tem uma base imensa em Lovecraft, mas também há menções a outros autores. Eu gostei de tudo isso, mas fiquei boiando em meio aos acontecimentos mais surreais e nas explicações vagas. No livro encontrei de tudo um pouco, como ficção, fantasia, mistério. É uma leitura boa, mas acabei não captando tudo que ele tinha para oferecer.


13 comentários:

  1. Oi, Leyanne como vai? Eu não li nenhum destes livros citados por você. Eu tenho It A Coisa aqui na estante, mas nãi li por se tratar de um calhamaço assustador. Mas ainda o lerei futuramente. Eu tenho curiosidade de ler este livro do Lovecraft, pois gosto muito de sua escrita. Este livro aí deste autor eu ainda não li. Os demais também parece-me excelentes. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Tenho vontade de ler It, mas é tão grande que me dá preguiça. xD E olha que adoro o gênero.
    Serpentário parede super interessante.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Olá, Leyanne.
    Se eu for fazer um top desse vai ter que ser um top 100. Tem tantos livros que leio e depois vou ler as resenhas e o povo viu tanta coisa no livro e eu não hehe. Dos citados eu li Á beira da Eternidade que acredito que por ser o primeiro livro no segundo teremos as explicações. E It eu li e odiei. Muito sem noção aquele negócio.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Também fiquei bem ????? com Território Lovecraft mas até que entendi bem À Beira da Eternidade
    Beijos
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tenho vontade de ler It- A coisa. Post bem interessante.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  6. Comentei lá no insta com vc que fiquei da mesma forma que ti com It kkkk mas tenho vontade de ler Serpentário e Território Lovecraft porque parecem maravilhosos. Só não sei se ficarei confusa com a leitura como tu kkk

    Abraço ♥
    Larissa - Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  7. Oi Ley! Nocte me deuixou muito encucada com muitas coisas, de fato é uma história que deixa o leitor sem entender alguns aspectos. Espero que o terceiro volume tire minhas dúvidas. Ele e os dois primeiros da lista eu curti muito. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Não li nenhum desses livros citados mas tenho muito interesse em ler It, o que me deixa mais assim é a quantidade de páginas. Adorei o post

    Beijinhos
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Achei que só eu passava por isso. Tem alguns livros que são fantásticos, mas quando você lê acaba dando uma "bugada" no meio do caminho. Eu fico mais incomodada quando um livro é muito aclamado e eu não entendo o que ele queria dizer no final das contas. Fico me perguntando o que o mundo entendeu que eu deixei passar batido... kkk Mas vida que segue.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  10. Oi Leyanne, tudo bem?
    Não li nenhum da lista, mas lembro que pesquisei sobre o ritual quando o primeiro "novo It" estreou e fiquei mega confusa também hahahahaha!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Desses citados eu só iniciei a leitura de IT há alguns anos, mas infelizmente nunca terminei. Sei um pouco sobre o final, mas nunca passei para procurar ~respostas do motivo, pois independente disso é extremamente bizarro kk

    kzmirobooks.com

    ResponderExcluir
  12. Rsrsrsrs Se eu fosse colocar minha listinha aqui, ficaria digitando até amanhã. It é também um que terminei e fiquei ali, parando, primeiro esperando a alma voltar pro corpo, depois tentando entender tudo rs
    Lovecraft eu estou tendo meu primeiro contato com a série na tv e fico vendo os episódios e já tendo certeza de que se um dia ler um dos livros, não vou entender nada, pois se vendo, já tô boiando, imagina lendo? rs
    Adorei!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  13. Oi Leyanne!

    Aconteceu isso comigo no livro "A Vegetariana". Acho que eu vou dar um tempo e depois vou voltar nessa leitura pra ver se entendo hahah

    Apesar do Caos

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]