resenhas

[Resenhas][slideshow]

Livros de fantasia para quem quer iniciar a ler o gênero [parte 2]

 


Olá leitores!


Este é o segundo post de indicação de livros de fantasia que faço destinado especialmente para quem quer iniciar a ler o gênero. Caso ainda não tenha visto a primeira parte desse post, há outras indicações de livros de fantasia e pode ser encontrada clicando AQUI.


Na fantasia, é comum encontrar elementos mágicos, criaturas, entre outros sistemas que são diferentes da nossa realidade. Portanto, entrar de cabeça nesse desconhecido sabendo tão  pouco sobre ele, pode deixar o leitor confuso. Nesta segunda parte da indicação, selecionei alguns livros que, na minha opinião, são fantasias mais leves, fluidas e ótimas para introduzir o leitor neste gênero:


GOLEM E O GÊNIO



Este é um romance histórico que se passa na virada do século XX e tem aspectos mais sutis de fantasia. A obra conta a história de uma golem e um djin nos EUA. A história tem influência direta da cultura hebraica e árabe e há uma mistura entre elas. Os personagens dão vida a essa história e ainda carregam traços de seus antepassados em si. É um ótimo livro para adentrar na fantasia, pois os elementos mágicos são referentes a mitos de uma cultura real, ou seja, é mais palpável e algo mais simples de imaginar.


LUGAR NENHUM


Os livros do Neil Gaiman sempre costumam ter traços de algo irreal e toques de magia. É comum em suas obras ver uma fantasia mesclada no mundo que conhecemos, o que podemos chamar de fantasia urbana. Nesta obra, encontramos personagens vivendo uma vida aparentemente normal até que algo mágico decide acontecer e a partir daí há uma mistura da realidade com um outro mundo. Primeiro há uma representação do mundo como conhecemos, e somente depois somos apresentados a um outro universo mais surreal. O livro tem uma escrita fácil e uma história que nos faz rir, nos emocionar e torcer pelos personagens, tudo isso se torna algo bem leve de assimilar.


O PRÍNCIPE CRUEL


O Povo do Ar é uma trilogia e o primeiro volume se chama O Príncipe Cruel. Os livros são uma fantasia Young Adult, com personagens adolescentes, uma trama que amadurece no decorrer da história e um romance de tirar o fôlego. Os livros são curtinhos, então não deixará o leitor preso por muito tempo na leitura e a fluidez também faz com que se torne algo rápido. É uma fantasia que se passa no reino das fadas, mas também temos como protagonista uma humana. A escrita é simples e recomendo demais para quem adora um livro rápido e com reviravoltas.


UM TOM MAIS ESCURO DE MAGIA


Sendo também uma trilogia, neste mundo temos três Londres, sendo cada uma delas com alguma característica especial, assim como a magia. O livro se passa no início do século XX, então há um toque de realidade por nos mostrar uma Londres semelhante a nossa, juntamente com a adição de outras duas. Esta é uma obra Young Adult, e os conceitos de magia, universos mágicos, entre outros, é mais simples de por não ter tantos aspectos para assimilar de início. No decorrer da história, há uma evolução na magia, portanto a forma como a conhecemos é gradual.


NO TEMPO DOS FEITICEIROS


Recomendo este livro por ter uma linguagem extremamente simples e uma história rápida. O primeiro volume dessa série conta com crianças como protagonistas, detalhes como ilustrações e um mundo mágico totalmente novo. Por mais que esse universo seja ainda inexplorado, a linguagem ajuda muito o leitor se situar nele. Há também aventura na trama, e uma exploração de tudo o que há nesta fantasia. Indico a leitura para qualquer um, seja criança ou adulto.



ADQUIRA OS LIVROS NA AMAZON:

5 comentários:

  1. Oi, Leyanne como vai? Destes livros indicados por você eu li Lugar Nenhum do Neil Gaiman, os demais eu não li. Parece-me livros maravilhosos. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ley! Eu sempre quis ler O golem e o gênio, a história parece ser bem diferente de tudo que já li. O Príncipe Cruel eu esperava mais da história. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Olá, Leyanne.
    Eu só não li o ultimo ainda. Até tinha esquecido ele aqui na estante para falar a verdade. Mas já aproveitei e encaixei ele em um dos desafios que estou participando esse ano. Esse livro da DarkSide foi o primeiro que li da editora e amei.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oiii Leyanne

    Eu preciso ler o segundo dessa série dos Tons de Magia, gostei bastante do primeiro e acho que o segundo tb vai me agradar (assim espero...rsrs). O Povo do Ar da Holly Black eu ja li a trilogia todinha, é uma trilo incrivel mesmo, e a Jude é uma das minhas mocinhas favoritas desde sempre, além do Cardan que também aprendi a amar com cada livro.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Mesmo já sendo uma leitora assídua de fantasia, amo esses tipos de post, pois sempre pego algumas dicas de leitura. O que mais me deixou curiosa foi 'Um tom mais escuro de magia'.
    Bjks e parabéns pela iniciativa!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

Dicas de Fantasia

[Fantasia][stack]

Motivos para ler

[Motivos para ler][grids]

dicas para blogs literários

[Dicas para bookstagram][btop]

Lançamentos

[Lançamento][grids]